domingo, 27 de novembro de 2016

VOLEIBOL - BOAVISTA VENCE O RIBEIRENSE EM EXTRAORDINÁRIO JOGO



BOAVISTA FC 3 – CD RIBEIRENSE 2
A FORÇA DO QUERER CONTRARIA O FAVORITISMO



Demorou duas horas e vinte e oito minutos, de intensa entrega de todos intervenientes, este jogo, disputado entre duas equipas com (mais que ambições, diremos obrigações), claramente diferentes.

A equipa Açoriana era, considerada, a favorita, mas o Boavista estava decidido a não se render e assegurar a todos os presentes que iria lutar pelo triunfo.

1º Set
25/21
Como se esperava foi um set com claro equilíbrio e algumas variantes no marcador. Começou, surpreendente o Boavista, ao atingir o parcial de 5/0. Respondeu a equipa Açoriana, alcançando o empate a cinco pontos. Estava dado o mote para o jogo.

Com as diferenças pontuais a nunca a tingirem a vantagem de 3 pontos, o set atingiu a marca de 16/16.  O Boavista, ganhou vantagem decisiva de 3 pontos e venceu o parcial por vantagem de 4 pontos.


2º Set
23/25
Este set, foi decidido na meta final, mas com clara influência nos cinco serviços perdidos pelo Boavista, que deram, desde logo e directamente, cinco pontos ao adversário, mais um ou dois pontos, que se poderiam ter ganho na disputada das jogadas. Posteriormente, o treinador axadrezado, afirmou-nos que arriscar nos serviços, era uma posta do Boavista.
Mesmo assim, o Boavista perdeu na reta final por dois pontos.

3º Set
23/25
Disputado taco a taco e com alternância nas vantagens, distribuídas pelas equipas o jogo teve um final dramático.
A perder por 15/18, o Boavista viria a inverter o resultado atingindo a vantagem de 19/17, que ampliou para 23/19. 
Todos consideravam a vitória do Boavista assegurada, mas falhando um serviço que permitiu o aproximar do Ribeirense que respondeu com cinco pontos consecutivos vencendo o parcial.


4º Set
25/23
Muito do público saiu do pavilhão porque considerou que o parcial anterior iria abalar as jogadoras do xadrez.
Não assistiram a uma luta extraordinária entre as duas equipas que terminou com um excelente resultado de 25/23 para as panteras, obrigando a ser disputada a negra.

5º Set
15/12
Empolgante este parcial, com o Ribeirense a “virar” com vantagem mínima e com o Boavista a realizar uma extraordinária parte final vencendo por 15/12.


A equipa do Boavista começa a evoluir e com o espírito do seu técnico, apostando até ao final de cada partida. No contexto global, desta partida, o Boavista fez 111 pontos contra 106 do Ribeirense.

Grande tarde de Voleibol.