sábado, 23 de maio de 2009

ANDEBOL - HOJE GRANDE JOGO

O Boavista (INICIADOS) defronta hoje pelas 19 horas no Pavilhão Fontes Pereira Melo a equipa do Salgueiros.
Este jogo poderá confirmar o apuramento (quase garantido) mas principalmente o primeiro luigar na actual fase de apuramento para afse final Nacional.
O Salgueiros é ainda um pretendente à passagem à fase final, por isso este é...
UM JOGO GRANDE!

BOXE - (NUNO CRUZ) HOJE NO PORTO CANAL


O Porto Canal vai analisar o combate feito pelo Nuno Cruz. O canal televisivo considera " árbitro demasiado amador, para um combate tão profissional".

O programa irá para o ar pelas 16 horas.

sexta-feira, 22 de maio de 2009

AGENDA DESPORTIVA

Já se encontra postada no Blog respectivo, a agenda desportiva para este fim de semana.

HOMENAGEM A ATLETAS E TECNICOS NO INTERVALO DO JOGO BOAVISTA FC -SC COVILHÃ


No intervalo do jogo de Domingo a disputar entre o Boavista e o Covilhã será prestada homenagem aos Atletas, Técnicos e Equipas (de várias modalidades) que foram campeões Distritais ou Nacionais ou que obtiveram resultados muito relevantes.
Para melhor serem identificados, informaremos em seguida a lista do(a)s Homenageado(a)s:

BOXE
ATLETAS:
JULIANA ROCHA
ANA RITA
JORGE RIBEIRO
HUGO MOTA
NUNO CRUZ
TÉCNICOS:
CARLOS CALDAS
PEDRO BARBOSA

FUTSAL
EQUIPA DE INICIADOS

FUTEBOL FEMININO
EQUIPA SÉNIOR

ATLETISMO
ATLETA
VASCO AZEVEDO
TÉCNICO
PROF. MÁRIO PAIVA

GINÁSTICA RITMICA
ATLETAS
MARIA SOARES
ANA SILVA
RITA GONÇALVES
TÉCNICAS
PAULA SILVA
ÂNGELA SARAIVA

JUDO
ATLETA
CARLOS FIGUEIREDO
TÉCNICO
RUI MACEDO

Por se encontrarem a competir no momento da Homenagem, não estarão presentes:

MANUEL CAMPOS (Ginástica Artística)
Campeão Nacional e
Finalista dos Campeonatos da Europa
JOÃO CAMPOS
Vice campeão
MARIA FIGUEIREDO (Ginástica Rítmica)
Campeã Distrital de Infantis
EQUIPA DE CONJUNTOS (Ginástica Rítmica
Equipa Campeã Distrital de "Conjuntos

Mais uma vez ficará demonstrada a força e o dinamismo do Boavista FC

quinta-feira, 21 de maio de 2009

MANUEL CAMPOS MAIS UMA VEZ BRILHOU EM FRANÇA




No passado dia 16 de Maio de 2009, Manuel Campos participou na Final da Taça de França realizada em Mulhouse. A sua equipa consegui o excelente 3º lugar numa competição que se processou por eliminatórias.

O pavilhão esteve repleto de pessoas que assistiram atentamente a Ginástica de alto nível. O Público foi o principal protagonista da festa que se viveu no interior do pavilhão, brindando as prestações dos ginastas com aplausos, ondas e euforia.

Fica então mais uma participação do nosso ginasta em grandes competições internacionais no Continente Europeu.

BOCCIA - CAMPEONATO NACIONAL EM GONDOMAR

Os Campeões axadrezados Bruno Valentim e Luís Silva vão estar presentes em mais uma edição do campeonato Nacional de Boccia a disputar em Gondomar no próximo fim de semana

VASCO AZEVEDO NA MEIA MARATONA DA RÉGUA

Vasco Azevedo vai representar o Boavista FC em mais uma edição da "meia" de Peso da Régua.

A prova tem inicio na Barragem de Bagaúste pelas 10 horas do Domingo dia 24 e chegada a Peso da Régua sendo disputada sempre na margem do rio Douro.

Para esta prova estão inscritos cerca de 3ooo participantes.

O atleta Boavisteiro prevê uma corrida calma sem grandes objectivos pessoais pois encontra-se em recuperação da Maratona disputada há quinze dias.

Depois da prova virá a correr... para o Bessa, onde entre outros atletas será apresentado ao público Axadrezado.

GINÁSTICA - 5 PERGUNTAS A MANUEL CAMPOS

Com o devido agradecimento, copiamos do site oficial do Boavista FC esta entrevista ao Campeão Manuel Campos
Quais são os teus principais objectivos para os próximos meses?
Manter-me ao mais alto nível, representar Portugal em grandes competições, e melhorar os resultados individuais e de equipa.

Participas regularmente em grandes competições. Como é estar ao mais alto nível da ginástica?
Não é tarefa fácil estar ao mais alto nível na ginástica, porque qualquer pequeno desequilíbrio pode custar um sonho. No entanto, é com uma enorme satisfação que vivo cada momento competitivo. É um enorme orgulho poder representar Portugal e o Boavista ao mais alto nível. Aliás, é para mim uma grande recompensa poder constatar que Portugal tem já uma expressão de relevo na ginástica internacional.

Ainda vais tentar os próximos Jogos Olímpicos?
Continuo a sonhar com uma presença nos Jogos Olímpicos... No entanto, essa resposta estará dependente da capacidade do meu corpo aguentar mais três anos a treinar e a competir ao mais alto nível. As minhas metas serão estabelecidas ano a ano e de acordo com a minha capacidade de me manter ao mais alto nível. Mas não coloco fora de hipótese a intenção de participar nos próximos Jogos Olímpicos.

Até agora, qual o momento mais marcante da tua carreira?
Sem dúvida, o dia em que me lesionei no joelho, o que me impediu de tentar o apuramento para os Jogos Olímpicos de Atenas, em 2004. Aconteceu numa competição nacional, onde, na recepção de Saltos de Cavalo (último aparelho da competição), fiz uma ruptura total do ligamento cruzado anterior. Esta lesão impediu-me de participar no Campeonato do Mundo que se realizou cerca de 1 mês após a minha lesão, sendo este o único momento de apuramento neste ciclo Olímpico.

