Texto principal

TERMINADA MAIS UMA ÉPOCA DESPORTIVA, DESEJAMOS A TODOS ATLETAS E SEUS FAMILIARES UMAS BOAS E MERECIDAS FÉRIAS, DA NOSSA PARTE CONTINUAREMOS O TRABALHO PREPARANDO A NOVA ÉPOCA DE 2019/2020. BOAS FÉRIAS


quinta-feira, 23 de junho de 2011

FUTSAL SENIORES - ESCLARECIMENTO


Temos tido conhecimento de alguma confusão que vive no seio dos Boavisteiros sobre a possível ascensão da equipa sénior ao escalão principal do futsal português. Independente do comunicado oficial – que sabemos ir sair em breve- a publicar pelo Departamento de Futsal, consideramos importante esclarecer os nossos leitores sobre esta questão.

Como é do conhecimento público, três Clubes anunciaram a desistência do próximo campeonato nacional da 1ª divisão. Esses clubes são; Fundação Jorge Antunes, Boticas e Instituto D. João V.
Este anúncio é público mas não oficial para a FPF!

Só o passará a ser, quando expirarem as datas de filiação de clubes para a próxima época! Até lá estes clubes podem sempre voltar atrás nas suas intenções, isto num plano teórico porque todos sabemos que tal não irá acontecer.
Consequentemente, haverá três vagas a preencher na primeira divisão.

Cumprindo os regulamentos a FPF irá convidar os Clubes melhores Classificados da segunda divisão – ao contrário dos Regulamentos da Liga que” repesca” os piores classificados do campeonato.
Assim acontecerá!
Então subirão três clubes nas seguintes condições:
Melhores terceiros
1º SL OLIVAIS 64 pontos
2º CHAVES FUTSAL 49 pontos
Melhores Quartos
1º BOAVISTA FC 48 pontos (golos  marcados 119, sofridos 74, diferença 45)
2º CASCAIS 48 pontos ( golos marcados 119, sofridos 98, diferença 21)
Com estas condições os Clubes a convidar (mérito desportivo, sempre obrigatoriamente aplicado) serão:
SL OIVAIS
CHAVES FUTSAL
BOAVISTA FC

Nota: Corre no CD da FPF um processo contra o Chaves. Caso seja penalizada a equipa transmontana cairá para o quinto lugar da classificação e ficará fora destas contas.
Neste caso o Boavista entrará como 2º melhor terceiro e o VISEU FUTSAL na condição de melhor quarto.
Este é o ponto da situação… as tropas estão prontas a avançar…. Mas falta a Ordem Oficial da FPF