sexta-feira, 24 de julho de 2015

CONHEÇA O ECLETISMO DO BOAVISTA FUTEBOL CLUBE













CARTA DO VICE-PRESIDENTE DAS ACTIVIDADES AMADORAS, ENG. ANTÓNIO MARQUES

CARTA DO VICE-PRESIDENTE DAS ACTIVIDADES AMADORAS, ENG. ANTÓNIO MARQUES, AOS SEUS COLABORADORES

Caros Diretores, Seccionistas, Treinadores, Atletas e demais Colaboradores e Amigos

Para vosso conhecimento junto enviamos o “dossier” referente á actividade das Modalidades Amadoras do Boavista F.C. durante a época desportiva que agora termina.

Em termos sintéticos, destacamos os principais factos:
1-     Em actividade federada regular, o Boavista F.C. teve 20 (vinte) modalidades desportivas em actividade na época 2014/2015 – 17 Modalidades Amadoras (Andebol, Voleibol, Futsal, Atletismo, Ginástica, Desporto Adaptado, Futebol Feminino, Hóquei Patins, Bilhar, Judo, Karaté, Kenpo, Tawekondo, Aikido, Boxe, Kickboxing e Snowboard), Futebol (Profissional e Formação), Ciclismo Profissional e Ténis (concessionado).

2-     Desde Janeiro de 2013 (data em que esta Direção iniciou funções), o Clube aumentou o seu número de Modalidades Amadoras de 11 para 17 (desde essa data iniciamos a actividade de Kickboxing, Atletismo, Bilhar, Tawekondo, Aikido e Snowboard).

3-     Da época anterior (2013/2014) para a época que agora termina (2014/2015) aumentamos em 38% o número de Atletas federados (de 958 para 1.322).

4-     Para além de vários títulos distritais, “conquistamos” 6 (seis) Títulos Nacionais colectivos.

5-     Estivemos presentes com Atletas em diversas competições internacionais em representação do Clube e das Seleções Distritais e Nacionais.

6-     Está eminente o apuramento do nosso Atleta de “Tiro Adaptado” (Bruno Valentim) para os Jogos Paralímpicos que irão decorrer no Rio de Janeiro em 2016.

7-     Com a total organização do Clube, realizamos Torneios, Saraus e Galas desportivas com a participação de Clubes e Atletas de outros Clubes da Cidade do Porto e que contaram com forte presença de público.

Aproveitamos ainda para agradecer o apoio e colaboração de todos, com a profunda convição que tal irá continuar a verificar-se no futuro, permitindo assim que o trabalho de consolidação e incremento do eclectismo do nosso Clube continue a ser uma realidade permanente.

Respeitosos cumprimentos

António da Silva Marques
Vice-Presidente das Modalidades Amadoras

HÓQUEI EM PATINS - MAIS DUAS RENOVAÇÕES

Anunciamos, mais duas renovações de atletas do hóquei em patins.

Bruno Teixeira



Pereira (GR)

BENEFIAÇÕES NAS INSTALAÇÕES DA GINÁSTICA

Continuam os melhoramentos nas instalações da Ginástica do Boavista Futebol Clube, para melhor respondermos às necessidades das nossas atletas.
Imagens do Ginásio nº 3



Imagens de um dos balneários




1.       Pintura e beneficiação dos balneários.
2.       Pintura dos ginásios
3.       Colocação de tecto falso no SPA

E muito mais…

SARAU DE GINÁSTICA, NO PORTAL MUNICIPAL


O portal da Câmara Municipal do Porto, publicou uma notícia sobre o Sarau da Ginástica do Boavista, que aqui reproduzimos na íntegra.


Sarau Anual do Boavista FC
21-07-2015
O Departamento de Ginástica e Artes Marciais do Boavista FC realizou, no passado dia 12 de Julho, o seu Sarau Anual. Este evento contou com a presença de cerca de 700 espetadores que puderam ver durante cerca de três horas, várias exibições dos cerca de 630 atletas que compõe o Departamento, distribuídos pelas várias classes de Ginástica, Aikido, Judo, Kenpo, Karaté e Taekwondo.