Representas o Boavista há vários anos. Que ligação tens com o clube, e o que é que o Boavista significa para ti?
O Boavista é como se fosse a minha segunda casa! Ainda sou do tempo em que treinávamos nas instalações do ISEF, junto à Escola Rodrigues de Freitas. Nessa altura, o Boavista ainda não tinha instalações próprias para a ginástica.
Cresci neste clube e acompanhei toda a evolução do mesmo. Lembro-me que a construção do Pavilhão Dr. Acácio Lello não só constituiu um enorme passo para as actividades amadoras do clube, mas também para evolução da Ginástica em Portugal, dado ser o melhor espaço a nível nacional da altura.
Foi nesse mesmo pavilhão que durante anos treinei, estagiei e competi! Realizaram-se vários eventos, várias competições a nível nacional e internacional. O Torneio Internacional do Boavista foi um grande exemplo disso, um exemplo de sucesso para o clube e para a ginástica portuguesa, do qual eu tive a oportunidade de beneficiar enquanto atleta do clube.
Posso dizer que a construção deste pavilhão foi uma aposta muito conseguida, e agradeço por isso ao Dr. Acácio Lello pelo seu apoio que foi indispensável para a sua concretização. Dou também os meus parabéns aos funcionários, a alguns dirigentes e às equipas técnicas que foram os alicerces de todo o sucesso alcançado até então.
Digamos que o Boavista tinha tudo para continuar a crescer, até que um dia, nos foi comunicado que o pavilhão seria demolido para reconstrução do estádio. Nesse momento todas as perspectivas futuras se desmoronaram, pois não havia nenhum espaço onde pudéssemos treinar. Uma vez mais, tivemos de ir para as instalações do FCDEF, actual Faculdade de Desporto, onde ainda treino. É óbvio que a demolição do pavilhão acarretou grandes prejuízos ao nível das classes de formação e de recreação.
Quanto a mim, julgo que foi um grande erro terem demolido o pavilhão sem antes construírem um novo, como estava previsto. Nesta fase sublinho o trabalho, o esforço e a persistência de alguns dirigentes na busca de alternativas para manterem funcionamento das actividades amadoras, perante todas as dificuldades que se estabeleceram.
No caso da ginástica, atrevo-me mesmo a dizer que se não fosse o esforço dessas pessoas para retomar o funcionamento dos ginásios, acredito que nesta altura, nem se quer ginástica tínhamos no clube.
Todos sabemos o quão difícil foi avançar com os ginásios que hoje temos no clube, mas acreditem, o que temos ainda não é o que tínhamos! O que quero dizer com estas palavras é precisamente, que mesmo com condições inferiores às anteriores, conseguiu-se voltar a criar um leque de classes bastante satisfatório. No entanto, não nos podemos enganar a nós próprios, o crescimento dessas classes e o nível das mesmas em breve estagnará, simplesmente porque as condições ainda não são as mais adequadas.
Para que compreendam o panorama, eu não estou a treinar nos ginásios do Boavista porque estes não apresentam condições suficientes para a prática da modalidade ao mais alto nível. A promessa da construção de um pavilhão de competição para a ginástica, vem já desde altura em que treinava no pavilhão Dr. Acácio Lello.
Muitos pensarão que estou a colocar em causa todo os esforço que foi feito para a manutenção da ginástica e de outras modalidades a funcionar no clube mas não é isso que quero dizer. Apenas sugiro que se criem condições para que futuramente haja evolução e formação de atletas ao mais alto nível.
Como exemplo, volto a frisar que se não fosse o apoio do Dr. Acácio Lello, que acreditou e investiu na dinamização das actividades amadores, o clube certamente não seria lembrado como um dos maiores clubes com tradição e resultados ao nível das actividades amadoras. Para terminar, lanço um apelo aos Boavisteiros e aos dirigentes deste clube, apostem, invistam na ginástica, porque só assim conseguirão aumentar o número de atletas, o nível dos mesmos e crescer novamente como clube.
Na minha opinião, esse investimento passa pela criação de um pavilhão de competição onde se possa colocar todos os aparelhos da modalidade, o que não acontece neste momento nos ginásios em funcionamento.
Talvez a construção de um pavilhão sem colunas de suporte no seu interior, com um espaço amplo e onde se pudesse colocar todos os aparelhos, fosse a alternativa mais adequada. Uma outra solução poderia ser a união de dois ginásios de modo a colocar um fosso para trabalho técnico avançado, uma pista de saltos de cavalo completa e um praticável completo, melhorando também assim, a segurança relativamente ao espaço entre os aparelhos.
Esta última poderia ser uma solução a curto prazo e com menores recurso do que a anterior, mas já seria uma ajuda porque permitiria uma maior segurança no que respeita ao espaço entre os aparelhos e à colocação do conjunto completo dos aparelhos de competição.
Tudo isto para dizer que nasci para o mundo da ginástica no Boavista, tenho muito orgulho nisso, mas sinto-me de certo modo "revoltado", sinto uma profunda mágoa por ver o meu clube em crise, tendo ele todas as características para estar mais forte e em perfeito crescimento. Tenho esperança que a pouco e pouco o Boavista se liberte desta crise e que volte a crescer como dantes!

GYMNAESTRADA EM COIMBRA

PORTUGALGYM COIMBRA 2009

No passado fim-de-semana de 1, 2 e 3 de Maio, realizou-se, em Coimbra, a Festa da Ginástica Nacional, com cerca de 4000 atletas, em representação de Clubes, Escolas e Grupos de todo o país e abrilhantada com um Grupo Belga (DDF), de alta qualidade, que trouxe às Galas uma demonstração de uma nova vertente da Ginástica para Todos, o Rope-Skipping.

O nosso Clube, fez-se representar pela sua classe “Gymnaestrada”, desta feita com 18 elementos, orientados pela Profª Isabel Barros. As demonstrações decorreram no recinto junto ao Convento Velho de Sta Clara e fizeram juz à qualidade gímnica que o Grupo tem apresentado, desde que se iniciou, em 1990.

Nestes quase 19 anos, já tivemos oportunidade de mostrar o nível a que o nosso Clube pode chegar, na Ginástica para Todos, em eventos tão díspares como os diversos PortugalGym (Santarém, Lisboa, Algarve, Caldas da Rainha, Figueira da Foz, Évora, etc.), o Festival Internacional de Argentona (Barcelona) e as Gymnaestradas Mundiais (Amsterdão’91, Berlim’95, Gotemburgo’99, Lisboa’03, Dornbirn’07) - um acontecimento que reúne cerca de 25000 ginastas de todo o Mundo - não esquecendo as variadíssimas demonstrações em Saraus e Galas de Ginástica, em várias localidades protuguesas.

O actual objectivo, prende-se com a próxima Gymnaestrada 2011, em Lausanne, Suíça, mas não descuramos o são convívio e a festa que constituem todas as nossas deslocações, como, por exemplo, a Estremoz, já no início de Julho, levando aos nossos amigos ginastas, de outras paragens, a boa disposição das gentes Boavisteiras.

As inscrições no nosso Grupo continuam abertas a ginastas de todas as idades e com qualquer capacidade ou vertente gímnica. Informações junto à Secretaria da Ginástica.

