sábado, 10 de março de 2012

FUTSAL - SENIORES EM TARDE NEGRA

Clique para ampliar

Fonte; Futsalglobal

FUTSAL - RESULTADOS

SENIORES
BOAVISTA FC 0 - AD FUNDÃO 7

JUNIORES
AR  FREIXIEIRO 3 - BOAVISTA FC 3

DESPORTO ADAPTADO
FC PORTO 3 - BOAVISTA FC 1

ENTREVISTA COM PAULO CORREIA, O FOTOGRAFO AXADREZADO


 
Paulo Correia, é o editor do Blog, Boavista 3 que tem a sua base, nas fotos que todas as semanas tira em (quase) todos os jogos do Boavista. Encontramo-nos no jardim da Boavista num dia primaveril e sentimos a dúvida que no momento “ataca” o Paulo. Continuar o trabalho que mensalmente lhe custa cerca de quinhentos euros… ou abdicar desse grande amor. Tudo seria fácil de gerir se existisse alguma ajuda dos muitos que utilizam o seu trabalho.
 
Leia a entrevista na integra, clicando na foto do lado direito desta página.

Algumas frases de Paulo Correia

Aos sábados tenho uma pessoa para os jogos de manhã e outra para de tarde. Ao Domingo tenho uma pessoa que me acompanha todo o dia."
Qual o custo?
 quase chega (quando não ultrapassa) os quinhentos euros!

" Tenho a noção que atletas, pais, treinadores vão ao blog. Tenho a noção que toda a gente valoriza o trabalho, mas tenho a certeza, que ninguém quer ajudar!"

 Não consideras que cada modalidade poderia ajudar?
Claro que sim! Repare, se cada modalidade me desse no final do mês quinze ou vinte euros – que para eles não era nada – para mim seria uma grande ajuda!


" Porque faço o que gosto para o meu Clube. Eu tenho é que conseguir um valor, para pagar as despesas de quem anda comigo, porque eu não faço isto por dinheiro, e nem quero ganhar nada com isto para mim."

 
Se calhar, vou ter que fazer uma selecção dos jogos em que irei estar presente…”

"Não sei se de propósito, ou não, mas a verdade é que a equipa já não tem hipóteses de subir!"

E as Amadoras?
"A equipa sénior do Voleibol, está a fazer um excelente trabalho. Sinceramente, nem sei como isso é possível!

"No andebol, penso que não se pode pedir mais"
"No futsal adaptado, está muito bem."

No futsal sénior, todos sabiam que a subida de divisão, iria trazer um choque competitivo. Tem sido uma época complicada, mas continua a lutar pela manutenção.

 

Futebol feminino?
"Resumindo, o feminino está muito bem."

“É verdade, quase nenhum reconhecimento pelo que faço e era tão fácil, colaborar!”

Entrevista de Manuel Pina Ferreira
Paulo Correia, é o editor do Blog, Boavista 3 que tem a sua base, nas fotos que todas as semanas tira em (quase) todos os jogos do Boavista. Encontramo-nos no jardim da Boavista num dia primaveril e sentimos a dúvida que no momento “ataca” o Paulo. Continuar o trabalho que mensalmente lhe custa cerca de quinhentos euros… ou abdicar desse grande amor. Tudo seria fácil de gerir se existisse alguma ajuda dos muitos que utilizam o seu trabalho.



Estão difíceis as coisas para continuares o teu trabalho. Como tem sido possível continuar?

Para continuar o meu trabalho e porque quero estra em todo o lado, sem faltar a nenhum jogo, tive que conseguir a colaboração de duas pessoas para me fazerem deslocar. Aos sábados tenho uma pessoa para os jogos de manhã e outra para de tarde. Ao Domingo tenho uma pessoa que me acompanha todo o dia.

Qual o custo?

Tenho que pagar trinta euros sábado de manhã e outros trinta de tarde. Ao Domingo pago sessenta euros. Por isso, cada fim de semana custa-me no mínimo cento e vinte euros, que multiplicado por quatro… quase chega (quando não ultrapassa) os quinhentos euros!

Esse dinheiro sai de onde?

Do meu ordenado!

Não tens nenhum apoio, mesmo mínimo?

Absolutamente nenhum! Tenho muito apoio moral, isso sim! Todos dizem bem, todos se queixam quando há poucas fotos… mas ninguém me ajuda com um único euro! E, seria tão fácil!

Mas tens a noção que muita gente, vê o teu trabalho?

