domingo, 26 de julho de 2009

KARATÉ - A FAMÍLIA PINTO


Os pais em aquecimento... observados pelo professor Raul Bizarro

A família Pinto. Sofia, Gonçalo e Carlos.
O panterinha não queria fotos...

A família Pinto poderá não ser inédita, mas será certamente rara e demonstra que o desporto tem outra (bela) face que aquela que os seus detractores tentam maldosamente salientar. Em vez de luta e guerra, ofensas e agressões, os Pintos usam o desporto para reforçar os laços de amor que os unem.

Carlos e Sofia têm um filhote que pratica desporto.
Até aqui nada de anormal !
Gonçalo pratica Futebol e karaté simultaneamente, com as cores do Boavista.
Já não será muito habitual!

O petiz, todo activo, convenceu o pai a um desafio. Ver qual alcançava primeiro o Cinturão NEGRO no karaté do Boavista. E levou o pai para o Karaté.
Pai e filho na mesma turma... é raro!

Só que... a mamã não quis ficar para trás e o Gonçalo obrigou-a a ingressar no Karaté.Agora são três na mesma turma, no mesmo horário, no mesmo clube!
Pelo menos será situação muito rara.

Tentamos conhecer melhores esta família de verdadeiros Panteras. Passaremos em seguida duas entrevistas, a primeira do filhote e em seguida dos pais.

Notas:

1. Na minha juventude apaixonei-me (sei lá porquê) por um "Western" que se intitulava, O Bom, O Mau e o Vilão. Lembrei-me desse filme ontem ao falar com este trio. Sei que o Vilão é o pequenote (que tudo leva em frente) e se calhar aqui não apareceu... O Mau.

2. Esqueci-me de perguntar à Mãe como tinha tempo para o desporto "doméstico" e se eles a ajudam.

3. Posteriormente passaremos estas entrevistas na rádio Boavista.