quinta-feira, 19 de novembro de 2015

VOLEIBOL - SUSANA MURILLO, UMA JUVENIL COM ESPERANÇAS NOS CRESCIMENTO

Susana Murilho, é uma simpática atleta da equipa  de Juvenis, de voleibol e frequenta os ginásios do Bessa, no âmbito do protocolo entre o Boavista e a Escola Clara de Resende. Foi no final de um desses treinos que interpelamos a Susana.


Que ano, frequentas no Clara?

Frequento o décimo primeiro ano.

E jogas voleibol, há quantos anos?

Jogo há seis anos. Comecei nas minis do Boavista.

Porquê o voleibol?

Confesso que no início, não estava interessada no voleibol e quando disse à minha mãe que queria praticar desporto…ela escolheu o voleibol. Aceitei e agora, não quero outro desporto.

A equipa de Juvenis, sofreu muitas alterações. Como analisas agora a vossa prestação?

A equipa está muito diferente, entraram muitas pessoas e algumas nunca tinham jogado voleibol. Isto, tem os seus custos e só com o tempo poderemos estar todas sincronizadas no estilo de jogo. Interessa é evoluirmos e atingir o patamar que nos propusemos.

Chegar ao nacional?

Nós gostávamos de atingir essa meta, mas neste momento, não sei será possível, mas vamos lutar para isso.

Como está a situação?

Realizamos até agora, três jogos e perdemo-los. Isto na primeira ronda, está difícil e não sei se conseguiremos melhorar, mas na segunda ronda estaremos fortes e com mais garra, penso que vamos recuperar.

Quem é a treinadora?

A professora Rita, que tem feito um excelente trabalho, lamento que ainda não tenham aparecido os resultados, porque ela merece. É uma treinadora diferente, com formas diferente e uma experiência diferente, acabando por ser uma mais-valia para nós. Tem novas ideias sobre o voleibol e acho que nos vai ajudar muito. Eu estou a gostar muito dela.

O que queres fazer quando “fores grande”?


Queria jogar até não poder mais, fazer isto até ser velhinha.