sábado, 25 de julho de 2009

ANDEBOL - MAIA CUP 2009


CLASSIFICAÇÕES FINAIS DO BOAVISTA

JUVENIS
6º CLASSIFICADO
INICIADOS
4º CLASSIFICADO
INFANTIS
2º CLASSIFICADO

ANDEBOL - MAIA CUP 2009 - RESULTADOS DIA 25

RESULTADOS
Juvenis
Boavista 17 - Penedono 25

Iniciados
Boavista 23 - Aguas Santas 32

Infantis
Boavista17 - Blenenses 31

sexta-feira, 24 de julho de 2009

FUTSAL - ENTREVISTA DE ANTÓNIO MORAIS


O Director do Futsal deu uma entrevista ao site SCN, que transcrevemos na integra.

Plantel do Boavista está fechado

É o director António Morais quem o assume. Pedro Ferreira é o reforço mais sonante dos cinco contratados.

Com o acerto da transferência de Pedro Ferreira para o plantel axadrezado ainda fresca na memória, o scn esteve a conversa com António Morais, director do Boavista.

O plantel está fechado. Conheça-o:
2 - João Azevedo (ex-júnior) - Ala
3 - Pedro Ferreira (ex-Modicus) - Universal
4 - Nuno Moreira (ex-Gondomar) - Ala
5 - Marcos (ex-Vale de Cambra) - Fixo
6 - Sérgio Baltar- (ex-júnior) - Fixo
7 - Fábio Lima - Universal
8 - Chico - Ala
9 - Marco Almeida - Ala
10 - Ricardo Ribeiro - Ala/Pivot
11- Miguel Ângelo (juvenil) - Uniuversal
12 - João Salgado - GR
13 - Preto - Pivot
14 - André "Balão" - (ex-Junqueira) - Ala/Pivot
19 - Fábio Carviçais - (ex-Gondomar) - Fixo/Ala
20 - Manuel Azevedo - Fixo
50 - Buffon - GR

Confirmada a contratação de Pedro Ferreira, vai haver mais algum reforço para a equipa do futsal?
Não de forma alguma, não estão previstas novas contratações para o plantel.

Então o plantel está fechado?
Completamente.

A situação do Boavista S.A.D tem estado bastante má nos últimos tempos. Poderá de alguma forma estes problemas estruturais do clube afectarem a equipa do futsal?
Os problemas que o Boavista tem sido alvo nos últimos tempos, são problemas da SAD os quais, naturalmente, não deixam a equipa de futsal indiferente apesar de esta pertencer ao clube. Porém já conseguimos criar um plantel para a próxima temporada e apesar das dificuldades ainda cá estamos. Temos tido os nossos problemas, as nossas limitações mas mas ainda nos mantemos aqui. Esperamos este ano conseguir fazer um trabalho melhor do que na época transacta.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

MAIA CUP - RESULTADOS DIA 23

RESULTADOS
Juvenis
Boavista 15 - Aguas Santas 20

Iniciados
Boavista 25 - Salgueiros 15

BOXE - ARTIGO DO JN

Uma tarde de boxe na Praça da Ribeira

HUGO SILVA
Sábado à noite há fados - um tributo a Amália Rodrigues. Domingo à tarde, não há melodiosa melancolia para ninguém: a Praça da Ribeira, no Porto, transforma-se em ringue de boxe, com combates a partir das 16 horas. Tudo de borla.
Nuno Cruz, "guerreiro do Norte", é o cabeça de cartaz. Vai lutar, numa demonstração, com Marques Gil, um dos profissionais mais experientes, assinala César Moreira, da Arena Matosinhos, produtora da iniciativa, em conjunto, precisamente, com Nuno Cruz. A empresa municipal Porto Lazer e a Associação de Bares da Zona Histórica dão apoio.

Pela primeira vez, a emblemática praça do Centro Histórico vai receber uma gala de boxe. Combates com o rio Douro como cenário. O ringue, necessariamente ao ar livre, vai ser montado junto às esplanadas, explicou César Moreira, acreditando que a iniciativa também servirá para cativar mais público e para desmistificar alguns preconceitos em relação à modalidade. "Não é só pancadaria", sublinhou, ao JN.

"Vamos ter combates de qualidade" acrescentou César Moreira. Ricardo Maganinho (campeão nacional), Bruno Silva (vice-campeão), Pedro Matos (medalha de ouro na Boxam) e Igor Melo são alguns dos principais nomes. Mas também há combates entre pugilistas precoces, como Tiago Silva e Miguel Ângelo. O toque feminino será oferecido pela luta entre Juliana Rocha e Rita Magalhães. O evento decorrerá "sob a égide" da Federação Portuguesa de Boxe.