Esta gala, teve como ponto alto, a homenagem aos cerca de vinte campeões nacionais, de forma individual e por equipas, que o Departamento de Ginástica e Artes 
Marciais do Boavista FC comporta no seu seio.


quarta-feira, 22 de julho de 2015

HÓQUEI EM PATINS - DIOGO REGALADO, RENOVA CONTRATO COM O BOAVISTA

Diogo Regalado, renovou contrato com o Boavista

ENTREVISTA COM O DIRECTOR DO HÓQUEI EM PATINS. MORAIS GOMES, FALA DO PASSADO, PRESENTE E FUTURO

Aproveitando o jantar/convívio de fim de época, do hóquei em patins, auscultamos a opinião do Director do Departamento, Morais Gomes, sobre a realidade do hóquei axadrezado.



Vamos entrar no quarto ano, do regresso do hóquei ao Boavista. Na condição de dirigente máximo da modalidade, como analisa todo o tempo passado. Mais fácil ou mais difícil que o que esperava?

As dificuldades em termos desportivos são enormes. Nós, temos um plantel feito para a manutenção na terceira divisão e sentimos muitas dificuldades quando enfrentamos na terceira divisão, equipas com a ambição de subida de divisão. 
Posso dizer que mais de metade das equipas deste campeonato, lutam claramente, para subir de divisão.

Essa não é ainda a aposta do Boavista?

Realmente não, e não equacionamos, nem na próxima época uma aposta dessas. Não apostamos, ainda, numa subida de divisão, até porque, isso iria aumentar substancialmente as despesas, mas mesmo muito substancialmente e, neste momento, temos que ter os pés bem assentes na terra.

Dentro desses condicionalismos, como classifica a época que terminou?

Acho que fizemos uma boa época. Disputamos toda época jogo a jogo, para o melhor. 
Fizemos um segundo lugar na Taça César Fidalgo, um segundo lugar no Campeonato Regional e no campeonato Nacional não estivemos tão bem como desejaríamos. 
O Nacional é bastante exigente e como disse, com equipas com um nível bastante forte. Podíamos ter conseguidos uns degraus mais acima, até porque os resultados foram sempre, ou quase sempre, nivelados. Nivelados, mas… o adversário conseguia sempre mais um golo que nós. Isso, ditou uma classificação aquém do desejado e esperado.


O caso de Alfena. A meio da época, vocês deixam o pavilhão de Alfena e passam para o Infante. A que se deve esta alteração?

Primeiro de tudo, cumprimos aquela que era a nossa pretensão. Queiramos estar mais perto do Bessa, mais perto dos adeptos. 
O Infante de Sagres, é um clube amigo, que nos recebeu bem e onde nos sentimos muito bem. Temos muito boas relações com o Infante e com a entrada da nova direcção, isso ainda mais se acentuou. Por isso, no Infante estamos muito bem! No Infante estamos em casa. 
Estabelecemos um protocolo de cedências de jogadores entre os dois clubes. A verdade é que neste momento, só houve cedências de jogadores do Boavista para o Infante, mas no futuro, irá acontecer o contrário.

Podemos dar um exemplo?

Este ano, vamos ceder um guarda-redes, que ainda tem a idade de júnior e que poderia ter ficado no nosso plantel. Entendemos que o jovem com dezoito anos, pode evoluir muito na modalidade, pertencendo aos quadros do Infante, dado que, ainda irá ter mais dois anos de júnior. Ele, esta época, fez metade do tempo a treinar com a nossa equipa sénior.

Este empréstimo, tem como base o regresso do jovem ao Boavista?

Sim. Esperámos no futuro ter este jovem no regresso ao Boavista, talvez já numa realidade de a nossa aposta ser mais ambiciosa, em termos competitivos.

Vamos recuar ao caso Alfena?

Com o Alfena, o protocolo que tínhamos, terminava no dia trinta de Junho e foi cumprido escrupulosamente por as duas partes. Também em Alfena nos sentimos muito bem.


Falemos da equipa júnior. Qual a situação?

A equipa júnior não foi um projecto benéfico. Dessa equipa, veio o André, o tal guarad-redes que irá ser emprestado. Temos o Diogo que vai ficar e mais dois miúdos que tudo aponta serão seniores no Boavista. Resumindo acabamos de ficar com três jogadores nesse projecto.