DESPORTO ADAPTADO - CAMPEONATO DE BOCCIA

Realiza-se durante o fim de semana de 22/23/24 o campeonato Nacional de Boccia. As provas decorrerão no Pavilhão Multiusos de Gondomar.
O Boavista FC estará representado pelos seus atletas Bruno Valentim e Luís Silva, ambos atletas serão acompanhados pela sua treinadora Vera Valente.

quarta-feira, 20 de maio de 2009

ENG. ANTÓNIO MARQUES EM PROFUNDA ANÁLISE (PARTE 1)

Começamos como prometido a publicar a entrevista do Vice Presidente das Actividades Amadoras. Para além de uma entrevista consideramos ser um autentico documento da realidade actual e será publicado gradualmente durante a presente semana.

Está perto do fim mais uma época desportiva. Já lhe é possível fazer um balanço sobre as Actividades Amadoras do Boavista ?
Como é do conhecimento de todos os Boavisteiros e do público em geral, o Futebol Profissional do nosso Clube (que como todos sabemos é a sua actividade nobre e foi sempre o “suporte” de todo o seu ecletismo) no início da época em curso foi vítima de uma tremenda e cobarde injustiça levado a cabo por alguns “falsos justiceiros” com a “cobertura” de pessoas que deveriam sentir vergonha por todo o mal que têm feito a uma Instituição com mais de 105 anos de existência e que, ao longo de décadas, tem prestado um serviço público de enorme relevância. Espero sinceramente que estes “escroques” tenham vida muito curta e que não tenham a possibilidade de assistir á recuperação deste Grande Clube que, tenho a profunda convicção, irá ser uma realidade a curto prazo.
Obviamente que esta situação condicionou muito a época desportiva das nossas Actividades, retirando meios e acima de tudo provocando um desgaste incrível em todos os seus intervenientes. Apesar de tudo, julgo que poderemos qualificar esta época como positiva, pois:
- Mantivemos em actividade todas as nossas Modalidades e todos os respectivos Escalões Etários.
- Vamos terminar a época com mais de 900 Atletas e Praticantes (número semelhante á época anterior)
- Nas três Modalidades de Pavilhão (Futsal, Andebol e Voleibol), nas Equipas séniores vamo-nos manter nas Divisões em que participamos esta época, e nos escalões de formação tivemos excelentes comportamentos (em Futsal “lutamos” práticamente por todos os títulos regionais, e obtivemos pelo 3º ano consecutivo o TITULO DISTRITAL em INICIADOS – em Andebol podemos ainda ser Campeões distritais de Minis e Infantis, estamos apurados para a Fase Final Nacional em Iniciados e os JUVENIS caminham a “passos largos” para a sua manutenção na 1ª Divisão Nacional – em Voleibol estamos em disputa da Fase Final Nacional em JUNIORES e obtivemos bons resultados nos outros escalões etários).
- No Futebol Feminino fomos Vice-Campeãs Nacionais e Finalistas vencidos da Taça de Portugal (onde fomos incrivelmente prejudicados pela arbitragem, o que não surpreende porque, actualmente, “cai” muito bem nas Instancias Superiores prejudicar o Boavista – é a moda do momento)
- No Boxe, tivemos mais uma época brilhante, com a recente disputa do Titulo Mundial Hispano, através do nosso Atleta, Nuno Cruz (para não variar, um árbitro internacional português, resolveu terminar o combate, “entregando” a vitória ao nosso adversário, alegando a impossibilidade de prosseguir do nosso Atleta, quando em todos os “assaltos” até aquele momento – nono em doze – o Nuno Cruz estava em vantagem e, embora com um pequeno ferimento no sobrolho, em claras condições de prosseguir). Tivemos ainda a confirmação de vários Atletas (com destaque para a Juliana Rocha, um verdadeiro talento) e o regresso á competição do Ricardo Maganinho que, tenho a certeza, nos vai dar muitas alegrias.
- No DDA para além de várias vitórias no Futebol e títulos nacionais no BOCCIA, tivemos a obtenção de mais uma Medalha de Prata nos Jogos Paralimpicos Pequim 2008 através do nosso Super-Atleta, Bruno Valentim.
- Na Ginástica de Competição, para além dos excelentes resultados obtidos nos vários campeonatos regionais e nacionais das nossas classes de Ginástica Rítmica e Ginástica Artística Masculina (Manuel Campos e João Campos). Retomamos a competição da Ginástica Artística com os mais novos, tendo obtido dois excelentes terceiros lugares no respectivo Campeonato Regional. Lançamos o Playgym que é uma Modalidade de recreação mas onde tivemos cerca de 70 jovens Atletas nos exames nacionais. Por fim tivemos, uma vez mais, o Ginasta Manuel Campos em alto nível nos Campeonatos da Europa (apesar dos seus 27 anos, continua a ser a principal referência da Ginástica portuguesa em termos internacionais).
- Na Ginástica de Recreação mantivemos várias classes em funcionamento permitindo que os nossos associados possam ter acesso a aulas a preços mais reduzidos em comparação com outros ginásios, e mantivemos a nossa classe de GIMNASTRADA que nos continua a representar em vários eventos no País e estrangeiro.
- No Judo (onde conquistamos um 1º e 2º lugar nos Campeonatos Zonais) e Karaté aumentamos o número de Atletas e melhoramos os resultados desportivos nas várias competições em que participamos.
- No Atletismo (em que reduzimos a nossa intervenção) o Atleta Vasco Azevedo continua a dignificar e muito o Boavista. Recentemente, como é publico, na principal Maratona que se disputa no nosso País, Maratona Carlos Lopes, obteve um brilhante 3º lugar sendo o melhor Atleta Europeu (apenas batido por dois Atletas Quenianos). Este nosso excelente Atleta representou ainda o nosso Clube e Portugal na Maratona de Macau onde obteve o 8º Lugar na classificação final.
- Na Natação de Formação mantivemos o “protocolo” com alguns colégios e, acima de tudo, continuamos a dar a possibilidade aos nossos Associados de terem acesso a aulas de aprendizagem da natação a custos mais reduzidos comparativamente com outras escolas.
- Fora do âmbito desportivo organizamos ainda:
- Pelo segundo ano consecutivo o “CIRCO DAS AMADORAS” com a Companhia “Soledad Cardinalli” em que tivemos um enorme sucesso com o circo completamente esgotado
- Lançamos a caderneta “OS CROMOS DAS AMADORAS”
- Lançamos este “BLOG DAS AMADORAS” que está a ter, diariamente, cada vez mais visitantes e que, com o extraordinário trabalho que está a ser desenvolvido pelo seu gestor, Manuel Pina, está a contribuir para que o universo axadrezado esteja hoje muito mais informado sobre a real dimensão do nosso Clube e das suas Actividades Desportivas.
- Está ainda previsto até ao final da época a realização do nosso habitual “Sarau Anual da Ginástica”

Como vê, e apenas referindo as principais actividades que foram desenvolvidas, muito trabalho foi feito e muitos sucessos foram obtidos. Obviamente que tudo isto só foi possível devido ao trabalho intenso e apaixonado de um conjunto vasto de Pessoas e em que quero destacar, o meu Director-Adjunto, Eng. Américo Santos, a Coordenadora, Drª Cristina Almeida, os Colaboradores Manuel Pina e André Batista, todos os Directores dos Departamentos, Seccionistas, Treinadores, Massagistas, demais Colaboradores, Atletas, Funcionários do Clube, Familiares de Atletas, muitos Sócios anónimos, e o nosso Departamento Médico que sempre nos ajudou (Dr.Pinto Sousa e Enf. Fernando Sobreiro). Queria ainda fazer referir todo o apoio que nos foi facultado pelo G.D. Pasteleira na pessoa do seu Presidente da Direcção, Sr. José Barbosa.
A todos eles, em nome do Boavista e em nome pessoal, profundos agradecimentos.

