terça-feira, 8 de setembro de 2015

DESPORTO ADAPTADO - BRUNO VALENTIM, PARTICIPA NA TAÇA DO MUNDO DE TIRO NA AUSTRÁLIA

Bruno Valentim, continua a sua aposta no apuramento para os jogos paralímpicos do Rio de Janeiro. Após ter conseguido os mínimos necessita de alcançar “uma quota olimpica (slot)” para alcançar o apuramento. 
É com esta esperança, que amanhã (quarta-feira) parte para Sidney para participar na Taça do Mundo.

Bruno, como está a decorrer essa luta, para atingir  o seu objectivo de participar nos jogos do Brasil na modalidade de tiro?

Estive numa prova na Croácia, consegui bons resultados e fiquei a três lugares de conseguir o apuramento para os Jogos Paralímpicos. Esta semana, bati todos os meus records nacionais e, estou muito confiante que os vou alcançar já na próxima prova.

Sei que está de viagem marcada. Para que prova?

Vou participar na Taça do Mundo em Sidney, na Austrália.

Confiante?

Muito, porque sinto que a minha evolução tem sido constante e muito grande.  Para isso, temos trabalhado  muito, com a ajuda do treinador Miguel Soares.

Quais os apoios com que conta para tal participação num país do “fim do mundo”?

Tenho apoio do Comité Paralímpico. Tenho, também, o apoio da Reitoria da Universidade do Porto e da Junta de Freguesia de Ramalde. Todas estas entidades têm sido espectaculares  ajudaando a pagar essas contas… que ainda não estão liquidadas na totalidade, mas irão ficar.

Quando viaja?

Parto no dia dez e regresso no dia vinte deste mês.

Vai acompanhado pelo selecionador?
Não, infelizmente, não é possível por impossibilidade de conseguir verbas para tal deslocação.

Vai atrás do seu sonho?

A vida sem sonhos, não tem valor e os sonhos são para concretizar.

Nota do editor: Iremos acompanhar a prova do Bruno Valentim, na Austrália, com a colaboração do Selecionador Nacional, Miguel Soares.