terça-feira, 5 de maio de 2009

MARIA JOÃO A DIRECTORA DO FUTEBOL FEMININO EM ANÁLISE

Qual o balanço que faz da época que está a terminar ?

Perante as dificuldades com que lutamos ao longo do tempo, a época foi positiva pois conseguimos o 2º Lugar no Campeonato Nacional da 1ª Divisão de Futebol Feminino e fomos a Final da Taça de Portugal a qual perdemos em penaltis tendo sido completamente prejudicadas pela arbitragem. No entanto só tenho que me orgulhar pelo grupo pelo trabalho que realizou uma excelente época e claro o nosso muito obrigado á LOGOSREAL nosso patrocinador oficial e todos os outros que nós ajudaram.

Elega o ponto (ou pontos) mais altos da época no que se refere á sua Modalidade?
A presença na final da Taça que muito nos custou não a ter ganho para oferecer a Família Boavisteira.

A actual situação das Amadoras obriga a fazer um trabalho de manutenção sem pensar em altos voos. Considera isso frustrante ou assume isso como uma “Comissão de serviço” ao Boavista?
A situação do Boavista não é nada fácil, o que obriga a um esforço ainda maior. É fácil havendo boas condições conseguir-se resultados, o mais difícil é não as ter e lutar para as conseguir. É isso que o nosso Grupo faz, luta com todas as suas forças para defender este Clube que tanto amamos.

O que acha necessário para melhorar as condições do seu trabalho?
Acima de tudo era necessário termos um campo próprio ou um campo com piso sintético para podermos treinar e jogar. Para além disso seria necessário algum suporte financeiro para cobrir as despesas obrigatórias da equipa durante o Campeonato.

Quais as perspectivas que tem para a próxima época desportiva?
Tenho um projecto que passa por construir um equipa para lutar pelo Titulo Nacional. Já são 3 anos em 2ª Lugar no Campeonato e já estamos fartas. Assim, na próxima época, pretendemos acrescentar um novo lote de jogadoras ao já existente de forma a aumentar o grupo que tem sido escasso e também aumentar o nível competitivo. O nosso grande objectivo esta época é brindar a Família Boavisteira com um Titulo de Campeão Nacionail a juntar aos 12 já existentes e conseguirmos o apuramento para a Liga dos Campeões Europeus de Futebol Feminino