Sim, ainda no domingo tive a noção que cerca de duas mil pessoas foram visitar o blog para ver e tirar fotos. Tenho a noção que mais de mil pessoas vão visitar o blog diariamente. Tenho a noção que atletas, pais, treinadores vão ao blog. Tenho a noção que toda a gente valoriza o trabalho, mas tenho a certeza, que ninguém quer ajudar!

Mas como se pode dar a volta a essa realidade?

O Boavista tem muitos Blogs. Se cada um, não se preocupa-se só com o seu blog e falássemos mais uns dos outros, talvez houvesse mais divulgação do meu trabalho e chegassem à conclusão que o meu Blog precisava de alguma ajuda. O Clube, nada me dá, para além de me facilitar a entrada no estádio nos jogos de futebol.

Não consideras que cada modalidade poderia ajudar?

Claro que sim! Repare, se cada modalidade me desse no final do mês quinze ou vinte euros – que para eles não era nada – para mim seria uma grande ajuda! O Boavista tem cerca de trinta equipas de futebol , para não ir para as amadoras, se cada uma equipa, entre pais e técnicos me desse dez euros no final do mês… isso, cobriria mais de metade daquilo que eu gasto sozinho.

“se cada uma equipa, entre pais e técnicos, me desse dez euros no final do mês…”

Já colocastes essa questão directamente?

O ano passado cheguei a falar com alguns directores, e inclusive com o treinador sénior de futsal, para cada modalidade me dar dez euros mensais. Disseram-me que concordavam, com a situação desde que as fotos lhe chegassem a eles. É uma situação a estudar e fácil de resolver. Esse valor que pedi, era uma ajuda enorme!

Ajudava a pagar as  viagens…

Sim ajuda a pagar as viagens, porque o resto é a minha disponibilidade, que não considero como tempo perdido, mas como tempo ganho! Porque faço o que gosto para o meu Clube. Eu tenho é que conseguir um valor, para pagar as despesas de quem anda comigo, porque eu não faço isto por dinheiro, e nem quero ganhar nada com isto para mim.

Vamos ser pessimistas. Se ninguém te ajudar como vais continuar a gastar quinhentos euros por mês?

Se calhar, vou ter que fazer uma selecção dos jogos em que irei estar presente. Se isso, acontecer vai-me custar bastante. Eu tenho uma página no facebook e as pessoas, pedem para ir a determinados jogos e quando não vou a um, há sempre um miúdo a reclamar pela minha ausência… mas eu não posso continuar sozinho a estar em todos os jogos.

“Se calhar, vou ter que fazer uma selecção dos jogos em que irei estar presente…”

Vamos fazer uma análise, pela época desportiva, numa perspectiva pessoal. Como analisas a época, globalmente?

Começando pelo futebol sénior, digo que está aquém das espectativas. Andou-se até ao meio da época com a espectativa de subida e de repente aparecem quatro derrotas, que deitaram a equipa abaixo. Não sei se de propósito, ou não, mas a verdade é que a equipa já não tem hipóteses de subir!

A equipa do Distrital, está a fazer um bom trabalho e continua a lutar pelo título. Na formação os Juniores B, conseguiram o título distrital, no seu primeiro ano, considero um óptimo trabalho. A única equipa, que conseguiu apurar-se para a fase final, foi o Juvenis A, que neste momento já não tem hipóteses de seguir em frente.

E as Amadoras?

A equipa sénior do Voleibol, está a fazer um excelente trabalho. Sinceramente, nem sei como isso é possível! E estão na luta pela subida e pelo título nacional. É um óptimo resultado. As juvenis foram apuradas para o Campeonato nacional, que estão a disputar com grande entrega. As restantes equipas de Voleibol estão a trabalhar na formação de atletas.

No andebol, penso que não se pode pedir mais. Os Iniciados estão na fase final, só com vitórias. Os infantis, estão também na fase final. Os seniores, tiveram uma época difícil, mas vão-se mantendo.

No futsal adaptado, está muito bem. Está em primeiro lugar e luta pelo título nacional, por isso, está muito bem.

No futsal sénior, todos sabiam que a subida de divisão, iria trazer um choque competitivo. Tem sido uma época complicada, mas continua a lutar pela manutenção. Os juniores lutam no sábado (hoje) no Freixieiro pelo título distrital. Os juvenis, já estão apurados para a fase nacional.

Esse jogo dos juniores coincide com o jogo dos seniores…

Acho que está mal. Andaram toda a semana a apelar pelo apoio nos dois jogo e depois os jogos são há mesma hora… isso, é muito mau, porque nos divide. Uns num lado, outros noutro… se calhar nem estaremos num nem noutro. Não percebo, esta situação.

Futebol feminino?

