segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

ANDEBOL (JUVENIS) - BOAVISTA EMPATA COM O LÍDER E MANTÉM-SE EM POSIÇÃO DE APURAMENTO



BOAVISTA FC 23 – CD FEIRENSE 23

COMANDAR DE PRINCIPIO AO FIM NÃO GARANTIU A VITÓRIA MERECIDA.

 BOAVISTA FC


CD FEIRENSE


Foi indiscutivelmente um espectáculo de qualidade este jogo com o líder da classificação. Talvez por poucos considerarem possível a vitória do Boavista a equipa de xadrez iniciou o jogo em alto nível competitivo conseguindo a vantagem de 3/0, com o Feirense a atingir a igualdade na passagem dos vinte minutos, quando o marcador registava um empate a sete. 
A partir dessa marca o Boavista comandou sempre o jogo e o marcador, nunca conseguindo vantagem superior a um golo até ao intervalo. Após os primeiros trinta minutos o Boavista vencia por 13/12


Foi um jogo de equilíbrio no marcador, em que as defesas agressivas e com muitos contactos se sobrepuseram aos ataques.
Quando os ataques se impunham era a vez dos guarda redes brilharem ou os postes devolveram ao terreno os remates mais mal direccionados.

Consequentemente se viu, que os pormenores do jogo seriam fundamentais para a conclusão do mesmo. E foi o que aconteceu.


O Boavista conseguiu vantagem de três golos, mas com a exclusão simultânea de dois jogadores o Feirense recuperou e impôs empate a 18/18. Logo que em igualdade númerica, o Boavista recuperou a vantagem de novo para três golos, mas nova exclusão de um atleta axadrezado foi aproveitada pelo Feirense para recuperar igualando a 22 golos.

O minuto final foi dramático, o Boavista beneficiou de posse de bola para vencer o jogo, mas o guarda redes feirense defendeu o lance e a equipa da Santa Maria, passou a ter posse de bola nos últimos dezanove segundos, podendo vencer o jogo se marcasse. Mas o guardião das panteras evitou a injustiça maior e garantiu o empate desde excelente e competitivo jogo.


Acrescentemos mais uns pormenores; O Feirense beneficiou de oito livres de sete metros tendo convertido cinco. Os guarda-redes boavisteiros defenderam três. 
O Boavista beneficiou apenas de um livre de sete metros tendo convertido. Quanto a exclusões o Boavista sofreu quatro  e o Feirense não teve nenhuma.

Foram os pormenores que ajudaram a resolver o resultado.

Sobre a arbitragem de um jogo tão intensamente jogado, registamos um facto. Quando no livre de sete metros contra o Feirense o atleta de santa Maria deveria ter sido excluído e talvez aqui se tenha definido o jogo.

De registar o fantástico apoio dado ao Boavista com as bancadas muito bem compostas

Se desejarem ver reportagem fotográfica sobre o jogo devem clicar sobre o link