sábado, 14 de março de 2009

ANDEBOL - INICIADOS VENCEM AC. S. MAMEDE

BOAVISTA FC 24 - AC. S. MAMEDE 23
JOGO GRANDE DISPUTADO POR GENTE MIÚDA, RESOLVIDO A 10 SEGUNDOS DO FINAL
Antevia-se um jogo disputado, equilibrado, emocionante e de resultado imprevísivel, entre duas equipas que teimavam em manter a invencibilidade na época.
Os jovens das duas equipas não deixaram ninguém sem resposta, foi emocionante, foi equilibrado, muito disputado e o resultado foi definido no último minuto. Queriam mais?
Os Boavisteiros mantiveram uma vantagem entre dois três golos na maior parte do tempo, controlando a partida.
Já no decorrer da segunda parte (20minutos), conseguiram uma vantagem de cinco golos e pareciam disparados para a vitória. Puro engano, ninguém percebeu bem se foi a subida da Académica, se foi a descida do Boavista, ou se por outro lado foi o complemento de ambas situações. O certo é que, na passagem dos vinte e oito minutos o jogo ficou empatado a vinte e três golos.
A emoção atingiu o clímax e o jogo tornou-se impróprio para cardíacos. À entrada do último minuto o Boavista atingiu nova vantagem e após defesa do seu guarda-redes viria a beneficiar de um livre de sete metros isto a dez segundos do final.
Parecia a garantia da vitória, mas o atleta Boavisteiro (sentia-se o seu tremer nas bancadas) falhou o remate e a Académica partiu veloz, para o contra ataque interrompido pelo seu treinador (pedindo o time-out) para organizar a jogada final.
Todos os espectadores sentiam que tudo acabaria empatado, porque restavam dez segundos para jogar.
A ansiedade era de tal ordem que no reatamento os jovens academistas "entregaram" a bola ao Boavista e o atleta axadrezado segurou...parou e festejou!
Foi longa a crónica?
Concordamos! Mas os leitores pensavam que passavam este jogo sem sofrer?
Enganaram-se redondamente!
Comentário de Henrique Santos (treinador do Boavista)
Foi um jogo incaracterístico porque a vencer por seis golos a quinze minutos do fim nunca deveríamos ter sofrido tanto, mas acusamos a pressão de nunca termos perdido e os miúdos ficaram inibidos. Mas foi uma vitória justa.