quinta-feira, 18 de março de 2010

VOLEIBOL - JOANA FERNANDES (A CAÇULA) DAS SENIORES


Vamos tentar ouvir a opinião das atletas seniores do Voleibol (esperamos a sua colaboração) e começamos hoje pela opinião de Joana Fernandes uma Juvenil que joga no campeonato sénior e que diz não se conseguir imaginar com outra camisola que não a axadrezada.

Nome e idade?
Joana Fernandes, 16 anos

Há quantas épocas está no Boavista?
Jogo no Boavista há 4 épocas.

Onde começou no Voleibol e qual o seu percurso de formação?
Comecei a jogar voleibol há 4 anos. Entrei para o Boavista em iniciadas onde aprendi as primeiras coisas. Na época seguinte apesar de ainda ter idade de iniciada fui para as juvenis e no ano passado a meio da época fui chamada para as juniores onde evolui imenso. Este ano quiseram que subisse para as seniores apesar de ainda ser juvenil segundo ano onde estou a evoluir bastante.

Para além do Voleibol, o que "faz" na vida?
Para além do voleibol estou no 11ºano no curso de Ciências e Tecnologias.

Voleibol é uma paixão, um hobbie ou uma forma de espalhar o stress?
Começou por ser um hobbie, tinha deixado de jogar hóquei há pouco tempo e queria fazer desporto novamente, neste momento é uma paixão sem dúvida.

Como analisa a participação no campeonato?
Apesar de não termos alcançado o objectivo principal penso que fizemos uma boa primeira fase, com alguns altos e baixos como é normal mas o mais importante é que formamos um grupo muito forte e unido que não deixa de lutar por aquilo que acredita.

Objectivos para a segunda fase?
O grande objectivo para esta segunda fase é alcançarmos o 5º lugar no campeonato, sabemos que é complicado porque temos equipas fortes no grupo mas nada que nos deite abaixo e nos desista de lutar para ganhar.

O treinador (Paulo Pardalejo) modificou a sua forma de jogar?
Sim, sem dúvida. Penso que agora tenho mais garra a jogar e acredito mais nas minhas capacidades. É um óptimo treinador que não nos deixa desistir e acredita bastante na equipa.

O que gosta mais de fazer no jogo, atacar ou defender?
Atacar claro, desde que jogo voleibol estou mais habituada a atacar e acho que não me vejo a fazer outra coisa.

Qual o seu ponto forte no jogo?
É uma pergunta difícil de responder pois depende de jogo para jogo, mas acho que posso dizer que o meu ponto forte é o bloco. É uma acção do jogo em que fui ganhando grande confiança e agora penso que é a que executo melhor.

Para o ano continua no Boavista?
Sim, em principio sim. Já tive propostas para sair mas não me vejo noutro clube porque é aqui que me sinto bem, onde quero continuar a treinar e ainda é muito cedo para pensar em mudar.

É visitante do Blog das Amadoras?
Sim, sempre que posso vou ao Blog, acho que esta muito bem estruturado, e acessível a todos os que se interessam pelo voleibol e em particular pelo voleibol do Boavista.

Qual a alcunha (no grupo) tem? E Porquê?
Ultimamente no grupo chamam-me de Nenuco, e acho que é por ser a mais nova da equipa.