Mas a equipa júnior vai acabar?

Sim, vai acabar porque não temos condições nem para tempos de treinos, nem de ocupação de pavilhão.

Algo que muitos adeptos criticam é que os jogos em casa sejam disputados ao Domingo, para além das vinte e uma horas. Tem consciência disso? Esse facto, não vos retira espectadores e apoio nos jogos?

Vou explicar ao pormenor. A Federação impõe que a terceira divisão seja jogada ao Domingo, por falta de número de árbitros. Atenção, ao Domingo, mas não às vinte e uma horas. 
Mas posso afirmar em primeira mão, que na próxima época, jogaremos ás dezoito horas, o mais tardar às dezanove. 
É mais um exemplo do protocolo que temos com o Infante, que só nos dispensava tempo de pavilhão a partir das vinte e uma horas e agora nos dispensa a partir das dezoito. 
Mais, lhe posso dizer, que o Infante irá ter uma equipa “b” no mesmo campeonato e assim pedimos à Federação que os nossos sejam alternados para ambas as equipas joguem nesse horário de fim de tarde, mas sempre ao domingo.

Porquê, essa imposição da Federação?

Por não ter árbitros para todos os jogos do fim-de-semana. A Federação, impõe que se jogue a terceira divisão ao Domingo, mas também nos dá o beneficio de os custos de cada jogo ser significativamente mais económico.

Com essa alteração de horários dos jogos, espera a presença de mais público nos jogos do Boavista?

Sem qualquer dúvida! Aliás devo registar que esse aumento já se notou em vários jogos que disputamos no final desta época. Tenho a consciência que alguns jogos que vencemos foi com ajuda e apoio do público, quer no incentivo aos atletas quer com a pressão que se sente sempre, quando se verifica que uma equipa não está “sozinha” em campo. 
No hóquei termos, como tivemos no Lima, cerca de cem pessoas a poiar, é muito bom.


Vamos falar sobre o plantel. A equipa técnica continua? O treinador é o mesmo?

O treinador continua o mesmo, espero convencer que continue a ser treinador/jogador e acho que vamos conseguir convencer o Joca. Vamos forçar para que continue a jogar, porque o Joca, jogador ainda é uma mais-valia para o Joca treinador, que por si, é igualmente uma mais-valia.

A nível de jogadores?

Vamos manter nove dos doze que tínhamos o ano passado. Há um abandono, por limite de idade, que é o Carlos e que está connosco desde o primeiro dia, que se calhar nos vai ajudar noutras funções. Há um caso, de um jogador – Ricardo - que não conseguiu disputar qualquer jogo por motivos profissionais. Se a situação se mantiver talvez não inscreva, se for alterada, irá continuar. 
Temos dois casos em estudo e procuramos um guarda-redes – assunto quase concluído – para substituir o André que vai para o Infante.

Esta festa é para marcar o final da época?

Pode-se dizer que sim. Todos os anos costumamos fazer um jantar de final de época em diversos restaurantes. Este ano, eu que acumulo as duas funções de director do Boavista e Presidente da Direcção da Obra Social Nossa Senhora da Boa Viagem, achei por bem fazê-lo aqui. Não é nada de novo. 
Nós fazemos, aqui, alguns eventos e aproveitei para convidar alguns amigos. Não quero chamar-lhes Entidades, prefiro trata-los por amigos, que o são na realidade. 
Espero a presença de responsáveis do Boavista, a Presidente da Junta de Massarelos/Lordelo, Doutora Sofia Maia, que acabará por representar também o grande número de adeptos Boavisteiros da Freguesia, porque o Boavista sendo de Ramalde irá jogar em Lordelo e Directores do Infante de Sagres. 
Finalmente aproveitar para dar a conhecer esta Obra de que muito nos orgulhamos.


Nota: Para dar a conhecer esta realidade social, continuamos com a entrevista, agora num plano social. Essa parte será publicada separadamente ainda esta semana, com afirmações de nos fazer…analisar a realidade social??? Deste país.

terça-feira, 21 de julho de 2015

HÓQUEI EM PATINS - TIAGO GOMES, RENOVA CONTRATO E CONTINUA COMO PANTERA

Continuamos a apresentar o plantel do Hóquei em Patins. Hoje, podemos confirmar a continuidade de Tiago Gomes, no plantel axadrezado.

