quarta-feira, 27 de abril de 2011

VOLEIBOL- JOANA FERRAZ EM BREVE ENTREVISTA


Joana Ferraz para as suas jogaoras "minis" simplesmtente JU, é uma jovem que se divide entre estudos, treinadora das minis do Boavista e jogadora sénior. Sempre sorridente a JU deu-nos uma peqnena entrevista:
Começamos com a treinadora. Como analisas a tua equipa de minis?
Estou muito contente com o grupo de trabalho que temos. Temos um grupo de meninas que já jogam há alguns anos aqui outras que foram entrando com o decorrer da época. Temos conseguido bons resultados (2º e 3ºs lugares) por isso a motivação e empenho têm de ser cada vez maiores. Acredito que este grupo vai ter futuro aqui no Boavista porque estas miúdas já sentem realmente o que é ter vestido uma camisola de um clube como o nosso.

Agora a jogadora. Como te tem corrido a época num prisma individual?
Tem corrido bem, ainda tenho alguns objectivos pessoais a alcançar mas neste momento não são eles a prioridade, quero ser útil à equipa dar o meu melhor para todas juntas conquistarmos as vitórias que ainda faltam.

A HOMENAGEM DAS "SUAS" MINIS
E colectivamente?
Eu acho que esta equipa ganha às outras no colectivo, somos muito unidas (quase uma FAMÍLIA), temos uma enorme cumplicidade e garra. Mesmo quando sabemos que a equipa que vamos defrontar tem grandes individualidades o nosso objectivo é sempre o mesmo: brilhar em grupo, só assim, com esta mentalidade é que foi possível chegar até aqui.

No princípio da época, alguma vez pensaste chegar até a esta fase final?
Sinceramente, passou-me pela cabeça algumas vezes … mas não quis colocar as expectativas muito no alto porque depois iria ser difícil levantar a cabeça caso não conseguíssemos seguir em frente.

O que esperas da fase final?
Agora que lá estamos só podemos pensar em ser campeãs. Acho que todas nós já sonhamos ser campeãs, se estamos na final porque não acreditar? Durante a época já provamos que nada é impossível, tivemos de ganhar jogos que para nós eram finais e daqui já retiramos o estofo emocional necessário.
Para além de treinadora e atleta o que mais fazes na vida?
Estou na faculdade a tirar o curso de Ciências Farmacêuticas. Estou a gostar bastante e é, definitivamente, nesta área que me vejo no futuro.

Para o ano vais continuar nesta correria divida entre tantas funções?
Até agora consegui conciliar tudo sem prejudicar nenhuma das funções, se continuar assim não vejo necessidade de abdicar. Até porque seria extremamente complicado porque embora já pratique a modalidade há 11 anos, o cargo de treinadora tem sido muito gratificante e favorável é, sem dúvida, muito importante para mim …. por isso prefiro nem pensar.