Uma excelente prestação da equipa sub 17 que comanda o campeonato distrital e joga muito bem. As seniores foram apuradas para a fase final, onde vai lutar pelo melhor lugar e mesmo pode chegar ao título. As panterinhas continuam a mostrar o seu valor. Resumindo, o feminino está muito bem.

Voltando atrás. A Direcção nunca mostrou interesse em te ajudar?

Tive uma reunião com a Rita Lima, em que me propôs em que eu trabalhasse exclusivamente para o Blog das Modalidades. Mas impondo-me que ela é que escolhia os jogos em que deveria estar presente e não me pagavam nada! Queria que eu só acompanhasse as equipas seniores. Disse-lhe que o que mais dá enfâse ao Blog é exactamente a formação. Os miúdos são os mais interessados neste trabalho… Quer dizer, cortavam-me a liberdade e eu continuava a pagar. Não podia aceitar tais condições!

Depois cheguei a falar com o Diogo Braga, que me deu um cartão que me dá liberdade nos jogos do Bessa, mas não consegui mais do que isso. Nunca houve uma reunião em que me dissessem… tens um bom blog que é útil ao Clube, por isso vamos colaborar contigo.

Quando se realizam jogos fora de casa, alguma modalidade te convida para ires na comitiva?



É verdade, quase nenhum reconhecimento pelo que faço e era tão fácil, colaborar!”



O Andebol, sempre me disse, que os posso acompanhar sempre que o desejar. O Voleibol neste momento, é impossível. No futsal, é sempre muito difícil acompanhar a equipa sénior. Numa altura que era a minha colaboradora a fazer o serviço, ainda conseguimos uma ou duas vezes, mas agora, não consigo. No adaptado, algumas vezes vou, principalmente em distancias curtas. No futebol nem tento… é impossível.

Muita dedicação tua, mas pouco reconhecimento?

É verdade, quase nenhum reconhecimento pelo que faço e era tão fácil, colaborar!

O  que esperas do futuro?

Sinceramente, com tantas visitas que tenho, com visitas do Canadá, do Brasil, pais de miúdos que estão a trabalhar no estrangeiro, que vão ver o blog. Por tudo isso, espero que a Direcção do Boavista, chegue até mim e me convidasse para fazer um trabalho, atribuindo-me uma pequena quantia para ajudar. Qualquer quantia ajudava… Eu estou algo cansado mas continuo com esperança em que oiçam este meu apelo.










sexta-feira, 9 de março de 2012

ENTREVISTA COM PAULO CORREIA

Amanhã publicaremos uma entrevista feita com Paulo Correia - fotos do Blog 23 - que se apresenta com o dilema.... Continuar ou ter que parar o seu excelente trabalho...
Esteja atento.

VOLEIBOL EM DIRECTO NO DOMINGO


Directamente do Pavilhão  Pêro Vaz Caminha a partir das 15 horas acompanharemos ao pormenor o jogo entre Boavista FC  e a Lusófona que ai decidir tudo, no Campeonato Nacional Feminino.
Venha apoiar as nossas panteras, mas se lhe for impossível, "veja" no Amadoras"

FUTSAL - EM DIRECTO


Amanhã acompanharemos em directo o jogo entre o Boavista e Fundão com início pelas 16 horas no pavilhão do Viso.
Se não puder estar presente, sintonize o Amadoras

quinta-feira, 8 de março de 2012

COMUNICADO DA DIRECÇÃO DO BOAVISTA FC

Por conseideramos que é importante, publicamos na intregra o Comunicado assinado pelo Senhor Presidente do Boavista FC

COMUNICADO

Quando da despromoção administrativa da equipa profissional da Boavista, SAD e da demissão do engº Joaquim Teixeira, então Presidente da Direcção do Boavista F.C. e, de facto, gestor da SAD, entendi que um vazio liquidava uma Instituição que está – felizmente – a um passo de cumprir 109 longos e brilhantes anos de existência.

Então, no limite, apresentei a minha candidatura à presidência da Direcção do Clube, com o privilégio de me sentir confortado com a companhia de dirigentes a quem, hoje, não quero deixar de agradecer, independentemente de, nesta ou naquela decisão, terem discordado de mim.

