segunda-feira, 25 de abril de 2016

FUTEBOL FEMININO - TAÇA DE PORTUGAL (1ª MÃO DA MEIA-FINAL)

CF BENFICA 3 – BOAVISTA FC 0
(2-0)

 CAMPO

Futebol Benfica (Lisboa)




ÁRBITROS

Sofia Rosa, 
Artur Sabino 
João Fernando    - AF Setúbal



FC BENFICA








Jamila, 
Matilde, Patão, Filipa, Sílvia, 
Catarina, Andreia (Mafalda  65), Filipa, 
Ana, Joana e Patrícia (Andreia Marques 75).

Suplentes:
Inês, Veiga, Carla, Mariana e Bral.

BOAVISTA FC






Barradas
Bia Bia(Calçada 57), Bruna, Belinha, Landinha
Raquel, Maria João, Cláudia
Flávia, Adriana, Babi (Rita 15/ Marcela 67)

Suplentes
Chana, Sara e Lage

DISCIPLINA
Benfica – Nada a assinalar
Boavista – Maria João (45), Bruna (50), Belinha (90)


Boavista -  Maria João (67)






MARCHA DO MARCADOR
1-0    Matilde (15)
2-0    Joana (36)
3-0    Filipa (51)

Em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, de futebol feminino, defrontaram-se ontem em Lisboa, o detentor do troféu e a nossa jovem equipa.

Tarde aziaga, para as panteras, dado que, neste jogo, nada lhes correu bem. Terminando o jogo com um resultado pesado e difícil de inverter, juntando ao facto de três das suas atletas terem saído lesionadas da partida.


O Boavista, iniciou o encontro, pressionando alto,  surpreendendo as Lisboetas, que se viram forçadas a defender no seu eu meio campo, passando a optar  por um futebol directo. procurando as duas avançadas Andreia e Joana, que eram as únicas que não recuavam para defender.


O Boavista, jogava mais em futebol apoiado de passe curto mas não conseguiu transformar a primeira oportunidade do encontro.
No sistema de jogo do Fofo, notava-se a constante entrada de trás para a frente de Matilde que desequilibrava as marcações, colocando dificuldades a Bia, indecisa entre quem marcar.


Mas, foram dois erros defensivos, das panteras que permitiram os dois golos de vantagem do Fofo.
Antes do intervalo, o Boavista criou duas grandes oportunidades de reduzir, mas a guardiã Benfiquista foi enorme ao defender. 
Aos quinze minutos de jogo, Babi lesionou-se e teve que ser substituída. 
No decorrer do segundo tempo, aconteceram mais duas lesões para o Boavista ( Bia e Rita) e para as lisboetas, a lesão mais grave de uma atleta (sozinha) no final da partida, sem sequer ter sido substituída.


A segunda parte, foi mais difícil para o Boavista, porque (cedo) ficou reduzido a dez elementos por expulsão por acumulação de amarelos de Maria João aso 57 minutos.
Antes, o Benfica tinha conseguido o terceiro golo, numa desatenção geral das panteras permitindo a cabeçada de Filipa a escasso dois metros da linha de golo.


As lisboetas tentaram dilatar o marcador, mas a entrega dos axadrezadas e a excelente prestação de Barradas, evitaram números superiores que seriam, diga-se em verdade, demasiado injusto.

Primeira parte de equilíbrio se excpetuarmos os erros defensivos, mas segunda parte em que apenas se defendeu, pela pressão das jogadoras da casa.

Arbitragem calma, num jogo fácil de conduzir. Notamos dois erros de caracter disciplinar em que ficaram por exibir o cartão amarelo a duas atletas do Fofo.


A segunda mão decorrerá no próximo sábado no campo da Pasteleira.