quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

FUTSAL - UM TREINO DIFERENTE

O treino de ontem do Futsal constituiu um conjunto de recordações e sentimentos que o tornaram excepcional.

Primeiro, porque foi para mim um regresso ás origens – futsal, modalidade para a qual ingressei no Boavista FC – após alguma separação física mas nunca sentimental. Foi um dia diferente em que privei com dirigentes/treinadores e atletas e outros que no seu conjunto formam a máquina que gere o Futsal Sénior do Clube.

Depois, porque como adversário de momento, o Rio Ave FC é (na sua base) formado por atletas que já representaram, em épocas recentes, o Boavista FC. Juntando a estes atletas outros com quem trabalhei noutros clubes, como por exemplo, Luciano e Mide.

Trocaram-se cumprimentos e recordações, com comentários pessoais e francos. No fundo, ficou saliente o respeito que estes ex-atletas nutrem pelo emblema axadrezado, mau grado algumas razões (materiais) de queixa.

Alex, Lipa, Ramada, Camarão, Teixeira e Libório foram o exemplo que mesmo na posição de adversários, nunca serão inimigos do Clube, que serviram com honra e dedicação. Todos eles recordaram momentos bons, outros negativos, vitórias saborosas e algumas derrotas amargas.
Desabafou-se um pouco, mas realçou-se sempre o Grande respeito pelo BOAVISTA FUTEBOL CLUBE, que todos quiseram deixar saliente!

Foi um treino diferente… foi um regresso ao passado e um acreditar no futuro!
Valeu amigos!