domingo, 4 de janeiro de 2015

FUTSAL - O JOGO QUE EU VI

BOAVISTA FC 0 – SC BRAGA 4
(0-1)

CONSTITUIÇÃO DAS EQUIPAS

Árbitros
Sérgio Magalhães e António Almeida (AF Porto)

BOAVISTA FC
Alex, Ricardo Santos, Formiga, Israel e Nandinho           
Suplentes
Pedro Cerqueira, Rui Pedro, Paulinho, Ivan, Diogo Amorim, Rui Baltar, Sílvio, Norinho


SC BRAGA          
Vítor Hugo, Fábio Cecílio, Tiago Brito, Ciro e Miguel Almeida     
Suplentes
Pli, Ismael, André Machado, Nilson Miguel, André Coelho, Amílcar, Paulinho

Marcha do Marcador
0-1    Tiago Brito aos 6 minutos
0-2    Fábio Cecílio aos 37
0-3    Ciro aos 38
0-4    Tiago Brito aos 39


Num jogo com duas partes distintas, dominadas cada uma delas, por um dos conjuntos, fazendo brilhar os guarda-redes contrário, o resultado acaba por ser demasiado pesado para tudo o que se assistiu no Infante Sagres.

Claramente superior, na primeira parte, o Braga, criou excelentes e várias oportunidades para dilatar o marcador, que a partir dos seis minutos lhe era favorável. A actuação de Alex, evitou que ao intervalo a diferença continuasse em apenas um golo.
Somente na passagem do décimo quinto minuto, o Boavista conseguiu impor mais rigor no seu jogo e começar a equilibrar o jogo, podendo nesse período ter conseguido a igualdade.

No segundo tempo, o Boavista tomou conta total do jogo e lutando simultaneamente, contra o prejuízo e contra a extraordinária exibição de Vítor Hugo, que defendeu tudo o que era possível e o que parecia não ser.

Contra a corrente do jogo, o Braga aumentou a vantagem numa jogada de pura transição de contra-ataque. O jogo estava resolvido, com apenas dois minutos para jogar.

O técnico axadrezado, tentou o impossível ao apostar no guarda-redes volante, mas era dia do Braga e numa jogada de área a área conseguia o terceiro golo. O jogo terminaria com uma obra de arte, preconizada por Tiago Brito que num vistoso chapéu, fechou o resultado.

Na luta pelos três pontos, pouco contam o número de golos, embora a diferença de quatro seja claramente excessiva. Os jogos não se ganham por oportunidades conseguidas - aí terminaria num empate – mas em golos conseguidos e aqui, venceu o Braga.


Boa actuação dos árbitros num jogo fácil de dirigir pela postura de todos os intervenientes.