Do mesmo modo, nomeei dirigentes jovens que, amanhã, se os associados o entenderem em acto eleitoral, serão uma das razões de existir desta notável colectividade.
Num momento difícil, quase ao fechar das portas, recordo o “programa” aparentemente impossível que apresentei:
  • Credibilizar novamente a Instituição, saída do lamentável episódio Sérgio Silva;
  • Evitar o fecho das portas do Estádio do Bessa Século XXI, que alguns, confessadamente ou não, tanto pretendiam;
  • Lutar até ao limite para que nos fosse feita justiça;
  • Fazer o Futebol de Formação regressar a casa;
  • Manter o ecletismo do Clube;
  • Lançar a primeira pedra de um pavilhão funcional que servisse as nossas modalidades amadoras.
Permita-se-me dizer que cinco destes pontos estão realmente cumpridos: a Instituição foi (re)credibilizada; as portas da nossa casa não se fecharam; a justiça foi-nos feita, na primeira batalha de uma longa guerra; o Futebol de Formação está no Bessa, tem bons resultados e aqui fica mais adulto todos os dias; e o ecletismo do Clube não só foi mantido como cresce com dignidade e talento, de que são exemplos o regresso do hóquei em patins e o percurso invulgar da equipa feminina de râguebi, campeã nacional invencível da II Divisão e arrebatadora vencedora da Taça de Portugal.

Por cumprir está o lançamento da primeira pedra do novo Pavilhão Acácio Lello. Era cómodo mas não seria sério “plantar” um calhau num pedaço de terra, como que deixando para outros uma obra difícil. Por seriedade intelectual, preferimos – eu e os que me acompanham – esquecer esse momento, seguramente mediático mas complicado de finalizar.
Sabemos o que herdámos e, como tal, recusamos deixar idêntico legado.

Posto isto, em nome da Direcção do Clube e do Conselho de Administração da SAD, não quero deixar de agradecer aos que foram imprescindíveis para que as portas não se fechassem.
Desde logo, aos funcionários que se mantiveram, contra ventos e marés, achando que servir o Clube não é uma obrigação pontualmente paga mas uma forte devoção. Obrigado.
Depois, aos dirigentes, seccionistas, treinadores, atletas, médicos, enfermeiros, colaboradores e roupeiros, que dão corpo e forma a este gigante. Sem eles, haveria intenção mas nunca realidade. Obrigado.

Para o fim, deixo propositadamente a massa associativa que resiste e os Panteras Negras que cada vez mais existem. Com todos estes, jogar fora é como jogar em casa. Com todos estes, a grandeza e a razão de ser são palpáveis. Sem estes, não havia motivos para enfrentar o dia-a-dia nem razões para lutar. Obrigado.

Perante isto, sou o Presidente feliz de uma Direcção que também o é. Estamos convictos do dever cumprido. Sabemos digerir as críticas como recusamos as insinuações e os insultos medíocres daqueles que, a coberto do anonimato ou não, são contra o Clube, muito mais do que pelo Clube. Sempre aceitei o exemplo dos que fizeram bem. Não estou disponível para os que nada fizeram, para além de dizerem mal de tudo e de todos, até deles próprios, quando se olham ao espelho.

Mas as dificuldades diárias mantêm-se. Por vezes, parecendo inultrapassáveis. Das despesas comuns (como as da electricidade) aos acordos que temos de cumprir, face a dívidas do passado.

Em reunião havida no sábado passado, a Direcção a que presido decidiu unanimemente que a solução mais cómoda era a de apresentar o pedido de demissão. Assim, deixávamos aos que têm soluções (dos blogues aos cafés e da bancada á suspeita clandestinidade) a possibilidade de servirem o Clube e de porem em prática as suas ideias. Isto, num momento particularmente empolgante.

Contudo, esta era a solução que iria trair todos os que, confiando em nós, esperam mais força dos nossos gestos e decisões que traduzam um sinal positivo. De atletas a funcionários, ninguém merece ficar só.
Daí que, com cada vez menos receitas e mais despesas, tenha a Direcção a que presido decidido fazer um apelo à colaboração dos associados e simpatizantes que têm estado mais distantes, exortando-os a juntarem-se a esta luta.

Ao mesmo tempo, eu próprio solicitarei ao Sr. Presidente da Assembleia Geral – demissionário mas em exercício – uma reunião, em que lhe darei conta de toda esta situação e de todas as eventuais consequências que dela podem advir, incluindo a possível demissão da Direcção.

Porto, 7 de Março de 2012
Álvaro Braga Júnior
Presidente da Direcção do Boavista F.C.
Presidente do Conselho de Administração da Boavista SAD

FUTSAL - SENIORES

O jogo com AD Fundão do próximo sábado realiza-se no pavilhão do GD Viso com início pelas 16 horas

FUTSAL - JUNIORES

Sobre o jogo DECISIVO de Sábado com o Freixieiro, pedimos a Pedro Ferreira a sua opinião:
"Jogo decisivo para o Boavista, vamos estar perante um adversário muito forte e que beneficia bastante do fator casa.
De qualquer forma, a minha equipa está muito motivada e preparada para o jogo. Temos trabalhado muito e bem e só temos que acreditar no trabalho e na qualidade deste grupo.
Vamos com muita humildade e disponibilidade para o jogo e com muita vontade e orgulho em representar este maravilhoso clube."

quarta-feira, 7 de março de 2012

É UM FIM DE SEMANA DE ARRASAR!

