terça-feira, 14 de abril de 2009

MENSAGEM DO DIRECTOR DO DEPARTAMENTO DE FUTSAL - ANTÓNIO MORAIS

Publicamos, em seguida, na integra a mensagem do Director do Futsal sobre a manisfestação de dia 17 de Abril

Caros Amigos,
A secção de Futsal do Boavista FC, decidiu juntar-se á manifestação que terá lugar no próximo dia 17 de Abril pelas 18h30, com saída do Estádio Bessa XXI e terá como destino a Câmara Municipal do Porto.
Esta manifestação, tem por objectivo juntar o maior número possível de adeptos, atletas, Pais e Amigos dos mesmos e figuras do Clube, da cidade e do Desporto com o propósito de alertar a sociedade civil para o drama no qual se viu envolvido o Boavista Futebol Clube, depois das incompreensíveis, lamentáveis, danosas e irresponsáveis medidas disciplinares que “empurraram” o clube para a Liga Vitalis ao nível do Futebol e que por consequência agravou brutalmente a já difícil situação financeira DESTA Centenária Instituição de referência Nacional do Desporto de nível Europeu e Mundial !.
Como é óbvio, além do Futebol Profissional, toda a estrutura ficou em causa pois as dificuldades públicas do clube afectam não só a sua principal modalidade, mas toda a restante obra social intrinsecamente ligada a todas as centenas e centenas de atletas que no Boavista FC praticam as suas modalidades de eleição, não só em Seniores como fundamentalmente na formação de jovens das mesmas.
Assim sendo, torna-se “obrigatória” a presença esmagadora de todos ( sem excepção ) para lutarmos pelo clube que milhares de campeões já formou e a quem muitos mais proporcionou a formação desportiva, cívica e pessoal e que neste clube encontraram muitas vezes o refúgio ou o caminho para uma vida melhor.
Está na hora de dar um pouco do nosso tempo a esta instituição que com o suor de muitos vai subsistindo, com extremas dificuldades, participando de forma “esmagadora e indiscutível” nesta manifestação.
Lanço assim um apelo – diria mais – “UM DESAFIO” aos meus directores e seccionistas, a TODOS OS JOGADORES DA NOSSA FORMAÇÃO ( aos seus Pais, familiares e Amigos ), ao ESCALÃO SÉNIOR, a todos os treinadores e seus colaboradores …
PARTICIPEM – MARQUEM PRESENÇA E UMA POSIÇÃO AO NOSSO LADO !
VAMOS PARTICIPAR NESTA ENORME MANIFESTAÇÃO E AJUDAR A FAZER…

!!! JUSTIÇA AO BOAVISTA !!!