terça-feira, 27 de abril de 2010

PAINTBALL - BOAVISTA NA LIGA ESPANHOLA (3º LUGAR)


Realizou-se no dia 24 e 25 de Abril de 2010, em Madrid, a 2º etapa da Liga EXPL – Liga de Paintball Xball Espanhola.

A Liga de Paintball Xball Espanhola está dividida em duas divisões: divisão I e divisão II e as equipas inscritas nas divisões foram as seguintes:

Divisão I:
Beiramar (Portugal)
Biohazard Mercury
Eternia
Madrid Nightmares
Triballs
Totana (Espanha)

Divisão II:
Boavista (Portugal)
Chikara
Madrid no Mercy
Maniacs
Meco F3
Paintball Valencia GDG
Overkilling
SLB Benfica 2 (Portugal)
XXL Team (Portugal)

A equipa do Boavista, na fase de grupos, enfrentou as seguintes equipas:
Madrid no Mercy,
Overkilling,
XXL Team e por último Maniacs.

No primeiro jogo, o Boavista ganhou 3 a 1 à equipa Madrid no Mercy. A equipa do Boavista começou a ganhar 1 a 0, com uma tremenda superioridade sobre a equipa adversária. No segundo jogo, a formação espanhola empatou a partida a 1 a 1.
O Boavista nos jogos seguintes, embalou para a vitória aumentando o resultado para 2 a 1 e finalizando com o 3 a 1, somando 3 pontos.

Segundo jogo do dia, contra a formação Overkilling, alcançou a vitória com o resultado de 3 a 0. Nesta partida, conseguindo impor o seu jogo, levou de vencido a formação espanhola, que nunca teve argumentos para discutir a vitória da partida.
A equipa do Boavista somou mais 3 pontos.

O terceiro jogo do dia, contra a formação portuguesa XXL Team, o Boavista ganhou novamente pelo resultado 3 a 0. Esta partida foi muito bem disputada por ambas as partes, mas claramente que a formação Boavisteira puxou dos seus galardões e alcançou com mérito a vitória, somando 3 pontos.

No quarto e último jogo da fase de grupos, o Boavista defrontou a formação Maniacs, e sem dificuldade venceu a partida pelo resultado 3 a 0, angariando 3 pontos.

Terminada a fase de grupos, as equipas que conseguiram o apuramento para a fase seguinte foram:
Boavista
Meco F3
SLB Benfica 2
XXL Team

A formação do Boavista, que alcançou o primeiro lugar no grupo, iria agora jogar contra a formação do SLB Benfica 2 e o outro encontro ditou XXL Team vs Meco F3.

Contra a formação do SLB Benfica 2, o Boavista perdeu a partida pelo resultado 3 a 1. No primeiro jogo, a formação do Benfica adiantou-se na partida ganhando 1 a 0. O Boavista respondeu na mesma moeda, empatando 1 a 1. Terceiro jogo pendeu para a formação do Benfica, elevando o resultado para 2 a 1.
O Boavista sofreu uma penalização e para o quarto jogo derradeiro, entrou com menos um jogador. O Benfica jogou defensivamente no quarto jogo, esperando por um erro do Boavista para ganhar a partida. A perder, o Boavista arriscou tudo, embora não tivesse o resultado pretendido.

Do outro confronto, a equipa Meco F3 ganhou à formação XXL Team, obtendo a passagem para a final.

O Boavista defrontou a XXL Team para os 3 e 4 lugares, conseguindo a vitória por 3 a 1.
Na final, a formação dos SLB Benfica 2 ganhou à formação dos Meco F3 por 3 a 1, obtendo a vitória na etapa.

Apesar de não ter atingido a vitória na etapa, o Boavista realizou um bom torneio, mostrando possuir uma formação forte e coesa para lutar pelos lugares cimeiros.

Classificações em:
http://www.expl.es/clasificacion_div2.php

A próxima etapa realiza-se no dia 26 e 27 de Junho, contamos com o vosso apoio.
Daremos mais informação sobre este evento