Gerir as Actividades esta época foi mais fácil ou mais difícil que na época anterior ?
Embora toda esta época tenha sido altamente condicionada e influenciada pelos factos que anteriormente referi, não considero ter sido mais difícil de gerir do que as anteriores. Como todos sabem, a situação financeira do Clube já era muito difícil nos últimos tempos, e quando nos “amputaram” das nossas instalações próprias tudo passou a ser diferente e muito mais difícil. Quando se fala da demolição do Pavilhão Dr.Acácio Lello peca-se por defeito, porque o que realmente desapareceu naquele fatídico momento foi :
- O Pavilhão Gimnodesportivo
- O Pavilhão da Ginástica (um dos melhores do País onde se realizaram vários estágios da Selecção Nacional)
- 5 Ginásios para aulas de recreação
- 1 Ginásio com máquinas de musculação
- 1 Ginásio de Boxe onde tínhamos um “ringue” de treinos instalado
- 1 Sala de Xadrez
- O Gabinete da Vice-Presidência
- Todos os Gabinetes dos Departamentos das Modalidades
- O Departamento Médico das Actividades Amadoras
- A sala de recuperação física com máquinas instaladas
- A tina de hidromassagem

E acima de tudo, o local de encontro de todos os Boavisteiros
O perder tudo isto implicou uma grande alteração na gestão das Actividades. Para que se tenha uma ideia das dificuldades diárias nessa gestão, refiro apenas que, durante a época 2007/2008 as nossas 13 Modalidades Amadoras treinaram semanalmente em 19 locais de treino diferentes, sendo que só 4 deles eram pertença do Clube (todos os outros apenas os utilizamos pagando os respectivos alugueres). Estes locais distribuíam-se por todo o Grande Porto. Na época em curso e face á disponibilidade dos nossos 4 Ginásios situados no piso -2 da Bancada Norte, os nossos treinos já se repartiram “apenas” por 16 locais diferentes. Como pode imaginar, só com uma dedicação invulgar de todos os que anteriormente referi, é possível ao Boavista F.C. continuar a poder proporcionar a prática desportiva a tantos e tantos jovens.

Será que este Clube é constituído por MARGINAIS que deve ser abatido a qualquer custo?
Será que todo este SERVIÇO PÚBLICO que o Boavista F.C. há tantos anos tem cumprido, não merecia outro respeito e apoio por parte das ENTIDADES OFICIAIS ?

Que apoios directos do Clube existiram nesta época ?
Como compreende toda a situação que foi criada á SAD e ao Clube (indirectamente) provocou “cortes” brutais nas receitas que estavam previstas. Apesar desse real constrangimento, o Clube continua a disponibilizar algumas verbas para deslocações, Departamento Médico, alguns alugueres de instalações, inscrições e algumas outras despesas, porque sem esses apoios seria práticamente impossível a nossa tarefa.
Outra questão que nos preocupa é a ausência de sponsorização para os equipamentos desportivos (que face aos muitos Atletas são enormes as quantidades necessárias) o que leva a que os Departamentos, para além de ser imperioso tratar muito bem tudo o que ainda temos, terem de arranjar alternativas para poderem competir com dignidade.
É justo ainda referir que, sem excepção, sinto da parte dos meus Colegas de Direcção um carinho enorme em relação ás nossas Actividades Amadoras, que, todos têm a certeza, contribuem para a grandeza e prestigio do Clube.

ENG. ANTÓNIO MARQUES (PARTE 2)

Quais as principais dificuldades que encontrou ?
A situação que, no inicio da época mais me preocupava, era a forma como seria possível motivar toda a minha equipa face ás noticias “assassinas” que todos os dias, sem excepção, eram publicadas pela imprensa. Vencido este problema, partimos para a “luta” e deparamo-nos com os problemas habituais (dificuldade de espaços para treinos, transportes, verbas para deslocações, …), mas com esses podemos nós. O que mais nos indignou foi a permanente “perseguição” que fomos vitimas em, praticamente, todas as modalidade e competições onde participamos. Como atrás referi, é hoje moda prejudicar o Boavista, muito provavelmente, para subir na carreira da arbitragem, é um dos requisitos fundamentais. No futuro pode ser que as contas se ajustem …

Para a próxima época desportiva, a sua sensibilidade diz-lhe que irá ser mais fácil ou pelo contrário ?
Esta é a pergunta mais difícil que me faz e que, sinceramente, é prematura a resposta. Sem querer fugir á questão, tenho de a deixar para uma nova oportunidade.

Falemos das Modalidades. O Xadrez está práticamente inactivo e o Atletismo reduzido ao mínimo. Qual a explicação para estes factos ?
É verdade. Tratam-se de duas Modalidades em que nos deparamos com problemas adicionais.
No Xadrez, porque não tínhamos condições para competir, tentamos avançar com a Academia de Xadrez”. Para tal criamos uma sala apropriada, só que por razões que não pretendo neste momento dissecar, não a conseguimos por a funcionar na dimensão mínima desejável. Julgo que no futuro breve, este projecto irá ser uma realidade.
No Atletismo, o nosso Director, Guilherme Alves, confrontou-se com algumas situações difíceis (as principais foram a indisponibilidade de pista e a dificuldade de conseguir um Técnico habilitado) o que nos levou a reduzir a actividade para o mínimo de Atletas. Também nesta Modalidade, temos projectos para a sua normalização, de forma a que o nosso excelente Atleta, Vasco Azevedo, se possa sentir integrado numa verdadeira equipa.

Sem a “ajuda” das receitas provenientes da Ginástica, as Actividades Amadoras já tinham “morrido” ?
É evidente que após termos disponíveis os 4 Ginásios situados no piso -2 da Bancada Norte, e após integralmente paga a sua adaptação (importante referir que estes 4 Ginásios, nos foram entregues em “bruto” após a conclusão do Estádio, o que implicou que, sem expensas adicionais para o Clube, avançamos com todas as obras para a sua conclusão, sendo todos estes gastos pagos através das receitas obtidas nas aulas de ginástica de recreação), conseguimos algumas receitas que se revelam absolutamente vitais para o funcionamento das Modalidades. Sem essas receitas (e sem outras que também obtemos, como por exemplo a conseguida com a realização do circo, os cartões Amigo das Modalidades, cotizações, …) tudo teria de ser repensado e ajustado a essa realidade.