VOLEIBOL - SENIORES RUMO À PRIMEIRA


As duas melhores equipas do país num frente a frente decisivo!
Apontadas como as futuras finalistas, defrontam-se no Domingo no Pêro.
Vá apoiar o Boavista... rumo à primeira Divisão!
EU ACREDITO!

FUTSAL - JUNIORES EM DILEMA


Os juniores só têm um caminho a seguir no próximo Sábado...
VENCER!
Ganhando ficam apurados e são CAMPEÕES DO PORTO
Não vencendo ficam fora da fase Nacional.
Razões mais que importantes para TODOS APOIAREM EM FREIXIEIRO

FUTSAL - SENIORES EM PROVA REAL



Podem analisar a importancia do jogo de Sábado.
É indispensável estar presente e apoiar!

DDA - AGENDA DESPORTIVA

FUTSAL - AGENDA DESPORTIVA


VOLEIBOL - AGENDA DESPORTIVA

ANDEBOL - AGENDA DESPORTIVA


KARATÉ - TAÇA NACIONALCPK

JUVENIS:
Kata e Kumite (-40Kg):
João Diogo Machado - 4º Kyu


NÚMEROS OFICIAIS DA BLOGGER



Os Boavisteiros preocupam-se com a situação actual do clube, e isso, ficou foi confirmado, com o recorde de visitas a uma postagem.
Ontem (entre as 13 horas e a meia-noite) o caso sobre o artigo da bola foi visitado por 239 pessoas.
Amadoras sempre na frente!

terça-feira, 6 de março de 2012

A PROPÓSITO DE ... A VOZ DO "PORTA VOZ"

É quase impossível, passar ao lado da questão sobre o Caso do (hipotético) regresso do Boavista ao lugar (que deveria continuar a ocupar, no universo futebolístico nacional).
Após uma má interpretação, do acontecimento tornado público na semana passada (ao qual já nos referimos) novos pontos, foram acrescentados ao “Caso”.
Estes pormenores, são muito importantes, pois facilmente se verifica, que a FPF (calada mas activa, durante o processo) se preparou para todas as consequências.
Em princípio, começaram a ser públicos, os “pareceres” que deixavam o Boavista fora de todas as hipóteses de vencer o caso.
Ontem, no jornal “A Bola”, José Manuel Delgado, abre definitivamente o jogo e “determina” que para o Boavista… tudo terminou!
Como todas as versões, também esta pode ser colocada em questão, mas (parece-me que finalmente, o gato está a deixar ser visível … mais que o rabo)!
Relembro, que nunca na história do Futebol Nacional, a FPF pagou qualquer indeminização e NUNCA nenhum clube foi reposto no seu lugar anteriormente ocupado. A FPF sempre consegue argumentos para dar razão aos Clubes,  mas acrescentando… nada (já) podemos fazer!
Assim ao Boavista, irá ser dada razão! Mas nada conseguirá de útil.
Antecipando a publicação da crónica, na sua integra, devo registar, que os CHEFES do Apito Dourado – criado para destruir o FC Porto, Pinto da Costa e Valentim Loureiro – que acabou por ter o Boavista, como principal vítima, foram (dizia) José Oliveira (já falecido), Filipe Vieira e todo o processo de informação comandado (com todo o ódio possível) por parte de José Manuel Delgado.
Precisamente, por isso, este artigo – de ontem na Bola, assinado pelo mesmo senhor, é catalogado de muito importante… porque é redigido pelo “porta-voz” de todo o processo.
Tempos (muito) difíceis… se dirigem para o Bessa!
Quando se perde a esperança… nada mais resta para perder…
Este, foi o Homem sempre mais informado sobre o Apito Dourado
 Segue o artigo na sua integra.
INTRODUÇÃO

SOBRE A INDMINIZAÇÃO
 
 

 SOBRE A SUBIDA...
 
CONCLUSÃO...

Clicar sobre as fotos para ampliar

VOLEIBOL - CADETES EM IMAGENS

segunda-feira, 5 de março de 2012

VOLEIBOL - SENIORES PERDEM PRIMEIRO JOGO DESTA FASE