segunda-feira, 11 de maio de 2009

CRISTINA ALMEIDA - EM ANÁLISE SOBRE ALGUMAS MODALIDADES


Qual o balanço que faz da época que está a terminar?
Positivo! Apesar de todas as condicionantes, com o apoio de todos os seus intervenientes (agentes do desporto, funcionários, técnicos, atletas, pais e encarregados de educação) a ginástica artística, ginástica rítmica, playgym, ginástica infantil, ginástica para adultos, judo e karaté tem sido uma realidade, vindo a aumentar a sua oferta, o número de praticantes, com resultados desportivos a ter em conta!

Eleja o ponto (ou pontos) mais alto da época no que se refere à sua Modalidade?
Tudo o que se vai alcançando de positivo no dia-a-dia são pontos altos. No entanto, ressalvo os excelentes resultados desportivos obtidos em todas as modalidades que fazem parte do Departamento da Ginástica.
A actual situação das Amadoras obriga a fazer um trabalho de manutenção sem pensar em altos voos. Considera isso frustrante ou assume isso como uma “Comissão de serviço” ao Boavista?
No que à ginástica concerne, o esforço que foi desenvolvido para a sua manutenção foi grande! Chamar-lhe-ia mesmo heróico! Foi necessário andar a carregar os materiais gímnicos (dirigentes, técnicos, funcionários e voluntários), na verdadeira acepção da palavra, pintarmos, estabelecermos acordos para a colocação do piso, para tudo!
Mas também entendo que, face às actuais dificuldades do nosso Clube, e de todos na sua generalidade, é nossa obrigação continuarmos a ajudar a direcção a navegar nestas turvas e agitadas águas, esperando por melhores dias.
Como já referi, apesar de todas as condicionantes, todos os seus intervenientes têm sido capazes de superar os vários obstáculos.

O que acha necessário para melhorar as condições do seu trabalho?
Não só para a ginástica, mas também para todas as modalidades amadoras, futebol juvenil, ciclismo, e mesmo futebol sénior, que pelo menos fosse feita alguma justiça e dado igual tratamento como a outros Clubes da nossa cidade, no que respeita a ajudas dadas pelas entidades públicas, sejam elas camarárias ou governamentais, aos Clubes participantes no “EURO 2004” e que, por força de remodelações obrigatórias, foram obrigadas a suprimirem alguns espaços desportivos e a contraírem empréstimos para tal.

Quais as perspectivas que tem para a próxima época desportiva?
De uma ginástica com maior oferta, melhores condições e com o mesmo empenho de todos os seus intervenientes.
Os resultados desportivos são uma consequência da grande disponibilidade e empenho dos atletas e técnicos em primeiro lugar.