O tempo provoca desgaste físico nas pessoas. Tem sentido esse desgaste nos seus Colaboradores e Directores dos Departamentos ?
É evidente que tudo o que temos vivido, nomeadamente todas as injustiças de que somos vitimas, não “matam” mas “moem”. No entanto, e tal como me foi transmitido recentemente por todos, continuamos fortemente empenhados em continuar a contribuir para a VIDA deste GRANDE CLUBE e, aguardar serenamente, mas também ansiosos por assistir á DERROCADA de todos aqueles (que sabemos muito bem quem são) que nos querem matar.

Como consegue conciliar duas realidades distintas. Quem está no desporto luta sempre pela vitória, mas no nosso caso um conjunto de vitórias pode originar uma subida de divisão, a qual no momento será muito difícil dar continuidade. Como faz a gestão desta realidade ?
Naturalmente que competir ao mais alto nível nas Modalidades de Pavilhão ou no Atletismo é para o Boavista F.C. impossível nos tempos que correm (os gastos envolvidos com estes projectos são incomportáveis). Esta situação é particularmente difícil de digerir para quem cá anda há vários anos (como é o caso de grande parte dos nossos Directores), porque já estivemos nesse patamar (é só consultar os palmarés das nossas Modalidades através do “link” especifico que se encontra no inicio deste “Blog”).
No entanto a paixão pelo Boavista e pelo serviço que prestamos á população, leva-nos a, todos os dias, manter todo o entusiasmo no que fazemos, mesmo sabendo que, dificilmente, nos próximos tempos teremos condições para competir ao nível mais alto e, logicamente, mais apetecível.
Também neste particular provamos que o Boavista F.C. é DIFERENTE, pois o que frequentemente assistimos em Clubes concorrentes, é que, ao mínimo contratempo, acaba a prática da Modalidade nesse Clube.
A nossa missão não é ter protagonismo, é servir o Clube o melhor que podemos e sabemos.

Sente que os seus Directores estão preparados para mais uma época nestas condições ?
Pelo que me é transmitido e pelo que me tenho apercebido, estamos todos preparados a 200%. Assim os “assassinos” não consigam levar a avante os seus escabrosos intentos.

Espera manter todas as Modalidades na próxima época ?
É o nosso principal objectivo.

E aumentar a participação de Atletas no Atletismo ?
Como atrás referi está nos nossos projectos ter de novo uma verdadeira equipa no Atletismo.

Para quando antevê uma melhoria (financeira) da actual situação ?
Toda a Direcção está fortemente empenhada em resolver esta difícil situação. Infelizmente, um dos grandes objectivos dos “assassinos” era descredibilizar o Boavista o que, em certa medida têm conseguido, levando ao afastamento de possíveis “parceiros”. No entanto, como não é fácil nos derrotar, continuamos a “lutar” para ultrapassar mais este problema.

O que mais lamenta, a suspensão da actividade de uma Modalidade antes do “arranque” da sua época, ou a sua desistência em plena época desportiva ?
Se tiver a certeza que não vai ser possível terminar a época desportiva , serei o primeiro a decidir pela sua suspensão. No entanto, se sentir que mesmo com grande esforço e dificuldades poderemos levar a bom porto o nosso projecto e tiver o apoio dos meus directos Colaboradores, estarei na primeira linha para o viabilizar.

O Boxe é uma Modalidade mais autónoma do que as outras pelo facto de ter disponíveis alguns patrocínios. Como e quando será possível ás restantes Modalidades do Clube esta maior autonomia financeira ?
O Boxe é uma das Modalidades com maior palmarés no Boavista. Tem também a particularidade de ter instalações adequadas no Clube para a realização dos seus treinos (refiro porque é importante e muito justo, que estas instalações só existem devido a um trabalho fantástico levado a cabo pelos seus responsáveis, com especial destaque para o seu Técnico, Carlos Caldas). Por esse facto torna-se menos difícil a sua autonomia, sendo muito importante, como é óbvio, alguns apoios publicitários que também têm sido obtidos.
Para além do Boxe, temos também outras Modalidades que têm sido autónomas ou quase (e, em alguns casos, mesmo contribuído com receitas adicionais) como é o caso do Futebol Feminino (que obteve um apoio publicitário que lhe permitiu a quase totalidade dos seus gastos), o Judo, o Karaté, a Ginástica e a Natação de Formação. Em relação ás restantes, onde temos outros gastos envolvidos (nomeadamente alugueres de espaços para treinos) só com uma alteração significativa da conjuntura económica nacional e uma mudança radical na forma como tem sido tratado o Clube pelos “media”, poderemos aspirar á obtenção das receitas necessárias para essa autonomia.

Como analisa pessoalmente as análise que os Directores dos Departamentos fizeram neste Blog ?
Revelam tudo aquilo que atrás referi : Preocupação com o futuro, Motivação, Disponibilidade, Vontade de servir o Clube.

Vamos manter a “luta” ?
Óbvio

terça-feira, 19 de maio de 2009

VICE-PRESIDENTE EM ENTREVISTA GLOBAL SOBRE AS AMADORAS

O Vice Presidente das Actividades Amadoras, Senhor Eng. António Marques concedeu-nos uma extensa e profunda análise sobre a vida das amadoras do Boavista Futebol Clube.

Pelo tamanho e profundidade da entrevista, decidimos dividi-la em vários capitulo e dias, para ser (ela também) analisada por todos os interessados nesta realidade do Boavista.

É um entrevista virada para o interior deste mundo mas que deverá ser lida por todos os Boavisteiros para assim terem um verdadeira noção da vida das Modalidades para além do Futebol.

As perguntas são de inteira responsabilidade de Manuel Pina.
Hoje serão publicadas as (somente) três primeiras respostas.

SUSANA BENIGNO - O PASSADO DE UMA CAMPEÃ

Nota: Postaremos alguns corriculos dos Nosso(a) Campe(ã)ões para os Boavisteiros deles tenham conhecimento e sintam que o Boavista é muito mais que Futebol.

