terça-feira, 20 de janeiro de 2015

ENTREVISTA COM REBECA PATRÍCIO

Rebeca Patrício, é uma das atletas da equipa de Cadetes do Voleibol. Toda despachada e de resposta pronta mostra a felicidade dos seus quinze anos.


Há quanto tempo jogas no Boavista?
Desde Setembro de dois mil e treze.
Jogaste em outro algum clube anteriormente?
Não. foi aqui que comecei a minha vida desportiva.
E porquê o voleibol?
Eu queria praticar desporto e fui aconselhada pelos meus pais para jogar volei.
Estás a gostar da experiência?
Sim estou a adorar.
Em que equipa jogas?
Pertenço ao escalão de Cadetes, mas por vezes jogo nas juvenis.
Em que posição gostas mais de jogar?
De atacar.

Se te pedir uma auto-análise, como te classificarias?
Uma jogadora média, mas em evolução e com sonhos muito grandes.
O que significa essa afirmação?
Que sou uma jogadora que sonha conseguir ir longe no voleibol. Para já sei que tenho um valor médio, mas com trabalho irei evoluir e evoluir sem parar.
Em que estabelecimento escolar, estudas?
No colégio Alemão do Porto, no décimo ano.
Uma aluna certinha…
Sim nunca falhei nenhum ano.
Como consegues conciliar o desporto e estudos?
Ás vezes não é fácil. Por vezes os meus pais não me deixam vir aos treinos e tenho que os convencer, que posso dividir o meu tempo com estudos e volei.
As notas escolares como foram?
Ainda não saíram, mas não vão ser muito boas nem más. Serão notas normais.

Mas vamos por partes. Como explicas que tendo sido eles que te convenceram a vir para o volei, agora te obriguem a faltar aos treinos?
Não gosto muito da ideia e debatemos muitas vezes isso, mas eles é que mandam.
Como tem decorrido a época?
Até aqui, os resultados não têm aparecido, mas continuamos a trabalhar sem desanimar e estamos apostadas que as vitórias virão a aparecer.
O ambiente entre as amigas?
O ambiente é bom e gosto muito de todas, com umas mais com outras menos. Mas no total somos todas amigas.
Com o tempo de clube, já és quase uma capitã…
Não nada disso. Eu estou no clube há ano e meio e tenho aqui colegas que estão há cinco anos. Estou a evoluir e com o tempo ganharei o meu espaço