quarta-feira, 7 de outubro de 2015

ENG. ANA ALONSO, DIRECTORA DA ESC. FONTES PEREIRA DE MELO, AGRADECE INICIATIVA DO VOLEIBOL

Eng. Ana Alonso, Directora da escola Fontes Pereira de Melo
A organização do Torneio de Voleibol, José Palmeira, decidiu atribuir todos os bens alimentares recolhidos durante o Evento, às famílias mais carenciadas dos alunos da escola Fontes Pereira de Melo

A Directora deste estabelecimento de ensino, Engenheira Ana Alonso, teve a amabilidade de estar presente no primeiro dia da prova.
Aproveitamos, esse facto, para trocar algumas impressões, sobre esta iniciativa e sobre a colaboração entre a escola e o Boavista.

Como registou esta iniciativa de oferta de bens alimentares aos familiares de alunos da Fontes Pereira de Melo?

Agradeço imenso essa ideia, porque efectivamente nós temos muitas famílias carenciadas, muitos miúdos carenciados e será sempre uma ajuda para alguns. Vamos tentar distribuir da melhor maneira possível. Além de tudo é uma honra, termos como parceiro esse grande clube que é o Boavista.

Na é a primeira colaboração entre as duas Instituições…

Temos tido umas relações óptimas com o Boavista Futebol Clube. Já o tínhamos no passado, mas cada vez são mais fortes actualmente. É sempre uma honra, podermos colaborar com o Boavista e ajudar no que for possível, como, quando precisamos do Clube, sabemos que teremos resposta positiva.

A vossa escola, Fontes Pereira de Melo, tem uma visão muito positiva e diferente sobre o desporto. A que se deve tal visão?

Nós investimos muito no desporto. No desporto, internamente na escola e em colaboração, com outras Instituições e temos uma relação privilegiada com as Actividades Amadoras do Boavista. 
O desporto, para nós, é fundamental, porque ajuda muito a estabilidade emocional dos alunos. Temos muitos alunos, que são vossos atletas e, portanto, esta parceria convosco é sempre muito boa.

A escola, tem um ambiente calmo e pacífico, mas fica localizada numa área algo complicada. Como conseguem essa pacificação interna, de paz e respeito que se nota facilmente, na Fontes?

Com muita atenção aos alunos e muita dedicação de todos nós. Nós, somos das escolas que temos a maior oferta formativa da cidade, desde os cursos mais qualificantes, mais profissionalizantes, até aos cursos mais regulares daqueles meninos que apostam em ir para a faculdade e nós conseguimos tê-los todos num ambiente em que eu vejo, harmonia e num ambiente pacífico, com alunos de vários diversidades culturais e económicas, conseguindo com muita atenção e carinho, que eles se integrem e vivam em conjunto.

A Fontes, é uma escola que eu gostaria de ter os meus netos…

Obrigado, por dizer e sentir isso, o Senhor que conhece muito bem a nossa escola.

Conheço de tal forma e internamente, que me permito colocar outra questão. Existe um ambiente familiar entre Direcção e funcionários. Como se conseguem gerir este aspecto?

Realmente temos uma colaboração muito grande, entre nós, Direcção, os docentes e não docentes. Nós estamos muito atentos e não dividimos tarefas. Ou seja, se for necessário que a Direcção  ir para o pavilhão transportar cadeiras… vai! Os funcionários vão, voluntariamente, ajudar e os docentes também participam. 
Todos, nós, damos as mãos, somos todos iguais e desta forma, levamos em frente uma cultura que achamos positiva para este ambiente positivo em que todos vivemos.

Esperemos que esta pequena e simples iniciativa, aproxime-me (ainda) mais o Vosso agrupamento e o nosso clube.


De certeza absoluta que o fará e em nome de todos, Muito obrigada.