segunda-feira, 10 de agosto de 2009

CARTA ENVIADA PELO ENG. ANTÓNIO MARQUES A TODOS OS SEUS COLABORADORES DAS AMADORAS

Caros amigos

Após cerca de 18,5 anos ao serviço das Actividades Amadoras do Boavista F.C. (17 anos como Adjunto do Eng.Paulo Garcez e 1,5 anos como Vice-Presidente) cessei a minha actividade enquanto dirigente do Clube.

Neste momento, quero de uma forma sincera agradecer a todos, a colaboração que sempre me foi prestada nesta nobre e gratificante missão, e faço votos para que todos continuem a servir o melhor que podem e sabem o nosso Clube, de forma a que o Boavista F.C. possa ultrapassar o mais rapidamente possível a situação difícil em que se encontra, e retome o seu verdadeiro lugar no panorama desportivo português.

Da minha parte, irei continuar sempre a apoiá-lo dentro das minhas possibilidades e, obviamente, irei estar presente, sempre que me for possível, nos diferentes momentos e competições.

Até sempre

António Marques

HÓQUEI EM PATINS - NOVO BLOG

Já foi criado o Blog do Hóquei em Patins, que se encontra em construção.
Os elementos postados sobre a história da modalidade no Clube foram gentilmente cedidos pelo Senhor Nelson Alves, a quem endereçamos os nossos agradecimentos.
Quem possuir mais informações sobre o Hóquei no Boavista deve dirigi-los para o nosso email.

NOTA DO EDITOR


Iniciamos este Blog precisamente no dia 9 de Março do corrente ano. Digo "iniciamos" porque este projecto foi "obra" de três pessoas;

Eng. António Marques, Vice-presidente das Amadoras, que foi o mentor de todo o projecto.
Emanuel João, que organizou todo o visual dos Blogs.
Eu, Manuel Pina, que me responsabilizei pela sua manutenção.

Importará salientar que este projecto, nasceu para manter actualizadas todas as informações sobre as Modalidades do Boavista FC, substituindo uma pequena revista, então existente. A decisão dessa substituição foi imposta pela impossibilidade financeira de manter a edição da revista.

Desde a fundação deste Blog - com precisamente 152 dias de existência - tivemos a visita de 14.900 eleitores. estes dado dizem respeito ao dia 09 de Agosto, data em que "fazemos" 7 meses de vida.

Registo que o número de visitas é rigoroso já que o contador de visitas, só realiza uma contagem por dia e visitante. Tivemos rigorosamente uma média de visitas de 98,026 diárias.

Como sou pessoa que promete e de seguida se compromete, para finalmente cumprir o prometido, estive "aqui" todos os dias tentando levar as informações a todos os interessados. Fi-lo rigorosamente a custo zero, ou para ser mais rigoroso, pagando os custos da internet (cerca de 35 euros mensais).

Pessoalmente. considero este Blog propriedade do Boavista FC, sendo responsável por ele o Vice-presidente das Amadoras.
Igualmente considero, que ao terminar este mandato, perdi automaticamente, o cargo que tinha de seccionista das Amadoras e por isso, e só por isso, tenho a obrigação de assumir esta minha posição.

Com a realização de Eleições e com a tomada de posse de novo Vice-presidente das Amadoras que se realizará hoje pelas 19 horas, penso que a minha colaboração neste capítulo terá terminado, aguardando indicações para a cedência deste espaço a quem for determinado pelo novo Vice-Presidente.

Espero sinceramente, que alguém lhe dê continuidade, pois seria um "crime de lesa Clube" se tal não acontecesse.

Não encontro, melhor forma de concluir a minha participação, que tornar pública a carta que o Senhor Eng. António Marques enviou a todos os seus colaboradores e que ficará postdo no meu último post.

Nota: O Ex-Vice solicitou-me que continuasse este trabalho independentemente do resultado das eleições, mas a tal pedido não acedo, porque (como já referi) considero que será o próximo Vice, que deve tomar tal decisão.

Cumprimentos
Manuel Pina Ferreira

O FUTURO COMPLEXO (COM NOVO PAVILHÃO) DO BESSA

A proposta assumida pela Nova Direcção do Clube, visa construir uma profunda alteração à zona do actual campo de treinos.

Nesse projecto, está programada a construção de um pavilhão desportivo a realizar em duas fases.

Aqui deixamos a base do projecto;


1ª Fase
- Início de construção ainda esta época.
- Pronto para a próxima época desportiva 2010/2011:
1. Construção de relvado sintético com as medidas permitidas para a competição, o que possibilita a realização de todos os jogos oficiais de todo o nosso futebol formação.

2. Construção de um piso multi-desportivo para apoio às modalidades amadoras.

3. Construção de módulo de balneários para apoio aos recintos desportivos.

4. Construção de bancada em estrutura metálica com capacidade de aproximadamente 500 lugares.

5. Reabilitação de toda a zona do Ténis

2ª Fase
1. Execução de cobertura em estrutura metálica do recinto multi-desportivo, dando origem ao novo Pavilhão Acácio Lello.

ELEIÇÕES NO BOAVISTA FC


Como será do conhecimento de todos, realizaram-se no passado Sábado as eleições para o Clube.

Pela primeira vez na centenária História do Boavista Futebol Clube, apresentaram-se duas listas a sufrágio.

Venceu a lista "A" encabeçada pelo actual Presidente da Direcção,Senhor Álvaro Braga Júnior, com uma percentagem de votos de 54,2%, contra os 45,80% obtidos pela lista opositora.

Como sempre as lutas eleitorais têm os seus custos, mas acabam por ter também os seus resultados positivos. Importa falar dos últimos e deles importa salientar, a promessa que muito em breve o Boavista FC terá um novo e funcional pavilhão.

Como somos o Blog das Amadoras não podemos deixar de nos congratular com tal promessa, que não duvidamos será cumprida no actual mandato.

Como consequência directa das eleições, o cargo de Vice-Presidente das Actividades Amadoras passou a ser de responsabilidade do Senhor José António Chalupa Sampaio, que a partir do acto de posse a realiizar hoje pelas 19 horas, irá nomear os Directores de todas as Modalidades.

HÓQUEI EM PATINS NO BOAVISTA FC

Temo-nos alheado (involuntariamente) de uma Modalidade que existiu nas décadas de 50/60 no Boavista FC. referimo-nos ao Hóquei em Patins.
O associado Nelson Alves, chamou-nos a atenção para tal facto e graças a alguns dados que forneceu decidimos, abrir outro Blog no sector dos Historiais das modalidades Axadrezadas.
Estes primeiros dados, são mínimos, por isso desde aqui faço um pedido a quem souber (oficial e rigorosamente) mais desta Modalidade do Boavista FC, o favor de nos informar, para actualizarmos o citado Blog, que ainda hoje deveremos deixar activo.

domingo, 9 de agosto de 2009

GINÁSTICA

Em tempo de férias nem todos descansam.

Esta paragem nos treinos e actividade permite que se recuperem os espaços que o tempo sempre degrada.

Como exemplo disso, estão a ser realizadas algumas obras de melhoramento nos ginásios do Bessa.

Se mais fosse preciso provar... aqui fica a aposta que em Setembro tudo estará a postos para o início de mais uma época desportiva.