Susana Benigno

CURRÍCULO DESPORTIVO

PRESENÇA NA SELECÇÃO NACIONAL
Júnior
1985 - 1986 - 1987 - 1988
Sénior
1989 - 1990 - 1991 - 1992 - 1993

PARTICIPAÇÃO EM CAMPEONATOS DA EUROPA E DO MUNDO
1986 - Campeonato da Europa de Juniores em Karsrhue
1987 - Campeonato do Mundo de Seniores em Roterdão
1988 - Campeonato da Europa de Juniores em Avignon
1989 - Campeonato da Europa de Seniores em Bruxelas
1989 - Campeonato do Mundo de Seniores em Sttutgart
1990 - Campeonato da Europa de Seniores em Atenas
1992 - Campeonato da Europa de Seniores em Nantes

PARTICIPAÇÃO NOUTRAS COMPETIÇÕES INTERNACIONAIS
1984 - Torneio Internacional Portugal - Bélgica - Marrocos
1985 - Torneio Internacional Bélgica - Portugal
1986 - Torneio Internacional Portugal - Dinamarca
1986 - Torneio Internacional Boavista - Gymas Claret (Espanha)
1987 - Torneio Internacional Leninegrado
1987 - Torneio Internacional Moscovo News
1987 - Torneio Internacional Leverkursen Cup
1988 - Torneio C.E.E.- Bélgica
1990 - Torneio Internacional Checoslováquia
1992 - Torneio Internacional Tunísia
1992 - Jogos Ibero Americanos Málaga

PARTICIPAÇÃO EM CAMPEONATOS NACIONAIS
1983 - Campeonato Nacional de 4ª Categoria
4º lugar
1984 - Campeonato Nacional de 4ª Categoria
Campeã Nacional
1985 - Campeonato Nacional de 3ª Categoria
Vice Campeã
1986 - Campeonato Nacional de 1ª Categoria
Campeã Nacional
1987 - Campeonato Nacional de 1ª Categoria
Campeã Nacional
1989 - Campeonato Nacional de 1ª Categoria
Campeã Nacional
1990 - Campeonato Nacional de 1ª Categoria
Campeã Nacional
1991 - Campeonato Nacional de 1ª Categoria
Vice Campeã
1992 - Campeonato Nacional de 1ª Categoria
Campeã Nacional

TAÇA DE PORTUGAL
1989 - Boavista Futebol Clube
Vencedor
1992 - Boavista Futebol Clube
Vencedor

TROFÉU DIA OLÍMPICO
1986
Vencedora
1989
Vencedora
1992
Vencedora

GINÁSTICA ARTISTICA - SUSANA BENIGNO NA PRIMEIRA PESSOA

A Campeã com as suas meninas

Mulher dedicada ao amor de uma vida (ginástica) é actualmente a prof. das mais jovens ginastas Boavisteiras. Futuras campeãs como a sua treinadora o foi.
Esta Treinadora surpreendeu-nos pela timidez a falar... nós, que a conhecemos como incapaz de estar parada, tivemos que nos socorrer de uma anterior entrevista dada ao Blog da ginástica (a quem agradecemos) para completar a nossa.
Susana Benigno não queria falar... mas nós fizemos uma "ginástica" e...

Antes de ser treinadora foi atleta e de nomeada. Ora conte lá um pouco sobre isso?
Comecei com 6 anos nesta modalidade no Futebol Clube do Porto. Aos 10 anos mudei para o Boavista e estou no Boavista desde então. Fiz ginástica artística de competição, dei vários títulos ao clube, ( pela extensão do seu corrículo, postaremos em separado) fui várias vezes campeã nacional e acabei a minha carreira como ginasta aos 20 anos.
Comecei como adjunta dum treinador que havia aqui no Boavista na altura e, entretanto, agora estou neste projecto de iniciar outra vez a ginástica de competição sozinha.

Já são muito anos no Boavista...
Muitos…. Como ginasta 10 anos e como treinadora 14 anos.

Quais as classes em que dá aulas no Clube?

Ginástica Artística Feminina de Competição
Ginástica Artística Pré-Competição
Ginástica Artística Feminina 2ª Divisão
Playgym
Preparação para o ensino superior

Quantas atletas tem a seu cargo?
No total de todas as classes 57 atletas.

O que é necessário para se inscrever nas suas aulas?
Depende das aulas que estamos a falar. Todas as classes têm características muito próprias e distintas. Mas podem contactar o departamento de Ginástica do Boavista, que serão elucidadas.

Para quem não conhece, em que é que consiste exactamente a ginástica artística?
A ginástica artística é constituída por quatro aparelhos, que são os saltos de cavalo, as paralelas assimétricas, a trave e o solo, em que as meninas executam determinados elementos nesses vários aparelhos.

Esta modalidade actualmente tem sido muito pouco divulgada. O que pensa que poderia ser feito para alterar essa situação?
Actualmente é pouco divulgada e penso que nunca será a mais divulgada, porque infelizmente no nosso país, não existe cultura gímnica. E embora o Boavista tenha tido muitos campeões nacionais, tenha tido atletas nos Jogos Olímpicos, tenha tido atletas em campeonatos da Europa e campeonatos do Mundo, isso para a comunicação social não é chamativo.
Porque infelizmente cá em Portugal só o futebol é que reina e, resultado, nós dependemos muito da comunicação social, só que a comunicação não está muito interessada em modalidades assim, como é a ginástica.

VOLEIBOL - SENIORES TERMINARAM CAMPEONATO

A equipa Sénior terminou no passado Domingo a época desportiva de 2008/09.

Após ter assegurado a permanência, a equipa mais liberta de pressões realizou uma fase final muito positiva, apresentando um nível de jogo bastante agradável, demonstrando evolução e a certeza que para o ano se podem esperar melhor prestação global.

Deixamos em seguida a classificação desta fase.

1º GC Santo Tirso 32
2º Boavista FC 29
3º CD Póvoa 27
4º AA Coimbra 26
5º AC Juventude 25
6º SCS da Hora 22

segunda-feira, 18 de maio de 2009

ATLETISMO - VASCO AZEVEDO O RESISTENTE

Há Campeões que não precisam de títulos para o serem, já são verdadeiros Campeões, na persistência e na entrega ao que fazem.
Vasco Azevedo, é um desses!
Longe do Clube , com uma profissão duríssima, não esmorece e entrega-se ao atletismo de coração aberto.
Sem ele o atletismo do Boavista tinha sido suspenso, mas não resistiu a um pedido... e continua a levar a camisola do xadrez a todo o mundo.
Falamos um pouco (gosta mais de correr que falar) com este... continuador do Atletismo no Boavista FC.

Como tem decorrido a época?
A época desportiva está a correr mais ou menos como a programei.

Quais as provas mais relevantes que disputou esta época?
As provas mais importantes foram várias, entre elas as meias maratonas de Ovar e de Mirandela. Já este mês consegui o 3º lugar na Maratona Carlos Lopes que se disputou em Lisboa.

Tendo sido o melhor Europeu e consequentemente o melhor atleta Nacional...
Sim é verdade!

No seu palmarés quais as vitórias,na sua opinião, mais importantes?
Ganhei três meias maratonas consecutivas. Uma em Viseu e duas consecutivas em Vila Nova de Foz Côa.
Venci a Maratona de Lisboa em 2007 e terminei em 8º a Maratona de Macau.

