segunda-feira, 15 de abril de 2013

FUTSAL - ALBERTO MELO, APRESENTA AGRADECIMENTOS, ANALISA O JOGO E APONTA O FUTURO


Depois de dois dias para meditação e descanso, o técnico principal do Boavista, fez uma pequena intervenção na qual apresentou os agradecimentos aos seus colaboradores.
Como vives este momento?
Esta é uma hora de alegria embora nunca me vá esquecer que há um ano atrás chorei lágrimas de profunda tristeza com a nossa descida de divisão. Por isso, esta hora é tão especial para mim e sobretudo para a minha família.
Quero agradecer sinceramente à direcção de futsal nas pessoas dos Senhores Morais, Rui Melo e Drº Bruno Sousa por me terem dado a mim e à minha equipa técnica a oportunidade de recolocar o clube onde merece estar que é na Primeira Divisão.
Um agradecimento muito sentido e especial para o Senhor Dr João Loureiro e  Álvaro Braga Júnior e  Engenheiro António Marques.
Agradecer também aos Senhores Rui Resende, José Batista e seu filho Diogo por toda a sua colaboração. Para aquele que foi e é o meu braço direito (BUFFON), pessoa simples, educada, humilde, trabalhador, honesto e amigo puro, o meu obrigado também.
A ele quero deixar a seguinte mensagem, “Foste um dos grandes obreiros desta subida de divisão, consegues ser tão bom fora de quadra como foste lá dentro”.
Ao nosso departamento médico também um agradecimento, estiveram sempre em colaboração com a equipa técnica. Não podia nunca de me esquecer da nossa fotógrafa (Daniela).
Deixem-me também cumprimentar a minha equipa técnica (Faria - Mário - João), cada um no seu trabalho fizeram com que tudo isto fosse possível.
 Aos nossos associados, simpatizantes e, claro está, à melhor claque do mundo os nossos Panteras Negras o meu agradecimento também.
Por último e sendo eles os actores principais, os meus jogadores. Cumprimenta -los por estarem a fazer uma época tão boa, são homens humildes, trabalhadores, honestos, competentes e grandes campeões. Souberam estar unidos nas horas difíceis e só assim foi possível atingir este feito.
Não me vou esquecer daqueles que fizeram parte do plantel e por um motivo ou outro tiveram de sair, para eles também o meu agradecimento por nos ajudarem nesta caminhada.

Falando do jogo?
Em relação ao jogo devo dizer que defrontamos uma boa equipa quer individualmente como colectivamente. Quer-me parecer que o lugar que ocupam não é condizente com o valor da equipa. Desejar que consigam atingir os seus objectivos.
Numa primeira parte onde entramos algo nervosos , receosos, com o adversário a assumir o jogo até ao 10 minutos sensivelmente. A partir daí, o jogo foi dividido e poderíamos com justiça ter ido para o intervalo com outro resultado.
Na segunda parte a história foi totalmente diferente, os jogadores serenaram e assumiram completamente o jogo. Fomos criando oportunidades atrás umas das outras e sentíamos que mais minuto menos minuto íamos dar a volta ao resultado. Quer-me parecer que mais golo menos golo o resultado é justo.

Ainda faltam quatro jogos, como vai ser?
Quero lembrar aos meus jogadores que o campeonato e os objectivos por todos definidos ainda não foram alcançados. A partir de agora elevamos as nossas responsabilidades neste campeonato, pois tudo aquilo que fizemos estará ligado à classificação final dos nossos adversários.
Como nós trabalhamos muito durante a semana também os nossos adversários o fazem e alguns ainda lutam por uma possível subida de divisão e outros trabalham arduamente para não descer.
Não vou admitir relaxamentos e todos os jogos são para ganhar.
Saudações Axadrezadas."