domingo, 5 de outubro de 2014

DESPORTO ADAPTADO - CAPTAÇÕES PARA O BOAVISTA FC


O desporto adaptado do Boavista Futebol Clube, iniciou a sua pré-época na passada semana, para disputar as provas nacionais de futsal e futebol de sete.
No decorrer do seu segundo treino- que se realizam, esta época no Pavilhão Pêro Vaz Caminha – escutamos o seu director, Álvaro Durães, para conhecermos a realidade deste sector específico.
Quais as principais dificuldades, neste arranque para nova época?
Para já, construir uma nova equipa, quase de início e desde já, fazer um convite a todos os desportistas – com alguma deficiência física – para fazerem parte da nossa família e equipa.

O que terão que fazer todos os interessados em prestar provas?
Terão que nos contactar, ou aparecerem nos nossos treinos que se realizamos no pavilhão Pêro Vaz de Caminha às terças e quintas-feiras no horário das vinte e duas e vinte e três horas. Participando nos treinos e posteriormente serão inscritos no clube se cumprirem todos os prossupostos necessário.

Têm que estar inscritos em alguma associação?
Não! Basta terem alguma deficiência motora e não precisam de estar inscritos em nenhuma associação ou clube.
Se desejarem como podem contactar?
Para mim, directamente para o número 914690056 ou para o mail
dda.ad@boavistafc.pt

Qual a razão desse recrutamento?
Fica a dever-se a termos perdido seis atletas para um novo clube que nasceu em Braga. Esses seis atletas - a quem agradeço toda a dedicação e entrega que deram durante antes que vestiram a camisola do Boavista – eram residentes de Braga e assim juntaram o útil ao agradável e foram jogar para Braga.

O número actual de atletas que tem o Boavista é insuficiente?
Obviamente que é. Para o futsal ainda a coisa se poderia compor, mas para o futebol de sete, não temos número suficiente. Precisamos mesmo de mais atletas.


Quais os objectivos para a época?

Fazer uma equipa nova! Essencialmente é isso! Depois com o tempo iremos ver os objectivos desportivos.