sexta-feira, 5 de julho de 2019

CATARINA LEMOS - UMA VOLEIBOLISTA CONFIANTE


Catarina Lemos, é uma atleta que transita do plantel do ano passado. Jovem estudante de resposta pronta e confiante.

Que idade tem e com que idade começou a jogar Voleibol? Qual a posição em campo?

Tenho 21 anos, prestes a fazer 22, no dia 1 de Agosto. Comecei a jogar voleibol no meu 9º ano, cerca de 8 anos atrás. Na época passada fui oposta, tendo já passado pela posição de central e zona 4.

Em que clube começou e quais os clubes que representou?

Comecei a ganhar o gosto pelo Voleibol no desporto escolar da Escola Secundária Rocha Peixoto, na Póvoa de Varzim. Representei o Clube Desportivo da Póvoa durante 2 anos e em seguida fui para o Sporting Clube de Braga desde a época 2013/2014 até à época 2016/2017. Ainda tive a oportunidade de treinar no Ginásio Clube Vilacondense na época seguinte, não tendo continuado até ao fim. Neste momento, represento o Boavista Futebol Clube.

Qual a profissão que tem?

Sou estudante no Instituto Superior de Administração e Gestão no curso de Gestão Hoteleira.

Na época passada em que clube jogou?

Na época passada foi o meu primeiro ano no Boavista Futebol Clube. 

Como se deu a assinatura para o Boavista?

Na época 2017/2018, ano em que entrei para a faculdade, sabia que não ia ter condições para continuar a jogar no Braga. Posto isto, tinha intenções de jogar num clube do Porto e assinar pelo Boavista foi uma das hipóteses. Infelizmente, devido a algumas situações inesperadas, fiquei esse ano sem jogar. Na época passada, surgiu novamente essa hipótese e integrei no plantel. Este ano, vou continuar a representar este clube que me acolheu tão bem.

O que espera da nova época em termos colectivos e que ambições para o campeonato?

Tenho plena consciência que esta nova época vai ser complicada e muito disputada, com equipas de patamares muito diferentes. A nossa equipa é uma equipa jovem, com muita qualidade e com muito para dar. Sei que vamos dar todas o nosso melhor e espero, desde o inicio, que o grupo seja coeso e que reme todo para o mesmo lado.

Que objectivos individuais tem para o seu futuro no Voleibol?

Para já, enquanto conseguir conciliar os estudos com o desporto, pretendo continuar a praticar esta modalidade. Relativamente a objectivos mais futuros, não tenho nada definido. Só sei que ter a oportunidade de jogar na 1a divisão já é algo que me deixa muito feliz.