segunda-feira, 16 de março de 2015

VOLEIBOL - CRÓNICA DO JOGO

 BOAVISTA FC 3 - GC STº TIRSO 1
Na primeira partida, da fase decisiva do Campeonato Nacional de Voleibol, o Boavista, impôs-se com indiscutível superioridade ao GC de Santo Tirso ao vencer por 3/1.

No primeiro parcial, o Boavista comandou de início ao fim sempre com uma vantagem que não permitia qualquer dúvida. Atingindo a segunda dezena de pontos com uma diferença de dez pontos e terminando o set com a marca de 25/14.

O segundo parcial, teve números mais equilibrados, mas as panteras estiveram sempre em vantagem, mantendo uma diferença pontual média nos quatro pontos. Foi sem surpresa que o Boavista venceu por 25/20.

Quando tudo se encaminhava para um resultado de três sets de diferença… aconteceu o inesperado no jogo. Chegando a ter três pontos de vantagem aos 9/6, as panteras permitiram o empate a nove pontos. A partir desta marca pontual o jogo foi tecnicamente mal jogado mas emocionante na distribuição dos pontos, mantendo empates constantes a 18/18. Nunca nenhuma equipa teve mais que um ponto de vantagem. Os serviços eram constantemente falhados pelas duas equipas. O Santo Tirso, conseguiu, finalmente, contrariar esse resultado ao conseguir atingir a marca de 21/18, embalando para a vitória do set, por 25/21.


O quarto parcial, foi o melhor de todos e só por isso, teremos que aceitar o anterior. O Boavista, comandou categoricamente com uma vantagem média de sete pontos e marcou clara superioridade sobre as adversárias, acabando por vencer por 25/16.