domingo, 20 de janeiro de 2013

FUTSAL - JUNIORES EMPATAM COM O MIRAMAR



Foi um excelente jogo, entre equipas com ambições, de alcançarem uma posição cimeira da tabela. Na primeira volta, estas as duas equipas tinham empatado a quatro golos e ontem voltaram a empatar, mas a dois golos.
Começou nervoso o Boavista e disso se aproveitaram os Gaienses para criarem oportunidades de golo, suficientes para abrir o activo. Tal, não aconteceu, porque com o passar dos minutos os panteras assentaram o seu jogo e abriam o marcador, quase na primeira oportunidade que tiveram.
Essa vantagem, manteve-se até ao intervalo, fruto de um jogo aberto que o técnico axadrezado, quis substituir por maior posse de bola mas nunca conseguiu impor essa ideia aos seus jogadores, por falta de tempo, para intervir.
Curiosamente, o segundo tempo teve duas fases absolutamente distintas. No início e aproveitando duas intersecções de jogadas ofensivas do Boavista, o Miramar virava o resultado a seu favor para dois a um. Algum demérito axadrezado mas muito mérito do Miramar no desenvolvimento dos lances.
A partir desta vantagem o Miramar posicionou-se frente à sua baliza e a muralha de pernas foi evitando o empate que o Boavista procurou durante largos minutos. O empate a pareceu numa bomba a um minuto do final.
Com este empate – que se aceita pela postura de todos os intervenientes – o Boavista passa a ser o favorito ao segundo posto e o Miramar ficou um pouco “longe” do objectivo.
A diferença que um golo pode valer… numa luta a três, pois há que contar com o AM Granja.