segunda-feira, 16 de novembro de 2009

FUTSAL - JUNIORES VENCEM A. CRIANÇA


A CABEÇA (TÁCTICA) VENCE O CORAÇÃO (FORÇA)
BOAVISTA FC 4 – A. CRIANÇA 1
Ao intervalo 1-0

Árbitros; Miguel Ramos e Paulo Rocha
Constituição da equipa
Hugo, Jorge Teixeira, Gentil, Kaka e Cacete
Jogaram ainda:
Pedro, Hélder, André, João

Marcadores:
1-0 Pedro aos 9 minutos
2-0 André aos 22 minutos
3-0 Káka aos 25 minutos
3-1 Alex aos 35 minutos
4-1 André aos 38 minutos

Foi um jogo muito disputado, como se esperava, entre duas equipas que ocupavam o primeiro lugar, nem sempre bem jogado mas com clara supremacia do Boavista.

As equipas apresentaram duas formas completamente diferentes de jogar. O Boavista apostou em jogar um futsal apoiado de pé para pé sempre em progressão mas tentando sempre controlar o jogo. Por sua vez, os maiatos jogavam com grande intensidade e velocidade quase sem tempo para pensarem as jogadas, preferindo o contacto físico e não deixando pensar os axadrezados.

Venceu o cérebro das panteras, pois têm uma equipa consistente e boa tecnicamente. O Amanhã da Criança fazia substituições de quatro por quatro e mantinha o perfil do seu jogo.

O Boavista abriu o marcador numa (de muitas) jogada em que provocava o dois para um e dentro da área em remate descaído para o lado esquerdo, Pedro Silva concluía a assistência de Hélder.

Este era o resultado ao intervalo.
No segundo tempo o Boavista chegaria aos três golos de diferença. Primeiro por André numa recuperação de bola de Káka que o serviu em passe de morte e depois por intermédio de o próprio Káka numa saída rápida para o contra ataque.
O jogo parecia resolvido, mas o treinador Maiato passou a jogar com o g/r volante e a dúvida passou a ser quem iria marcar primeiro.

Marcaram os maiatos numa jogada surreal. Na transformação de um livre indirecto o Boavista introduziria a bola naquele que seria o quarto golo, mas o remate directo, foi (bem) anulado. Enquanto os boavisteiros festejavam o golo, o adversário iniciou a jogada vindo a fazer o seu golo.

O jogo mais aberto deu mais espaços e André numa jogada de costa a costa marcou um grande golo e acabou com todas as dúvidas se alguma vez existiram.
A luta vai continuar, mas o Boavista concentrado e humilde (o que lhes deu com o Fonte da Moura) é claramente um dos favoritos ao título.
Boa arbitragem.


A análise de João Silva (treinador do Boavista)
"Tornamos o jogo fácil, esperávamos um jogo mais difícil, era com o primeiro classificado e montamos o jogo a pensar em dificuldades máximas. Ao longo do jogo penso que a nossa estratégia se mostrou a mais correcta pois simplificou o jogo e vencemos sem qualquer margem de dúvidas.
Mas chamo a atenção que o adversário ía em primeiro lugar e não é por acaso. Nós estamos a construir uma equipa semana a semana, nós temos uma equipa sem base do ano passado, é totalmente nova e jornada a jornada com calma e sem stress estamos a consolidar esta equipa."