sexta-feira, 29 de maio de 2009

RESUMO DA CONFERÊNCIA DE IMPRENSA


O Presidente do Clube, Álvaro Braga Júnior mostrou-se solidário com o Estrela da Amadora e ao contrário de outros clubes que "esfregariam as mãos" de satisfeitos, para tirarem proveito da sua extinção.

O Boavista pelo contrário, apela ao bom senso das entidades competentes para ajudarem o Estrela, pois trata-se de um clube inserido numa zona problemática como é a Amadora e a sua existência é como um "escape" e uma alternativa a certos males para muitos jovens.

Relativamente ao caso Vizela (que pode até permitir que o Boavista se mantenha na Liga de Honra) não se vê da parte de Álvaro Braga Júnior ou de qualquer outro dirigente do Boavista, nenhum tipo de pressão sobre este caso.

O Presidente do Boavista explicou as razões da descida e apontou claramente os seus culpados: Hermínio Loureiro, Vítor Pereira, e os árbitros Duarte Gomes, Pedro Henriques, João Ferreira e Luís Reforço.

Salientou ainda que o Boavista desceu apenas por um golo no confronto directo com a Oliveirense, e lembrou o escândalo que foi o jogo em Oliveira de Azeméis, em que o Boavista foi copiosamente prejudicado.

Como ponto essencial, pediu celeridade no processo que decorre nos tribunais que pode devolver o Boavista à 1ª liga e obter a devida e pesada indemnização da Federação Portuguesa de Futebol.

Álvaro Braga Júnior admitiu a «possível municipalização» do Estádio do Bessa, mas apresentou a ideia como «um mero exercício».
O responsável ‘axadrezado’ revelou que a dívida pela construção do recinto se cifra em 31 milhões de euros, o que concorre para a difícil situação financeira, que se consubstancia em «receitas praticamente todas penhoradas».

O nosso Presidente revelou a existência de «conversações com um grupo estrangeiro que tem interesses na zona da Boavista». «Não é para comprar a SAD, mas para dar algum conforto financeiro», esclareceu.

Nota: Este artigo está baseado na noticia do novo Blog axadrezado - a quem agradecemos e desejamos boa sorte - http://theboavistafootballers.blogspot.com/