domingo, 7 de fevereiro de 2016

VOLEIBOL - BOAVISTA VENCE E CONFIRMA EXCELENTE QUINTO LUGAR FINAL

O jogo de hoje, juntava as equipas que iriam decidir o quinto, chegando ao Boavista vencer dois sets, enquanto as Lisboetas teriam que vencer o jogo por dois sets de vantagem.

Foi um jogo emotivo e bem jogado, de início ao final.
O Boavista, venceu o jogo e assegurou, muito justamente- o quinto lugar final culminando uma época extraordinária.


1º set – 18/25 -  Lisboetas entram fortes.
O jogo começou equilibrado até ao empate a cinco pontos, a partir daí a Lusófona, conquistou uma vantagem de 4 pontos (10/6) e nunca mais cedeu o comando dp marcador. O Boavista, nunca conseguiu ficar a menos de 3 pontos do empate e cedo se compreendeu, que este parcial seria vencido pelas Lisboetas, que aumentaram a vantagem na parte final, quando as panteras cederam após os 17/20.



2º set – 25/19Acçao e reacção num parcial de desiquilibrios.
Foi um parcial de alguns desequilíbrios, mas de grande entrega e aposta de ambas as equipas. O Boavista, iniciou com enorme concertação e entrega, chegando rapidamente aos 10/1. 
Tudo parecia decidido, mas a Lusófona, reagiu e paulatinamente foi recuperando, diminuindo a desvantagem até aos 10/13. De um período totalmente do Boavista, passou-se para um período de comando das Lisboetas.
O parcial, entrou em fase de equilíbrio com as duas equipas a lutarem ponto a ponto, mas com o Boavista a comandar sempre o marcador com a diferença média  de 3 pontos. Um final mais forte e a vitória no set por 25/19, empatando o jogo.


3º set - 25/19 – A confirmação
Este costuma ser o parcial mais importante em todos os jogos. Começou disputadíssimo, até aos 8/8. O Lusofona, conquistou vantagem de 2 pontos aos 10/12, mas o Boavista sentia que o quinto lugar estava ali ao virar da esquina…
Fortes no bloco, entusiasmadas, com um forte bloco e entrega total, virando o rumo do parcial para 16/12 e nunca mais deixar aproximar o adversário. Estava garantido o quinto lugar da equipa mais jovem do campeonato.


4º set 19/25Lusófona marca posição e luta pelo sexto lugar
Alguma descompressão das axadrezadas, junta a uma grande aposta do Lusófona que precisava vencer para garantir o sexto lugar, independentemente dos resultados do Ribeirense, levou um parcial emocionante até ao empate a 10/10. 
A partir da primeira vantagem das Lisboetas, 13/10, o Boavista, baixou um pouco e a equipa sulista marcou posição vencendo com justiça, pela diferença com que tinha perdido anteriormente os dois sets.


5º set  15-12Começar a dominar e acabar a sofrer.
A negra, foi toda das panteras no primeiro período, virando de campo a vencer por 8/3, com a vitória na mão.
Na mão, mas não no bolso, porque a grande e excelente reação das Lisboetas, diminuem e chegam a um ponto de diferença 12/13. 
É o tudo por tudo, são os nervos a comandar e a Lusófona, acusa esse ponto, ou falhar um serviço e entregar a decisão para as panteras. 
O Boavista, trabalha a bola e do lado esquerdo está Bia ... (que tinha estado a descansar e entrava fresca) a bola é para lá enviada e... um míssil acaba com tudo.



Excelente o trabalho desta equipa do Boavista. Propositadamente não referimos nomes, porque seria injusto para algumas jogadoras. 
Foram um todo, hoje e em todo campeonato, nos bons e maus momentos, foram uma equipa, foram todas campeãs!
Parabéns



Nota: Amanhã apresentaremos reportagem deste jogo e de toda a sua envolvência. 

Patrocionador da equipa sénior