"No ano passado, na Cordoaria, o espaço estava completamente lotado. Este ano, procurámos melhorar a qualidade", sustentou César Moreira. A esperança é que os muitos turistas que passam pelo Centro Histórico fiquem cativados pela inusitado ringue. César Moreira salvaguardou, contudo, que outro dos objectivos é levar a modalidade até junto dos muitos aficcionados que existem na zona, indicando que o boxe tem vasto contingente de adeptos e praticantes na Ribeira ou em Miragaia. Para animar o povo, foram convocados os cantores Paulo Jorge a Alex.

Em declarações ao JN, César Moreira explicou que o ringue, de dimensões oficiais, deverá ser montado no próprio dia da gala. Explicou, ainda, que a Arena organiza iniciativas durante todo o ano, mas em recinto coberto. Nesta altura do ano, em que normalmente está calor e é menos agradável entrar num pavilhão, a opção pelo ar livre é propositada. "Esperemos que esteja bom tempo", concluiu.

ANDEBOL - MAIA CUP - 2ª FASE


CALENDÁRIO DOS JOGOS DA 2ª FASE
Juvenis
Dia 23 - Quinta
10.00 horas / campo 8 ( Nogueira )
Boavista - Águas Santas

Iniciados
Dia 23 - Quinta
13.00 horas / campo 9 ( Formigueiro )
Boavista - Salgueiros

Infantis
Dia 24 - Sexta
13.00 horas /campo 2 ( pavilhão escola EB 2/3 Maia )
Boavista - Adversário a designar

Nota: informação fornecida por "Andebol Elisa" e foto dos Panteras 23a quem (mais uma vez) agradecemos.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

PEDRO FERREIRA EM PRIMEIRA ENTREVISTA


Pedro Ferreira, assinou surpreendentemente pelo Boavista depois de um namoro de anos. Após a assinatura dos documentos vinculativos, ouvimos o novo (sempre) Pantera.

Esta aquisição pelo Boavista, vai ser surpresa em todo o futsal. Tens a consciência disso?
É uma situação que vai ser surpresa para muita gente. Para quem me conhece e sabe que eu sou Boavisteiro há trinta e cinco anos (sócio desde nascença) tem conhecimento que era um sonho que eu acalentava, há muito anos, o de jogar no Boavista e como agora se conseguiram juntar todas as condições, aqui estou. Poderá não ser surpresa para quem me conhece bem, para os outros poderá ser se atenderem ao meu curriculum, mas o Boavista também é um grande Clube a nível do futsal nacional. Acho que nos enquadramos muito bem.

Quando dizemos surpresa, fazemo-lo porque sendo um jogador de primeira divisão vens para um Clube que está na segunda. Vens para ajudar o Boavista e ao mesmo tempo concretizares o teu desejo de jogar de xadrez?
Principalmente de ajudar um clube que me diz muito, que me habituei a ver e apoiar. Como as pessoas da Direcção do Departamento e a equipa técnica fizeram muita pressão para eu ingressar no Boavista, acho que conjugamos as duas intenções satisfazendo a vontade de ambos. Pertencer aos quadros deste clube é muito orgulho.

Conheço o namoro entre ambos durante três anos, mas os valores financeiros foram sempre um entrave para a contratação. Como é que foi possível desta feita?
Tive que colocar de lado os aspectos financeiros, porque em caso contrário não poderia vir para o Boavista. Tive propostas bastante vantajosas, mesmo superiores ao que auferia no Clube onde estava o Módicus, mas falou mais alto o coração e inclusive a família (toda axadrezada, de estar em todos os jogos, acrescentamos nós) desejava ver com a camisola do Xadrez.
Penso que é um clube onde irei ser recebido com penso que mereço, vou colocar toda a minha experiencia para ajudar os meus companheiros e ajudar a equipa jogando com o meu entusiasmo.

Quem te conhece como eu, sabe que para ti não existe a palavra manutenção, pois só sabes jogar para ganhar. Com vai ser este ano?
A minha mentalidade é de vencer e penso que a do Boavista também, se o clube não tem conseguido mais, isso fica a dever-se a questões económicas porque desportivamente o Boavista ambiciona mais.
Conheço bem os jovens das camadas jovens e sei que há muitos jovens com muito valor e com vontade e trabalho a gente pode conseguir ir mais além. Temos que nos preparar e se conseguirmos subir, seria muito bom e é com esse intuito que eu venho, de ajudar mas de ganhar!

Mas vai ser um campeonato difícil…
Sim, porque o Módicus tem uma excelente equipa, tem uma boa estrutura e penso que não terá dificuldade em subir, depois há a luta de todas as outras equipas e julgo que o Boavista estará nessa luta para tentar a subida, mas é um campeonato em que a regularidade é que vai imperar.
Vão ser jogos difíceis mas nos quais nos iremos bater sempre.

