sábado, 5 de setembro de 2015

VOLEIBOL - MINIS INICIARAM TREINOS

A atletas das equipas “minis” iniciaram, este sábado, os trabalhos para a nova época, no Pavilhão da Escola Irene Lisboa, local a utilizar durante toda a época.







sexta-feira, 4 de setembro de 2015

TORNEIO DE FUTSAL JOVEM 2015, APRESENTAMOS O LIVRO DA ORGANIZAÇÃO

A organização, do torneio de futsal "Porto Jovem 2015" em escalões de formação,  que hoje se iniciou e decorre até ao próximo domingo nos pavilhões do Viso e Fontes Pereira de Melo, publicou um pequeno livro, para registar a segunda edição deste evento.

Publicamos todas as suas 16 páginas. 
















quinta-feira, 3 de setembro de 2015

FUTSAL DE FORMAÇÃO - O COORDENADOR DE FORMAÇÃO, RUI COSTA, ANALISA ORGANIZAÇÃO DO TORNEIO

Na véspera do início da segunda edição do torneio de futsal, em escalões de formação, escutamos a opinião do principal mentor do evento, o Coordenador do sector de formação axadrezada, Rui Costa.

Rui, como nasceu a ideia que culmina, com a realização de mais uma edição de um  torneio de grande envergadura na realidade de futsal de formação?

A ideia inicial e básica, é termos uma pré-competição em todos os escalões de formação do nosso clube. O Manuel Moreira, foi o maior incentivador desta ideia. A nível de Direcção, consideramos um projecto válido. A primeira edição, foi um êxito, no ano passado e daí termos apostado na sua continuidade. não só esta época, mas nos  próximos anos.

Como se consegue realizar um evento desta qualidade?

Tentamos angariar alguns patrocínios, sendo o maior o que nos é dado pela Portolazer, que nos faculta gratuitamente a utilização dos pavilhões para os jogos . Sem esse apoio, o projecto cairia pela base, pela  impossibilidade de respondermos a tamanhos custos com a utilização dos recintos. 
Temos, simultaneamente, o apoio de algumas empresas, que com a sua ajuda nos permite fazer frente às despesas de arbitragem que atingem cerca de quinhentos euros.

Quantas equipas participarão na prova?

Cerca de trinta e quatro, porque no sábado teremos um pequeno torneio no escalão de traquinas. Nesta altura, a Associação ainda não confirmou a competição para este escalão, mas nós achamos que os nossos atletas da Academia merecem esse prémio. No escalão de petizes, não temos atletas suficientes, no momento, para realizar uma prova.

Neste evento, não uma perspetiva de obtenção de qualquer lucro?

Não. O nosso principal objectivo é promover uma competição entre as equipas concorrentes. Obviamente, tentaremos tudo por tudo, para não termos prejuízo, desejando que o saldo material seja …zero. 
Apostaremos em efectuar algumas vendas nos bares que vamos colocar junto aos pavilhões e completando essas receitas com os valores angariados pelos patrocínios de amigos e empresas, estou convicto que vamos atingir o equilíbrio nas contas finais.

Podemos conhecer alguns dos patrocínios?

Por exemplo, a Delta deu-nos café, que iremos utilizar nos bares dos dois pavilhões em que decorrerão os jogos. 
O grupo das Fármacias Barreiros, que contibuiu com a maior ajuda material que recebemos.
O Boavista, deu-nos algumas águas e com a apoio de vários amigos, pensamos que vamos cobrir todos os encargos. Editamos um livro (amanhã iremos reproduzir, na nossa página) no qual estarão referenciadas essas empresas.

Vamos divulgar um pouco sobre a prova. Onde e quando se realizam os jogos?

A prova vai decorrer em dois pavilhões. No pavilhão da escola do Viso e no Fontes Pereira de Melo. 
Os jogos começam na sexta-feira das dezanove às vinte e quatro horas. 
No sábado, de manhã teremos o torneio quadrangular dos Traquinas. Na parte de tarde, com início pelas catorze e terminando pelas vinte e quatro horas, sempre com jogos seguidos nos dois pavilhões em simultâneo. 
No domingo, teremos jogos nos dois pavilhões das nove horas ao meio dia e de tarde, realizaremos todas as finais no Fontes Pereira de Melo.

Uma grande organização, precisa de uma grande equipa. Quem são os colaboradores?


Queria deixar uma palavra de apreço para todos os directores que nos irão ajudar e aos pais de atletas que nos vão oferecer, vários produtos e bebidas que iremos utilizar nas nossas vendas e que produzirão as nossas receitas. Ao grupo das Panteras Negras que colaboraram com a oferta dos trofeus. A todos eles, os meus sinceros agradecimentos. 

FUTSAL FORMAÇÃO - CALENDÁRIOS DA 2ª EDIÇÃO DO TORNEIO JOVEM PORTO 2015

Inicia-se amanhã o torneio de futsal dos escalões de formações, organizado pelo Departamento de formação do Futsal.

Aqui publicamos os calendários (corrigidos) dos jogos, que se “estenderão” pelo próximo fim-de-semana.





O Amadoras, acompanhará todo este evento, que cumprirá a sua segunda edição, numa demonstração de grande poder organizativo do departamento de formação.

Entre outros apoios, este evento conta com o apoio da PortoLazer.

VOLEIBOL - DEPARTAMENTO VAI ORGANIZAR HOMENAGEM A DOIS GRANDES VULTOS DA HISTÓRIA DO VOLEIBOL DO BOAVISTA

O departamento do Voleibol, vai homenagear nos próximos torneios a realizar este mês, duas GRANDES figuras da história do Voleibol do Boavista Futebol Clube.


Brevemente, daremos mais pormenores sobre estas justíssimas Homenagens a dois homens que ficarão eternamente registadas na história do Boavista

GINÁSTICA - CONHEÇA OS HORÁRIOS PARA A ÉPOCA

O Departamento de Ginástica, abriu, ontem, oficialmente a nova época. Aqui publicamos os horários, para posterior análise dos interessados.


Podem conhecer em pormenor, contactando a Secretaria da Ginástica, telefónica ou pessoalmente, das 10 horas até ás 21 horas, nos dias úteis e aos Sábados das 09 às 1230 horas.


Conheça mais modalidades inseridas no universo da Ginástica do Boavista Futebol Clube.

VOLEIBOL - APRESENTAÇÃO OFICAL DA EQUIPA TÉCNICA PARA A ÉPOCA

Realizou-se, ontem, numa das salas do estádio do Bessa a apresentação do quadro técnico do Departamento de Voleibol, para a época de 2915/16.


Na apresentação oficial, marcaram presença, todos os dirigentes a modalidade e dez dos treze treinadore(a)s de Voleibol. 

A sessão foi presidida pelo Vice-presidente das Actividades Amadoras, Eng. António Marques e o Director Adjunto, Carlos Santos.



Na reunião foram analisados pontos referentes à pretérita época e preparação da que hoje se iniciou, passando pela discussão de vários pontos de interesse da modalidade.

terça-feira, 1 de setembro de 2015

FUTSAL FORMAÇÃO - ORGANIZA TORNEIO EM TODOS OS ESCALÕES

Departamento de Futsal de Formação do Boavista FC, vai organizar no próximo fim-de-semana (4/6 de Setembro) o "IITorneio de Futsal Jovem Cidade do Porto 2015".

Calendários das provas






Este torneio, dedicado aos vários escalões de formação (Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Juniores) vai decorrer nos Pavilhões das Escolas "Fontes Pereira de Melo" e "Viso" e conta com o apoio da "Porto Lazer".