segunda-feira, 4 de maio de 2009

ANTÓNIO SANTOS DIRECTOR DO ANDEBOL EM ANÁLISE

Qual o balanço que faz da época que está a terminar?
O balanço que faço é positivo pois dentro das dificuldades que estamos a passar é um milagre ainda estarmos em competição e com a manutenção todos os escalões: Seniores, Juniores, Juvenis, Iniciados, infantis e Minis.
Destes escalões só os Minis é que não estão no Campeonato Nacional.
Os Seniores e Juniores mantiveram-se nas divisões correspondentes e os Juvenis lutam pela manutenção na 1ª Divisão Nacional.
Os Iniciados esta época ainda não perderam um jogo e os Infantis e os Minis estão a fazer coisas bonitas nos seus Campeonatos. Temos nos Minis e nos Infantis muitos miúdos que podem ir longe e dar continuidade à modalidade no Clube .

Eleja o ponto (ou pontos) mais altos da época no que se refere á sua Modalidade?
O ponto mais alto que eu elejo é a qualidade humana das pessoas que comigo trabalham para manter a modalidade no Clube, desde Técnicos, Directores e Atletas porque sem eles não era possível levar o nome do Boavista FC aos quatro cantos de Portugal.

A actual situação das Amadoras obriga a fazer um trabalho de manutenção sem pensar em altos voos. Considera isso frustrante ou assume isso como uma “Comissão de serviço” ao Boavista?
Eu diria que actual situação do Boavista FC é que é frustrante, porque as Actividades Amadoras são também parte do Boavista F.C. É claro que o facto de não podermos pensar em mais altos voos causa alguma frustação mas não lhe chamo Comissão de Serviço mas sim AMOR ao Clube.
Porque todos os que estão a trabalhar para o clube é por carolice..., queremos ir mais longe, mas como se diz, não se constrói uma casa de cima para baixo, por isso temos muito trabalho a fazer, estando para já a construir as bases, que foram destruídas... é claro que não sentimos o apoio que queríamos por parte de alguns Directores e Sócios carismáticos do clube, o que nos leva até a pensar que nos querem ver pelas costas.
Todos nós, que estamos no dia à dia com a juventude sentimos frustração porque não conseguimos proporcionar as condições de trabalho que queríamos, e também frustrados também porque não conseguimos dar as alegrias que os Sócios querem ..., vitorias também temos mas menos do que pretendiamos. Por outro lado sentimos muito prazer porque são quase 120 atletas que diariamente ajudamos a fazer uma actividade física salutar.

O que acha necessário para melhorar as condições do seu trabalho?
O que eu acho necessário, ou melhor o que eu penso que seria necessário para melhorar as condições de trabalho era termos a nossa casa (Pavilhão) pois seria o começo para um melhor trabalho. Depois que se faça Justiça ao Boavista FC, visto não ser possível num curto espaço de tempo termos de lutar com o que temos e pedir a quem de direito que não nos deixe desaparecer (nosso Presidente), e com a nossa ajuda, faça força junto da CMP para que apoie as nossas Modalidades Amadoras.

Quais as perspectivas que tem para a próxima época desportiva?
No momento em que estamos sinto um vazio muito grande pois vejo muita gente com os braços em baixo. É uma incógnita a próxima época desportiva porque sem euros não...
Queria pedir a quem gosta de Andebol e do Clube se sinta com coragem e vontade para ajudar, que venha, porque todos são poucos para aquilo que queremos fazer
.