Pedro, Bem-vindo á tua casa…
Obrigado é uma honra para mim estar cá finalmente!

ANDEBOL- MAIA CUP RESULTADOS DO DIA 22

JUVENIS
BOAVISTA 19 -CPN 25
INFANTIS
SANTANA 16 -BOAVISTA 22

FUTSAL - CONTRATAÇÃO BOMBÁSTICA

Pedro Ferreira assinou contrato pelo Boavista FC para a época de 2009/10.

Esta contratação pode considerar-se de Bombástica a nível nacional, pois o atleta em questão é dos mais conceituados do Universo futsalista de Portugal.

Pedro Ferreira iniciou-se no Miramar e passou pelo Instituto D. João V, Fundação Jorge Antunes e Módicus.

Foi internacional nos sub 21 e jogou sempre em equipas de topo da primeira divisão. Profissionalmente, espera colocação em novo estabelecimento de ensino -é professor de educação Física - leccionando actualmente na Esc. Fontes Pereira de Melo.

Com convites vantajosos a nível material, Pedro optou por "ouvir" o seu coração e assinar pelo clube a que está ligado desde a nascença, como associado, terminando um namoro de três anos entre o Boavista (que o desejava) e Pedro Ferreira.

Disse no momento da assinatura:

"na vida chega sempre um momento em que devemos pôr de lado os valores materiais em troca dos sentimentais, é um orgulho vestir esta camisola"

Pois seja bem-vindo a casa Senhor Pedro Ferreira

terça-feira, 21 de julho de 2009

GINÁSTICA ÉPOCA 2009/10

Publicamos em seguida o Regulamento para a Ginástica do Boavista FC para a próxima época.



DEPARTAMENTO DE GINÁSTICA
Época 2009/2010

REGULAMENTO GERAL
1.Indicações Gerais:
1.1. – A frequência às aulas do Boavista Futebol Clube é aberta a sócios e não sócios, reservando-se o direito de admissão.
1.2. – A respectiva inscrição efectua-se no Departamento de Ginástica, Estádio do Bessa, a partir de 1 de Agosto, com interrupçãono seguinte horário:
2ª a 6ª feira: 09:30 às 12:30h e das 15:00 às 22:00h
Sábado: 09:30 às 13:00h
Telefone: 22 6071032Fax: 22 6 071034
– Só é permitida a frequência às aulas com a respectiva inscrição e mensalidade regularizada.
– Em caso de incumprimento, será entregue em mãos, um aviso, no inicio ou final da aula.
–Ospraticantes ingressam directamente naclasse mais adequada ao seu desenvolvimento psicomotor, escalão etário e nível técnico.
– Os praticantes podem trocar de classe, caso o professor considere a troca adequada e após avisar a secretaria.
– Os praticantes são identificados por um cartão que terá de ser obrigatoriamente apresentado à entrada para as instalações deGinástica.
– Apenas é garantido o funcionamento de classes com um mínimo de doze inscrições.
– Sempre que existirem provas desportivas com a participação de atletas do Clube em simultâneo com dias de treino /aulas, oBoavista reserva-se o direito de suspender e alterar as mesmas para outra data, ou através da realização de aulas suplementares.
2.Inscrições / Seguro Desportivo:
2.1. – Taxa de Inscrição:
2.1.1.
38,00 € para os novos Praticantes não sócios
36,00 € para os novos Praticantes Sócios com quotizações emdia.
28,00 € para os Antigos Praticantes não sócios (época anterior)
26,00 € para os Antigos Praticantes comquotizações em dia.
7,50 € Cartão Federativo (Excepto Karaté, Judo, Danças, ginástica “Panteras” e Ensino Superior)
2.2. – Seguro Desportivo
O Seguro Desportivo é obrigatório.
O Seguro Desportivo está incluído na taxa de inscrição.
Os Ginastas de Alta Competição (IDP) estão abrangidos pelo Seguro Desportivo da respectiva Federação e isentos de pagamento.
2.3.
– No acto de inscrição, para além das referidas taxas, têm de pagar o primeiro e último mês, assim como na segundamensalidade, terá de ser efectuado o pagamento do penúltimo mês. Os restantes serão pagos mensalmente.
3.Atestado Médico:
É obrigatória a apresentação do Atestado Médico de Aptidão para a Prática Desportiva ou assinatura de um Termo deResponsabilidade (somente para atletas/classes não competitivas) no acto da inscrição.
Os praticantes devem consultar o seu médico assistente antes do inicio da prática desportiva.
4.Karaté:
Inscrição de 27,00 € para Praticantes não Sócios
25,00 € para Praticantes com quotizações em dia.
Inclui:
- Inscrição na Federação Nacional de Karate
– Portugal Inscrição na Federação Portuguesa de Karate Tradicional
- Inscrição na Liga Portuguesa de Karate ShotokanInscrição na Associação Desportiva Centro Português de Karate
- Seguro Desportivo

