quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

ANDEBOL - DIOGO COELHO EM ENTREVISTA

Diogo Coelho, é um promissor andebolista do Boavista, que joga simultaneamente nas equipas de Iniciados e de Juvenis. 
Hoje, no dia do seu aniversário transcrevemos uma curta entrevista com este jovem que já é pretendido por outros emblemas, mas que deixa a ideia de desejar continuar de xadrez ao peito.
Como está a decorrer a época?
Tem estado a correr muito bem até aqui e acho que assim vamos continuar. Quinze jogos… quinze vitórias… não há nada para ninguém!
A que se deve tal performance?
A equipa renovou-se com mais-valias, subiram atletas muito bons dos infantis e melhoramos muito o espírito de grupo do ano passado. Tudo isso resultou num trabalho positivo.
Terminou a primeira fase?
Sim! Quinze jogos… quinze vitórias!
E como vai ser a segunda fase?
Temos cinco adversários fortes. Quatro, não as conhecemos em pormenor, a outra conhecemos é o Santana da Maia. Com esta equipa, temos que ter cuidado porque sabemos do seu valor e sobre as outras temos que as defrontar como se fossem as melhores do mundo. Só assim vamos conseguir vencer.
Estamos, ainda, numa fase norte?
Sim. São duas equipas de Viseu, uma de Aveiro e uma de Coimbra.
Para a fase final como é?
Apuram-se os primeiros de cada grupo e os dois melhores segundos numa fase final.
Objectivos?
Tentar o melhor possível. Temos o Moimenta da Beira que parece ser uma equipa muito forte e será uma deslocação muito difícil mas o nosso espírito é igual, tentar tudo para vencer. Se não conseguirmos o primeiro lugar, acho que o segundo vamos conseguir e ser apurados.
É para subir de divisão?
Claramente para subir. Os primeiros três sobem automaticamente e acho que os miúdos mais novos da nossa equipa merecem a subida.
Tu para o ano, mudas de escalão?
Se Deus quiser vou para os Juvenis e Juniores.
Estás a jogar em dois escalões?
Sim, já este ano estou a jogar em dois escalões.
Para continuar no Boavista?
É minha vontade… mas o meu empresário é que sabe (rui-se). Mas espero continuar cá.
Vamos falar de coisas mais tristes. Como é que estão os Juvenis?
Estamos mal.
Porquê?
Tem sido uma época muito difícil e confusa. A equipa não passou e alguns atletas abandonaram e isso, prejudicou todo o trabalho. Já esperávamos uma época complicada porque a competição é muito forte. A descida de divisão de há dois anos teve influência. Esta época, tínhamos uma equipa muito jovem que para o ano vai dar que falar.
Afinal está tudo bem…
Não. Não está! Os atletas mais velhos que deveriam assumir a situação, não estiverem cem por cento e isso teve influência na equipa.
Porque é que vens tantas vezes ao Voleibol?
Riu-se (ele e as meninas há sua volta e respondeu) é um assunto particular sobre o qual não queria falar, se o meu empresário achar que deve explicar…
E lá foi o Diogo todo feliz … com as meninas do Voleibol