domingo, 16 de outubro de 2011

FUTSAL - ALBERTO MELO COMENTA O JOGO COM O FUNDÃO


Terminado o jogo Alberto Melo deu a sua opinião sobre o mesmo, ainda com o rosto marcado pelo “inesperado” desaire.
Como aceitas este resultado?
Começamos um pouco na espectativa para enervar a equipa adversária e depois numa possível transição, num contra ataque fazermos um golo. As coisas não nos saíram bem, nos primeiros dez minutos pois sofremos dois golos horríveis… dois de golos de crianças, de meninos… na primeira divisão não é permitido sofrer golos destes.
Mas as coisas acalmaram…
Fomos alterando a equipa, alterando o sistema táctico e conseguimos reduzir para dois a um. Quando estávamos à procura do empate e por cima do jogo, sofremos o terceiro golo, num golo de … meninos. Voltamos a entrar no jogo ao fazer o segundo golo. Penso que o resultado da primeira parte se aceita, porque o Fundão teve mais posse de bola, embora tenha sido dada por nós.
Na segunda parte a equipa subiu, mas não conseguiu virar as coisas. Porquê?
Na segunda parte, alteramos a nossa estratégia fomos para cima do adversário, conseguimos oportunidades suficientes para empatar e virar o jogo. Que me lembre na segunda parte o Fundão tem duas oportunidades e nós temos uma mão cheia delas. Valeu o guarda redes do Fundão para segurar o resultado.
Depois arriscas tudo
A três minutos do fim colocamos o cinco para quatro para no mínimo empatarmos o jogo. Fazemos o empate a um minuto e depois numa desatenção total, que não se pode admitir a este nível que aconteça uma reviravolta e uma vitória da equipa adversária. Quero cumprimentar os jogadores pela atitude, pelo empenho, mas é preciso ganhar experiencia e saber estar na primeira divisão, porque com estes jogadores não se pode ter o mínimo de desconcentração
Desiludido?
A nossa missão é lutar pela manutenção, mas temos que trabalhar e estar unidos e corrigir estas situações de vez e com urgência.