segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

DDA- FERNANDO OLIVEIRA, SOBRE O JOGO COM O PORTO


Falamos com Fernando Oliveira, treinador do Boavista, dentro do balneário axadrezado, porque ele nos pediu para primeiro estar com os seus jogadores e começamos com a questão sobre o jogo?
Foi mais um jogo difícil contra uma equipa difícil, porque o Porto também tem uma equipa muito boa.
Entramos bem no jogo, fomos pressionando e depois do primeiro golo mais á vontade ficamos para mostrar a nossa qualidade de jogo. Pressionamos sempre o adversário, tivemos várias oportunidades de golo.
A equipa foi muito rematadora, foi assim determinado?
Foi, foi. Eu pedi isso, pois quando se remata muito pode conseguir o golo, mas isso obriga o adversário a ter medo de subir e assim começamos a comandar o jogo. Para, além disso, eu sei que o FC Porto é uma equipa nervosa que sempre que sofre um golo perde a cabeça e nós temos que saber tirar proveito disso.
Um campo tão pequeno prejudica ou favorece?
É igual, é igual, se calhar para nós até melhor como temos poucos treinos, este terreno de jogo pequeno protege-nos um pouco fisicamente.
Como um treinador consegue preparar uma equipa sem treino?
Nós temos treinos. Ainda ontem treinamos no Bessa num campo de relva artificial, mas é como eu digo nós somos muito unidos e temos grande vontade de jogar e superamos um pouco isso.
Mas na realidade acho que com um pouco de vontade seria possível arranjarem-nos um pavilhão uma hora por semana. Fico à espera disso. Assim é muito dificil.

O resultado foi o esperado?
Foi excelente porque a nossa equipa tinha uma vontade muito grande de vencer.
Quando eles reduziram chegaste a temer?
Não, nunca cheguei a ter medo. A equipa é experiente e soube reagir e depois foram dois grandes golaços, sem defesa. Não foi culpa de ninguém são dois remates fortes de longe, mas fomos maduros e não nos perturbamos com isso.