Quais os planos para esta época?
Tenciono participar em várias meias Maratonas e apostar numa Maratona mas ainda não decidi qual.

Que apoios tem tido?
A maior dificuldade é a falta de apoio financeiro, o Clube não tem no momento condições para me apoiar nesse aspecto, mas nem me tem dado sequer equipamentos... que necessito.

Nota: Pensamos que aqui existe algum desencontro entre o Clube e o Atleta, pelo que já nos encontramos a resolver este aspecto e em breve Vasco terá do Boavista os equipamentos que necessita.

A Maratona de Macau reservou-lhe alguns aspectos mais estranhos?
Na Maratona de Macau, uma das maiores dificuldades que senti foi o fuso horário, não consegui dormir duas horas seguidas.
O clima era muito húmido, mas mesmo assim não correu muito mal, fiquei em 8º lugar com 2.19.11 minutos.

Um excelente tempo, não concorda?
Concordo pois já há dez anos que nenhum português baixava das 2.20minutos.

Um segredo que poucos Boavisteiros sabem. Você é o único atleta do Boavista. Como se sente?
Sinto-me sozinho, só fiquei porque a Drª Cristina Almeida me pediu isso para a modalidade não acabar no Clube. Sinceramente pensei muito e aceitei, pois sei o que representa para ela a continuação do atletismo, espero e desejo que as coisas melhoram para a próxima época.

Onde treina e quanto tempo?
Treino todos os dias à noite e muitas vezes de manhã antes de ir trabalhar. Treino sempre na estrada em Lamego, porque não tenho outras condições.

FUTSAL - SENIORES TERMINAM ÉPOCA COM VITÓRIA SOBRE O SC BRAGA


O Boavista terminou o Campeonato Nacional com uma vitória sobre o SC Braga por 7 a 4. Ao intervalo o Boavista vencia por 4 a 2.

A equipa cumpriu assim, a sua obrigação de assegurar a permanência (que nunca esteve em causa durante a época) aguardando melhores dias para regressar ao seu lugar no 1º escalão Nacional.

Para já iniciou-se no Sábado logo após o jogo, a preparação do plantel para uma nova época que não será muito diferente da agora terminada.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1º UTAD 69 Pontos
2º BOTICAS 64
3º JUVENORTE 47
4º BRAGA 47
5º VISEU 42
6º RIO AVE 41
7º BOAVISTA 40
8º NOGUEIRENSE 36
9º GAFANHA 27
10º NOGUEIRÓ 26
11º MONTE PEDRAS 26
12º JUNQUEIRA 24
13º A. CRIANAÇA 22
14º GONDOMAR 7

FUTEBOL FEMININO - BOAVISTA VENCE TORNEIO INTERNACIONAL EM ESPANHA


O Boavista FC venceu a edição de 2009 do Torneio de Santiago de Compostela.
Neste torneio estiveram presentes para alem da nossa equipa representações da equipa anfitriã e do Leixões SC.

Os resultados foram os seguintes:

Boavista 3 - Santiago de Compostela 0
Leixões 2 -Boavista 0
Santiago de Compostela 0 - Leixões 0

Classificação da 1ª Fase

1º Leixões 4 pontos
2º Boavista 3
3º S. Compostela 1

Final
Boavista 1- Leixões 0

Vencedor
BOAVISTA FUTEBOL CLUBE

ANDEBOL - VITOR NASCIMENTO (A LUTA CONTINUA)

Para nos apercebermos do ponto da situação da equipa de Juvenis que continua a sua luta pela manutenção no escalão superior, fomos ouvir o comandante desta cruzada, para muitos tida como impossível, Vitor Nascimento.

Continua na luta contra a missão "quase" impossível. Como tem decorrido essa luta?
Infelizmente encontra-mo-nos numa luta sem tréguas. No entanto, ainda não baixamos as armas e tudo temos feito para conseguir vencer os jogos que faltam para podermos manter a nossa equipa na 1ª Divisão Nacional.

Qual a posição que ocupa neste momento a equipa?
Neste momento ocupamos o sétimo lugar (penúltimo) a um ponto do sexto lugar. O objectivo é esse sexto lugar, que nos garante a manutenção.

Quantas jornadas faltam para o fim?
Faltam ainda disputar 3 jornadas.

Qual é o adversário que continua a impedir o "milagre"?
Para já todos os próximos adversários (Colégio dos Carvalhos, Francisco Holanda, Feirense) impedem o "milagre", visto que teremos de ganhar a todos para mantermos a possibilidade da manutenção. No entanto o FC Padroense é o adversário com quem queremos trocar de lugar.

Acredita num final feliz?
Honestamente acredito, tenho fé que o vamos conseguir e os atletas também. O facto de não termos perdido ainda nesta fase, fazem-me crer que vamos conseguir a permanência.

Depois destes resultados, se a "poulle" fosse a duas voltas era certo o êxito?
Não tenho a mínima dúvida que com duas voltas a realizar, daríamos um salto enorme na tabela classificativa. Mesmo assim, iremos ultrapassar o nosso adversário directo.

A equipa continua a evoluir?
A equipa agora, está mais madura, estão mais confiantes e unidos em busca do nosso objectivo. Sempre o disse e reafirmo que os nossos atletas são dos mais evoluídos tecnicamente neste campeonato, infelizmente a maturidade é que ainda não adquiriram.

Esta fase da prova deve provocar uma descarga de adrenalina enorme.Sente diferença?
Naturalmente que a pressão agora é maior, não podemos ter nenhum descuido, pelo que os jogos têm uma enorme carga emocional. No entanto, essa carga emocional obriga a que os atletas se superem e adquiram uma maior consistência e experiência.
Pessoalmente, sinto que a equipa em algumas vezes acusa essa pressão, principalmente nos momentos iniciais dos jogos, mas com o decorrer dos mesmos, esquecem-se dela e demonstram toda a sua qualidade andebolistica.

Estão a formar-se jogadores para o futuro?
Quanto a mim, independentemente da classificação que viermos a obter, sinto que temos atletas com um enorme potencial para mais tarde, poderem vir a representar o escalão sénior do clube.

A próxima jornada será decisiva?
A próxima é decisiva, tal como as duas seguintes. precisamos sempre que o FC Padroense, perca mais um jogo que nós.

Uma mensagem para os seus jogadores...
Tal como lhes digo sempre, acredito neles, pelo que espero que eles também acreditem no seu valor.
Como mensagem deixava a seguinte: "O primeiro passo para conseguir algo, é desejá-lo"
E gostaria de dizer que o andebol do Boavista, luta de forma digna e empenhada pelo nome do Clube

domingo, 17 de maio de 2009

NOTA DO EDITOR

Hoje foi um dia "terrível" na história do Boavista FC.

