segunda-feira, 14 de setembro de 2009

ANDEBOL - ENTREVISTA COM FRANQUELIM CARDOSO


Franquelim Cardoso é o treinador dos Juniores do andebol e aposta na subida de divisão, aproveitando uma equipa que considera com potencial para isso.

A pergunta é sempre a mesma, quais os objectivos para esta época?
Os objectivos são a subida de divisão, nas duas últimas épocas temos – se me permite – morrido na paria – e depois termos falado com o grupo de trabalho, resolvemos optar por lutar pela subida ao escalão máximo dando tudo por tudo nesse objectivo.

Quantos jogadores foram promovidos dos juvenis?
Mantêm-se sete da equipa anterior e subiram nove da equipa juvenil.

Pelo que sabemos os seniores vão estar inactivos, esta temporada. É uma vantagem para si?
A intenção era aproveitar esta equipa Júnior para jogar nos seniores, mas para além de problemas federativos, ainda não resolvidos, há obrigação de inscrever dez seniores por equipa.
Por opção decidimos não inscrever os seniores nestas condições e esperar por estes juniores, isto porque como a nível de seniores estamos no ponto zero, é preferível deixar os juniores somente concentrados no seu campeonato.
Assim, acho possível lutar pela subida desta equipa e para a próxima estes mesmos jogadores formarão a equipa sénior.

Ainda não conhece as equipas adversárias, mas como antevê a luta?
Trabalhar vai ser preciso trabalhar muito. Eu não conheço todas as equipas, mas na época passada a diferença dessas equipas, situava-se na possibilidade de utilizar os seniores do primeiro ano nas equipas juniores. Estes elementos faziam a diferença.
Actualmente esses atletas já subiram a completamente a seniores e já não podem jogar nos juniores, espero deste modo uma maior igualdade nos planteis.

Quantos treinos por semana?
À partida temos três de pavilhão e dois de musculação. Temos dois treinos de uma hora e vamos tentar aumentar mais meia hora nesses tempos. Se o conseguirmos considero o indicado.

O sorteio já saiu?
Não, penso que vai ser realizado na próxima quinta-feira.