Fernando Oliveira, treinador da equipa campeã de futebol de sete fez uma análise pessoal aos jogos decisivos em Coimbra.
" No primeiro Jogo o BOAVISTA F.C. defrontou a forte Equipa de LISBOA, e o Resultado final foi favorável à Equipa do BOAVISTA F.C. por 2-1. Os golos do BOAVISTA foram apontados por NUNO BOGAS aos 13 minutos da 1ª parte, numa excelente jogada... FERNANDO SILVA, vendo o seu colega no meio campo com espaço para progredir, picou a bola sobre os adversários e isolou BOGAS que " galgou " terreno em direcção da baliza, ganhando na velocidade, e à saída do guarda-redes atirou para o fundo da Baliza…
Ao intervalo vencíamos por 1-0.
Na segunda parte aos 20 minutos LISBOA empatou, com um GRANDE GOLO, remate, a meio do meio campo, bem forte e colocado ao ângulo esquerdo do nosso guarda redes sem defesa possível, estava feito o 1-1 .
A nossa Equipa então teve de arriscar mais no ataque, pois queríamos VENCER, e então começamos a defender no terreno adversário, mais pressão sobre os nossos adversários no meio campo deles e não os deixando ter a bola tentando mais remates á baliza.
A 5 minutos do Final do Jogo (30 minutos para cada lado ) o Srº Árbitro marcou uma falta ( mão na bola ) contra LISBOA, livre directo frontal á baliza adversária.
O nosso especialista nos livres, NUNO BOGAS, fez um GOLAÇO, colocou a bola no lado direito do guarda-redes mesmo no ângulo sem hipóteses de defesa, estava feito o 2-1. De seguida os nossos atletas foram uns HERÓIS, pois foram muito inteligentes, tendo posse de bola, e souberam defender a VITÓRIA...
PARABÉNS A ESTES HOMENS ( ATLETAS ), pois LUTARAM ATÉ À EXAUSTÃO, SUPERANDO-SE A SI MESMOS...
NOTE-SE QUE SÓ TÍNHAMOS SETE ATLETAS SEM ALTERNATIVAS DE SUBSTITUIÇÃO....
No outro jogo o ARDA venceu o FC Porto por 2 a 1 pelo que a final colocou frente ARDA e Boavista FC