AMANHÃ, PUBLICAREMOS A ENTREVISTA COM MORAIS GOMES, DIRECTOR DO HÓQUEI EM PATINS

Amanhã apresentaremos uma entrevista com o Director do Departamento de Hóquei em patins, Morais Gomes.


Esta entrevista, foi realizada no pretérito Sábado e nela, será analisada a última época, a situação actual do plantel e o futuro (com novidades) da modalidade

segunda-feira, 20 de julho de 2015

KICKBOXING - CAMPEONATO DA ZONA NORTE. MAIS UM CAMPEÃO E UMA VICE

O Boavista, esteve presente no campeonato (zona norte) de Kickboxing, alcançando excelentes resultados:

Raquel Moreira (-60Kgs) Vice-campeã



Tiago Pereira, campeão (-57Kgs) Campeão

HÓQUEI EM PATINS - DIOGO COSTA, RENOVOU


Diogo Costa, renovou com o Boavista, para a próxima época

domingo, 19 de julho de 2015

CACHECOIS DA GINÁSTICA, À VENDA


O Departamento de Ginástica, tem para venda um bonito e “macio” cachecol. Adquira o seu exemplar, pelo valor de "cinco euros" e colabore, desta forma, com o Departamento.

Pode adquirir o “seu” exemplar no Departamento de Ginástica, mas amanhã (Domingo) os cachecóis encontrar-se-ão à venda no Pavilhão da Maia, durante o Sarau!

Não hesite e colabore!

HÓQUEI EM PATINS - JOCA, RENOVA COMO TREINADOR/JOGADOR

O plantel de Hóquei em Patins, para a próxima época, começou a ser formalizado ontem, com a assinatura de alguns atletas.
A partir de hoje, iremos apresentar individualmente os atletas que já assinaram contrato.


Começamos pela renovação do Treinador/Jogador JOCA, que não “resistiu” ao convite da direcção para continuar a acumular as duas funções por mais uma época

HÓQUEI EM PATINS, ENCERROU A ÉPOCA COM CONVÍVIO

O Departamento de hóquei em patins, encerrou a época desportiva, com um convívio entre todo o plantel e seus dirigentes.

A apresentação da representação de Dirigentes do Boavista
O convívio, decorreu nas instalações da “Obra Social Nossa Senhora da Boa Viagem” situada junto ao Bairro de Vilar, no Porto.
Momento de "fricção" nas negociações de novos contratos
Durante o tempo de convívio, com um churrasco e outros "acompanhamentos", houve (ainda) tempo de trabalho. Limaram-se algumas “arestas” com os atletas, terminando, com as assinaturas dos mesmos para a próxima época.
Atletas atentos aos diálogos
Em representação do Boavista Futebol Clube, estiveram presentes o Director-adjunto das Actividades Amadoras, Carlos Alves dos Santos, o Director de Markting, Hélder Soares e o Director Comercial, Carlos Paiva.
Escutando o Director Morais Gomes
Estiveram presentes, para além da Direcção da Instituição de Solidariedade, representantes da Junta de Freguesia de Massarelos/Lordelo e do Clube Infante Sagres ( clube proprietário do pavilhão usado pelo Boavista).
Convívio
De registar a presença de Jorge Lopes, membro da Associação “Amigos do Boavista” que para além, de  adepto Boavisteiro, tem ligação às Instituição de Solidariedade.

O “Amadoras” realizou uma entrevista com o Director do Hóquei em Patins, Morais Gomes, onde se analisou o passado, o presente e se falou da próxima época.
Morais Gomes, Diretor do Boavista FC e da IPSS "Nª Sª da Boa Viagem
A meio da entrevista, ficamos surpreendidos com as informações sobre a realidade da Instituição. Aproveitando o facto de Morais Gomes, ser o Director da IPSS, decidimos completar a visita com uma entrevista extradesportiva, que teremos imenso prazer em publicar no nosso blogue. 
E tudo terminou pelas 23,45
Nesta entrevista, se conhecerá uma realidade de humanismo, que muita vezes nos passa ao lado.