quinta-feira, 22 de julho de 2010

VOLEIBOL - TORNEIO DE HOMENAGEM A CRISTINA PEREIRA

O Torneio de Voleibol de Praia de Homenagem Póstuma a Cristina Pereira, atleta olímpica na modalidade da única dupla feminina portuguesa (com Maria José Shuller) que até à data marcou presença nos Jogos Olímpicos (Sidney 2000), realizar-se-á nos próximos dias 1 e 8 de Agosto numa organização do site «sovolei.com» e que conta com o apoio da Porto Lazer EM e da Federação Portuguesa de Voleibol.

O torneio decorrerá na área adjacente ao complexo instalado junto ao Edifício Transparente na cidade do Porto, para a realização do Campeonato do Mundo de sub-19 (27 de Julho a 1 Agosto), do Campeonato da Europa Sub-18 (4 a 8 de Agosto) e da etapa inaugural do Circuito Nacional (23 a 25 de Julho) de Voleibol de Praia.


Designado por “Torneio Cristina Pereira” este será disputado em três Troféus:

Troféu “Masters”
Está na génese da homenagem e pretende reunir em quadras mistas, ex-atletas e atletas (+35 anos) que partilharam com Cristina Pereira a prática e a paixão pelo voleibol, dentro e fora do campo.

Troféu “Pro”
Um tributo ao modo Profissional com que Cristina Pereira sempre encarou e assumiu a sua carreira desportiva, e um exemplo para as duplas femininas e masculinas participantes (+20 anos).

Troféu “Challenge”
Homenageia a capacidade de superação de sucessivos desafios na sua carreira desportiva, o maior dos quais terá sido a sua dedicação em exclusivo ao voleibol de praia e a sua carreira internacional. Um percurso de referência a ter em conta pelas duplas femininas e masculinas participantes (-20 anos).

A reforçar o espírito deste Troféu disputado a de 1 Agosto, a organização premiará as duplas vencedoras com a participação no Troféu Pro (+20 anos) a realizar-se no dia 8.

Os interessados em participar, poderão fazer a sua inscrição unicamente on-line, no site sovolei.com a partir de amanhã, sexta-feira.

De referir que à excepção do Troféu Masters, os restantes Troféus terão número de inscrições limitadas.

Fonte; Blog do Voleibol do Boavista