Muitos que o amam muito sofreram e pelas dezoito horas, soltaram um grito (alguns em silêncio) de alegria e alívio. Outros que o odeiam ou simplesmente o desejam ver morto, deram um murro na mesa de desespero ao descobrir que os seus desejos (encobertos) podem vir a falhar.

Não se ganhou grande coisa, mas tão só o direito a uma semana de maior alívio, maior confiança e esperança no futuro. Agora a realidade diz-nos " só falta uma vitória" para evitar o abismo!

Essa vitória será (vai ser) no próximo fim de semana.
Evitada a descida, partiremos para encontrar soluções para conseguir (todos juntos) fazer regressar o Boavista FC ao SEU FUTURO!

Hoje, realizamos uma tarde desportiva diferente, no final da qual - tenho de confessar - também dei o meu grito de Vitória!!!

Eu que, como sabem todos os que me conhecem, não sou Boavisteiro desde pequenino, não consegui neste momento, evitar a queda de uma lágrima furtiva e acredito que todos compreenderão esta traição "Às Amadoras" que hoje cometi.

E já que estou a abusar da sorte - e enquanto o meu Director viaja no autocarro dos adeptos que foram ao Estoril - tomo a ausadia de acrescentar:

AS AMADORAS DO BOAVISTA FC, ENDEREÇAM A TODOS OS BOAVISTEIROS OS SEUS PARABÉNS!
ACREDITEMOS TODOS!
UM CLUBE (COMO UM HOMEM) SÓ MORRE QUANDO DEIXA DE PODER RESPIRAR!
O BOAVISTA FUTEBOL CLUBE, ESTÁ VIVO!
O FUTURO ESTÁ A UMA VITÓRIA!
ESSA VITÓRIA SERÁ ALCANÇADA NO DOMINGO!

APOSTO NISSO!

GINÁSTICA ARTISTICA (FEMININA)


Susana Benigno
Uma ex- Atleta Campeã só pode formar futuras Campeãs!
Parabéns Professora

O Boavista FC conseguiu dois terceiros lugares por equipas nos Campeonatos Regionais de Ginástica Artística realizado ontem na Maia.


Infantis "A"


Infantis "B"

Falamos com a Treinadora Susana Benigno que num misto de alegria e timidez, nos foi dizendo:
"O Boavista FC reiniciou a competição neste escalão durante esta época pelo que estes resultados são muito bons, mas as minhas miúdas estão a começar a sua actividade..."
Mas acrescentamos nós: a Treinadora estava orgulhosa de todas!

ESTORIL PRAIA - BOAVISTA FC



O JOGO (QUASE) AO MINUTO
ESTORIL 1 - BOAVISTA FC 2
BOAVISTA FC
(EQUIPA INICIAL)
TRIGUEIRA
GILBERTO, FRANÇOIS, JORGE SILVA, PEDROSA
P. MOREIRA, RUI LIMA, BRUNO MONTEIRO
ADRIANO, JOÃO TOMAS, SIDENY

22 m- Jogo intranquilo por parte das duas equipas , esperando o erro do adversário para marcar. Poucas oportunidades nesta fase de estudo mútuo.

32 m - O Estoril passou a dominar a partida com o Boavista mais na espectativa. as oportunidades continuam a ser escassas e as poucas jogadas de perigo são criadas pelo Estoril.

GOLO DO BOAVISTA (RUI LIMA) 0/1
43 m - Rui Lima de livre faz o 1 a 0

Intervalo - Depois da meia hora o Boavista assumiu o controlo e começou a procurar o golo depois de um livre desperdiçado, Rui Lima de novo livre abriu o activo.

60 m - Jogo equilibrado com o Boavista a controlar o jogo a meio campo tentando os contra ataques.
GOLO DO ESTORIL
75 m -Lance infeliz do G.Redes, Trigueira, e GOLO DO ESTORIL 1/1
GOLO DO BOAVISTA
85 m - João Tomás marca 1/2
90 m - Boavista aguenta, aguenta , aguenta e
GANHOU!!! GANHOU!!!
Nota: informaçõs conseguidas atráves da Antena 1

FUTEBOL DE ONZE


Pela importância da jornada de Hoje (para o Futebol profissional) e pensando em todos os Boavisteiros que vivem no estrangeiro (respondendo a vários pedidos) vamos manter informação actualizada e pormenorizada sobre o jogo a disputar no Estoril e os jogos das equipas que estão em luta directa com o Boavista FC.

JOGOS DE HOJE
( Resultados finais)

VIZELA 2 - PORTIMONENSE 2
(7) (42 gp) /(50) (83)
GONDOMAR 0 - OLHANENSE 1
(74)
STª CLARA 3 - OLIVEIRENSE 1
(13) (20) (34gp) / (10)
ESTORIL 1 - BOAVISTA 2
(75)/(44) (86)


CLASSIFICAÇÃO
Antes dos jogos
12º VIZELA 33 Pontos
13º PORTIMONENSE 33
14º OLIVEIRENSE 31
________________________
15º GONDOMAR 29
16º BOAVISTA 29
CLASSIFICAÇÃO ( eventual às 16.15)
12º VIZELA 36
13º PORTIMENSE 33
14º OLIVEIRENSE 32
_______________________
15º GONDOMAR 30
16º BOAVISTA 30
CLASSIFICAÇÃO (eventual às 16.30)
12º VIZELA 36
13º PORTIMONENSE 33
14º OLIVEIRENSE 31
__________________
15º GONDOMAR 30
16º BOAVISTA 30
CLASSIFICAÇÃO (eventual ao intervalo)
12º VIZELA 36
13º PORTIMENESE 33
14º BOAVISTA 32
_________________________
15º OLIVEIRENSE 31
16º GONDOMAR 30
CLASSIFICAÇÃO (Eventual aos 60 minutos)
A MESMA DO INTERVALO
CLASSIFICAÇÃO (Eventual aos 75 minutos)
12º VIZELA 36
13º PORTIMONENSE 33
14º OLIVEIRENSE 31
_____________
15º BOAVISTA 30
16º GONDOMAR 29
CLASSIFICAÇÃO NO FINAL DA JORNADA
12º VIZELA 34
13º PORTIMONENSE 34
14º BOAVISTA 32
_______________
15º OLIVEIRENSE 31
16º GONDOMAR 29

TARDE DESPORTIVA - DOMINGO


ANDEBOL
JUVENIS
CCR FERMENTÕES 31- BOAVISTA FC 31

INFANTIS
GD COL. CARVALHOS 22 - BOAVISTA FC 20

FUTSAL
Escolas
AR Freixieiro 2 - Boavista FC 2

VOLEIBOL
Seniores
Boavista FC 1- CD Póvoa 3
Juvenis
SC Espinho 3- Boavista FC 1

Minis B
Vários -Boavista FC
Pav. Esmoriz GC (5º lugar no torneio)