domingo, 7 de fevereiro de 2016

VOLEIBOL - PROFESSOR JOSÉ MACHADO, ANALISA CONQUISTA DO QUINTO LUGAR

José Machado, o técnico axadrezado é homem de ação e poucas palavras, mais uma vez, nos tentou "fugir" a dar o seu parecer, empurrando-nos para as suas atletas, mas elas, traíram-no e...foi obrigado a falar…


Conquistado o quinto lugar, com esta vitória. O que sente o professor?

Primeiro, dar os parabéns às atletas e toda a secção do Voleibol do Boavista. No restante, quero registar que ter vindo de lutar para não descer o ano passado e este ano, acabar a fase regular em quinto, revela uma evolução enorme das atletas e estou muito feliz. Elas merecem tudo, pelo trabalho desenvolvido.

Mas a evolução também é fruto do vosso trabalho. O que sente como técnico principal de todo o staff?

Foi bom para nós, obviamente. Termos sido o ano passado o vencedor do último grupo, sendo o primeiro dos últimos e, acabar este ano, em quinto é muito bom.

Aquela excelente, primeira volta, primeira volta foi preparada para ser assim? E a quebra na segunda volta, enervou-o?

Na primeira volta procurarmos ser o mais regular possível, perante o maior tempo possível. Não é fácil, manter uma equipa em boa forma desportiva durante três ou quatro meses. Houve, depois, uma quebra que não foi muito acentuada. Houve outras equipas que tiveram quebras mais fortes, e quebras de forma, todas as têm durante uma época e se olharmos, para o campeonato, houve equipas a terem quebras maiores.

Mas neste momento, o seu plantel está curto. Como se pode trabalhar assim?

Estamos limitados. Temos, neste momento, nove atletas e isto limita-nos muito. Neste momento, se quiser substituir uma central, ou uma ponta, não tenho uma atleta para o fazer. Foram as lesões e umas saídas, que nos limitaram.

Mas vai continuar a lutar pelo novo objectivo?


Mesmo com estas limitações, pode crer que vamos mesmo lutar pelos objectivos e em todos os jogos.