sexta-feira, 29 de agosto de 2014

VOLEIBOL - DANIELA SILVA EM GRANDE PLANO NO VOLEI DE PRAIA



A dupla portuguesa Vanessa Paquete / Daniela Silva arrecadou o segundo lugar do I Torneio de Sub-21 em Voleibol de Praia, organizado pela Federação Portuguesa de Voleibol sob a égide da WEVZA, que terminou ontem na Praia da Ribeira, na Albufeira do Azibo, em Macedo de Cavaleiros.

Os prémios foram entregues aos vencedores por Carlos Cardoso, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros (CMMC), Helena Magalhães, Vereadora do Desporto da CMMC, e Henrique Gomes, Responsável pelo Departamento de Voleibol de Praia da FPV.

A dupla vencedora Aida Etxebarria / Nerea Izagirre (Espanha) terminaram invictas um torneio que se pautou pela competitividade e qualidade tanto a nível desportivo como organizativo e, para alcançarem a medalha de ouro, venceram, na final, a dupla portuguesa Vanessa Paquete / Daniel Silva por 2-1: 15-21, 22-20 e 15-7.

"Estamos muito contentes com o primeiro lugar no torneio e satisfeitas com a nossa performance e com o facto de termos sido as primeiras campeãs nesta prova da WEVZA.
A dupla portuguesa é muito boa, difícil de enfrentar e complicou muito o nosso jogo na final, mas não desistimos e fomos recompensadas.
O nível da competição é bom e as duplas muito equilibradas. Gostámos muito de ter disputado este I Torneio da WEZA, ainda para mais num local com estas condições naturais".

Pedro Carvalho, treinador da dupla Paquete / Silva, salientou:
"Apesar da derrota, temos de estar satisfeitos com a nossa prestação. A Vanessa e a Dani fizeram um bom jogo. Tivemos OPORTUNIDADE DE fechar o segundo set a nosso favor, mas cometemos erros e falhámos o nosso objectivo. Estamos tristes pela derrota, mas o saldo é positivo. Fomos a única equipa que esteve prestes a vencer esta dupla espanhola, mas elas acabaram por ser mais fortes e temos de lhes dar os parabéns pela exibição.

As atletas ganham muita experiência neste tipo de torneios. Para além disso, foi muito bom a prova ter sido realizada aqui, na Albufeira do Azibo, que está ainda a criar tradição no Voleibol, mas que apresenta já um público muito interessado na modalidade. O espaço é magnífico e toda a gente nos apoiou e incentivou".

Noticia do site do Voleibol