quinta-feira, 9 de novembro de 2017

TÉNIS - ACTIVIDADE DO TÉNIS DO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE, DURANTE O MÊS DE SETEMBRO

26/09
Gonçalo Andrade no quadro principal do Open Azeméis.
O nosso atleta Gonçalo Andrade garantiu ontem a presença no quadro principal do 4º Open Azeméis, prova ITF Pro Circuit com prize money de 25k USD ao levar de vencida e de forma convincente o suíço Nathan Lavanchy por 6/1, 6/0, disputando hoje pelas 11h30 frente ao português Miguel Semedo a presença na 2ª ronda do torneio.
Ainda ontem, Andrade garantiu ainda a presença nos 1/4 de final da prova de pares, ao lado de Daniel Rodrigues, depois de baterem o par Manuel Gonçalves / Hugo Maia por 3/6, 6/3, 14-12.

26/09
Catarina Gomes vence em Braga 
A nossa atleta Catarina Gomes participou no passado fim de semana no Circuito Smashtour da Federação Portuguesa de Ténis, o qual se realizou no Clube Ténis Braga, vencendo o escalão Sub 9!


Foto de Boavista Ténis - Academia de Ténis João
              Couto.

04/10
Jovens esperanças continuam a dar cartas
A nossa atleta Catarina Gomes continua em excelente forma, e no passado fim de semana, no Circuito Smashtour da Federação Portuguesa de Ténisrealizado no Corgas Club, dos quatro jogos realizados venceu três perdendo apenas nas meias finais com Marta Lima, que viria a ser a vencedora do torneio, alcançando assim um meritório 3º lugar.
Vasco Coelho teve também uma excelente prestação alcançando a final do Quadro B.

04/10
William Binnie vence no Porto
O nosso mais recente atleta do grupo de competição, William Binnie, venceu em Sub 16 o Torneio das Castanhas, prova C da Federação Portuguesa de Ténis realizada no Sport Club do Porto nas suas duas vertentes, singulares e pares.
Na final, William derrotou João Ribeiro (ET Maia) por 6/2, 6/1 num torneio onde não cedeu qualquer set e na vertente de pares, a fazer dupla com Mathieu Dussaubat, levaram a melhor sobre a dupla Ribeiro/Serapicos emsuper tie break.


05/10
Pelayo e Zheng já vencem nos EUA
As nossas atletas Luisa Pelayo (Wright State University) e Catarina Zheng(Goldey-Beacom College) estão há pouco tempo nos EUA (onde estudam e competem na famosa liga universitária norte americana, através da VT Sports Management, da qual a nossa empresa Sport Lovers Portugal é representante em Portugal), mas os resultados já começam a aparecer.
Enquanto que Pelayo acaba de vencer o seu primeiro torneio universitário, Zheng alcançou os 1/4 de final em singulares e 1/2 finais de pares do Campeonato Regional Individual da Intercollegiate Tennis Association - ITA, o qual se disputou nos courts do US Open Tennis Championships.





18/09
Gonçalo Andrade, garante presença no Quadro Principal do $15k USD de Castelo Branco.
A participar nos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, torneio ITF Pro Circuit "Portugal F19" que distribui $15k USD, o nosso atleta vai recuperando a forma que sempre nos habituou após longa paragem por lesão e garantiu hoje o acesso ao quadro principal do torneio, após ter ultrapassado duas rondas na qualificação.


19/09

Recordamos a participação de Madalena Amil no BANC Beloura Junior Open, torneio Tennis Europe Sub 16, Categoria 3,
Madalena onde perdeu nos quartos de final em ambas as variantes, singulares e pares.
Nessa mesma semana, Gonçalo Andrade, Gonçalo Andrade, a competir no mesmo local mas em piso rápido, no Beloura Tennis Academy, Future 2, torneio ITF Pro Circuitcom prize money de $15k USD, ultrapassou uma ronda da qualificação, frente a um atleta colombiano.  


20/09
Recordamos hoje a participação das nossas atletas no Campeonato Nacional Sub 18 da Federação Portuguesa de Ténis.
Maria Silva alcançou a ronda de acesso ao quadro principal enquanto que Madalena Amil apurou-se para mesmo após dura vitória sobre Vera Carvalho por 4/6, 6/2, 6/0 tendo cedido na 1ª ronda do mesmo, à semelhança de Joana Baptista
Marta Gomes alcançou os quartos de final da prova.
A dupla axadrezada, formada por Joana Baptista e Maria Silva alcançou a segunda ronda de pares.
Ao mesmo tempo, Gonçalo Andrade alcançou as meias finais do Campeonato Absoluto do Minho, organizado pela Associação de Ténis do Porto, que distribuiu 2000€ de prize money



Nesta data, recordamos o Campeonato Nacional Sub 16 da Federação Portuguesa de Ténis.

Maria Silva, alcançou a segunda ronda de qualificação.

Madalena Amil ultrapassou a fase de qualificação com duas vitórias tendo na ronda decisiva vencido Inês Oliveira por 5/7, 7/6, 6/1, tendo posteriormente cedido em 3 sets na ronda inaugural do Quadro Principal.
Finalmente, Joana Baptista alcançou os oitavos de final da prova. 


22/09

Gonçalo Andrade nos Internacionais de Ténis de Castelo Branco, torneio ITF Pro Circuit, onde alcançou os 1/4 de final do quadro de pares masculinos. 


24/09

Gonçalo Andrade a uma vitória do quadro principal do Open Azeméis.

Decorre de 23 a 30 de Setembro no Tenis Azeméis o 4º Open Azeméis, prova ITF Pro Circuit com prize money de 25k USD.

Depois de vencer Afonso Viana por 6/1, 6/0, o nosso atleta Gonçalo Andrade tem encontro marcado com o suíço Nathan Lavanchy, encontro que vale o acesso ao quadro principal deste torneio.