Texto principal

ESTA ÉPOCA, O BOAVISTA FUTEBOL CLUBE CONTINUARÁ A PARTICIPAR EM VÁRIAS MODALIDADES A NÍVEL NACIONAL, COM OS OBJECTIVOS DE HONRAR O NOME DESTE CLUBE. O ANDEBOL SÉNIOR E VOLEIBOL FEMININO, DISPUTAM O PRIMEIRO ESCALÃO NACIONAL... OUTRAS MODALIDADES LUTAM PELO REGRESSO A ESSE ESCALÃO.


quinta-feira, 2 de maio de 2019

TRIATLO CROSS - GRANDES RESULTADOS DOS ATLETAS DO BOAVISTA FC NO CAMPEONATO MUNDIAL COM RITA LOPES A UM LUGAR DO PÓDIO



Realizou-se no feriado do primeiro de Maio, em Pontevedra, o Campeonato do Mundo de Triatlo Cross, cidade que acolheu o Mundial 2019 Pontevedra ITU World Triathlon Multisport Championships.

Os atletas do Boavista Futebol Clube, estiveram em grande destaque, numa prova difícil e tecnicamente dura, com as condições da água a ditarem grande parte dos resultados finais. 


Muito perto de alcançar uma medalha esteve Rita Maria Lopes, que viria a conquistar o 4º lugar, obtido no grupo de idade 25-29 anos, ao competir os 1000m de natação, 30km de BTT e 7km de corrida terminando com o  tempo 2h52m.

Foi uma prestação notável e de grande valor, tendo em conta a competitividade e dificuldade da prova.


Magnífica, igualmente, a participação de Dionísio Silva ao terminar em  o 8º lugar entre os 25-29 anos com  2h21m, numa prova muito disputada e com grande nível. 


Joaquim Carlos Lopes, ainda a desfrutar e a recuperar do título de Campeão do Mundo de Duatlo Sprint, terminou a prova em 2h50m no 27º lugar entre os 50-54 anos