quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

FUTSAL - O BALANÇO DA ÉPOCA POR HAMILTON PEREIRA

Reproduzimos na integra - um artigo publicado no Blog do Futsal Formação - que é um balanço feito pelo treinador das Escolas, Hamilton Pereira, sobre a presente época. Fim da primeira volta do campeonato é altura de olhar para o que passou e reflectir sobre o que vai passar.

Numa época em que a equipa foi construída de raiz com jogadores que jogam futsal pela primeira vez, que começou com 6 atletas a pré época, os mesmo que foram à final do torneio de Gaia e num outro dia com poucas horas de diferença fez as apresentações das equipas do Povoa futsal e Arsenal Parada em que goleou as duas equipas as expectativas para o inicio da prova eras as melhores.

A equipa estava a trabalhar bem e pronta para as adversidades.

O primeiro jogo foi prova disso e vencemos por 5-1, mas depois no segundo fomos postos a prova contra a União de Custóias, e embora fossemos claramente superiores com 22 remates enquadrados com a baliza adversária e 3 remates aos postes, acabamos por empatar o jogo a duas bolas.

E se o segundo foi mau o terceiro foi péssimo, derrota caseira com o Miramar 3-6 um jogo disputado a um elevado ritmo em que foi um erro grosseiro da equipa de arbitragem que ditou o desfecho da partida.

Os atletas ficaram desapontados e com duvidas sobre o real valor da equipa e foi preciso um trabalho extra para levantar a mural e seguir em frente.

Demos a volta por cima e vencemos 6 jogos seguidos, marcamos 58 golos e sofremos 10 muito positivo, resultados que nos puseram na terceira posição da tabela. Na décima primeira jornada deslocamo-nos ao Académica de Leça e voltamos a perder por 5-3, nada a dizer.

Em Dezembro o calendário foi terrível e em 19 dias fizemos 4 jogos um empate uma vitoria e duas derrotas um péssimo mês para as contas do campeonato.

Dobrado o ano e com 20 dias sem competição voltamos com duas vitorias e um jogo adiado com o Alfa. Chegamos ao fim da primeira volta com menos um jogo o que nos deixa em sétimo lugar a dois pontos do quinto e doze do primeiro, com os três pontos do jogo em atraso (em caso de vitoria) ficamos a nove pontos.

Com 18 jogos para realizar vamos lutar ainda mais e tentar subir na tabela.

Muito obrigado a todos que acompanharam a equipa nesta primeira parte da prova, esperemos continuar a contar com todo o vosso apoio.

Fonte; Blog do futsal Formação