terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

VOLEIBOL - CONHEÇA COMO SE DISPUTARÃO AS FASES SEGUINTES DO NACIONAL DA PRIMEIRA DIVISÃO

Para os nossos leitores, tomarem conhecimento da forma como se irão disputar as próximas fases do Campeonato Nacional de Voleibol, vamos apresentar uma análise sobre o assunto.
Apresentamos os artigos oficiais da regulamentação da prova que retiramos do site da Federação.

Assim:

TÍTULO DA DIVISÃO DE ELITE

Este ponto é de fácil análise. São apurados para esta disputa os quatros primeiros classificados da primeira fase e disputarão entre eles dois play off. A equipa que ficar primeiro classificada é o CAMPEÃO NACIONAL DA DIVISÃO DE ELITE.

Os vencidos do primeiro play off, jogam entre si para decidir o 3º e 4º lugar. O vencedor desta eliminatória (terceiro classificado final) passará para a final  do grupo Nacional e disputará o Título de Campeão Nacional

TÍTULO NACIONAL

São apurados para esta disputa os clubes classificados nos 5º, 6º, 7º, 8º da primeira fase e disputarão entre eles dois play off.
A equipa que ficar primeiro classificada, neste play off, disputará uma final (à melhor de 3) com o terceiro classificado da Divisão de Elite (como referido anteriormente) 
O vencedor desta final será consagrado como CAMPEÃO NACIONAL

A equipa quarta classificada, deste play off, passa para uma final a disputar com o último classificado do play off do grupo dos últimos, Para a luta pela permanência .


FASE DOS ÚLTIMOS

Baseando-nos na tabela classificativa actual, a uma jornada do final desta fase, consideramos que o Boavista irá participar nesta série.
Assim sendo, será nela que teremos que ter mais atenção aos pormenores.

Apuram-se para esta série os 9º, 10º, 11º e 12º classificados.
Estes quatro clubes disputarão uma competição de todos contra todos as duas voltas, iniicando a competição sem qualquer diferença pontual.

O último classificado, deste mini campeonato, disputará com o último (quarto) classificado, do grupo do título nacional, uma final à melhor de 3.
O vencedor, permanecerá na primeira divisão o derrotado... descerá á segunda. 



Esperamos ter esclarecido todos os pormenores nesta estranha competição!

Uma certeza, só os primeiros quatros classificados da primeira fase, têm a permanência garantida, todos os outros podem descer de divisão.