terça-feira, 17 de julho de 2018

GINÁSTICA RÍTMICA - BOAVISTA, VICE-CAMPEÃO EM SENIORES E TERCEIRO CLASSIFICADO EM JUVENIS, NO CAMPEONATO NACIONAL DE CONJUNTOS


O Boavista Futebol Clube, esteve representado no Campeonato Nacional de conjuntos em Ginástica Rítmica que se realizou no passado fim de semana na cidade do Funchal. 


A representação axadrezada foi composta por duas equipas nos escalões de “Juvenis” e “Seniores”, terminando ambas,  no pódio com a equipa sénior a terminar como Vice-campeã Nacional.



SENIORES


EQUIPA
 CLASSIFICAÇÃO



JUVENIS


EQUIPA


CLASSIFICAÇÃO



TRIATLO - RITA MARIA LOPES, VENCE A PROVA "RIOS IBÉRICOS TRIATLO 2018"



Realizou-se no passado domingo, a prova denominada de “Rios Ibéricos Triatlo 2018”  que se disputou  entre Castelo de Paiva, Entre-os-Rios e Marco de Canaveses.


Esta competição estava inserida no calendário do  Circuito Regional Norte de Triatlo Estrada, com a distância olímpica (1500m natação + 40km de ciclismo + 10km corrida), 


O Boavista foi representado por quatro atletas,  Rita Maria Lopes, Joaquim Carlos Lopes,  Díonisio Silva e Eurico Gomes


Todos os atletas axadrezados se apresentaram em grande plano ao obterem resultados de destaque.


Rita Maria Lopes, conquistou o 1º lugar absoluto feminino e o 1º em 20-24 anos, com à vontade e a mostrar crescendo de forma nesta sua preparação para o Campeonato do Mundo de Ironman 70.3.


Joaquim Carlos Lopes,  fez uma prova de trás para a frente onde galgou posições e conseguiu terminar num honroso 12º lugar absoluto e 1º no seu escalão 50-54 anos.


Dionísio Silva, realizou uma excelente prova, andando destacado nos lugares cimeiros e viria a terminar na 13ª posição e conquistou o 3º lugar do pódio no escalão 25-29 anos.


Eurico Gomes, esteve em bom plano  ao conseguir o 41º lugar absoluto e o 8º lugar entre os atletas de 35-39 anos.


Coletivamente o Boavista Futebol Clube/Triatlo, conseguiu o 5º lugar com igualdade de pontos com a 4ª equipa.

ATLETISMO - ANA COSTA NOS JOGOS DA CPLP, AO SERVIÇO DA SELEÇÃO NACIONAL

Ana Costa está convocada para representar a Seleção Nacional  nos jogos da CPLP, que se irão realizar em S. Tomé e Príncipe.

Mais uma demonstração da evolução do atletismo axadrezado, ao juntar mais  esta internacionalização da promissora atleta Boavisteira.