5.Judo:
O pagamento das mensalidades será efectuado mensalmente.
6.Fit-Boxing:
Época de Outubro a Julho.
7.Tabela de Preços:
Ver quadros publicados no Departamento ou solicitar para o Mail acima referido
7.1.
As mensalidades devem ser pagas sem interrupção, independentemente da frequência da totalidade das mesmas.
7.2.
As quotizações devem ser regularizadas até ao dia 5 de cada mês, beneficiando assim de um desconto único de 1,00 €.
7.3.
O pagamento das mensalidades deve ser efectuado por cheque ou numerário, contra entrega obrigatória do respectivo recibo;
7.4.
Nenhum outro desconto, será considerado.
8. Horários / PROVISÓRIOS
Ver quadros publicados no Departamento ou pedir informações para o mail acima referido.
9.
Documentação a Entregar
9.1.
Antigos Praticantes:
Cartão de Associado actualizado, Cartão de Praticante da época anterior, Atestado Médido de Aptidão para a Prática Desportiva ou Termo de Responsabilidade,1 Fotografia, Atestado médico
9.2.
Novos Praticantes:
Cartão de Associado actualizado, Ficha de inscrição preenchida, Atestado Médido de Aptidão para a Prática Desportiva ou Termo de Responsabilidade, 3 Fotografias,Atestado médico
Os praticantes que têm em vista a competição, devem apresentar o exame de avaliação médico-desportiva em impresso próprio obtido no Instituto de Desporto de Portugal.10. Duração da Época
A época desportiva terá início a 1 de Setembro de 2009 e terminará a 31 de Julho de 2010, consoante as disposições docalendário desportivo.
O Judo termina a sua época a 31 de Junho.
11.1
InterrupçõesFeriados oficiais;
24 a 27 de Dezembro de 2009
31 de Dezembro de 2009 a 3 Janeiro de 2010
15 e 16 de Fevereiro de 2010
2 a 4 de Abril de 2010
23 e 24 de Junho de 200912.

ANDEBOL - MAIA CUP 2009 - RESULTADOS dia 21


INFANTIS
SANTANA 13 - BOAVISTA 17

ANDEBOL - MAIA CUP 2009


CALENDÁRIO DOS JUVENIS PARA A 2ª FASE
Dia 21 - Terça

12.00 horas/campo 8 ( Nogueira )
Penedono - Boavista

19.00 horas/campo 2 ( pavilhão escola EB 2/3 Maia )
Boavista - ADVERSÁRIO A DESIGNAR

BOXE- DOMINGO NA RIBEIRA DO PORTO

Espectáculo de Boxe organizado por Nuno Cruz, com entradas livres, para ver o programa clique sobre a foto

ANDEBOL - MAIA CUP 2009 - RESULTADOS


RESULTADOS DO DIA 20

INFANTIS
GM 1º DEZEMBRO 13 - BOAVISTA 17

INICIADOS
BOAVISTA 21 - ISMAI 20

JUVENIS
A. A. SANTAS 16 - BOAVISTA 14
BOAVISTA 19 - PADROENSE A 12

Nota: Para ver fotos dos jogos clique em:
aproveitem o trabalho de uma grande Boavisteira sempre presente no Andebol.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

ANDEBOL - MAIA CUP 2009 - RESULTADOS

RESULTADOS DE 18/19 JULHO
INFANTIS
BOAVISTA 16 - BELENENSES 33
ISMAI 19 - BOAVISTA 23
BOAVISTA 20 - CA PÓVOA 13

INICIADOS
BOAVISTA 23 - PADROENSE 15
TRINAEST 19 - BOAVISTA 15

JUVENIS
AC LUSITANOS 12 - BOAVISTA 29
BOAVISTA 26- ISMAIS 19

Nota: Resultado fornecidos pelo Blog Elisa Andebol

domingo, 19 de julho de 2009

ANDEBOL - MAIA CUP 2009


Para poderem acompanhar os jogos do Boavista FC no torneio internacional da Maia, nas categorias de Juvenis, Iniciados e Infantis, que decorrerá na Maia de 18 a 26 do corrente, fornecemos em seguida os calendários das primeiras fases.


CALENDÁRIOS DA 1ª FASE

INFANTIS
DIA 18- SÁBADO
16.00 horas/Campo nº 6
BOAVISTA FC – CF “OS BELENENSES”

DIA 19 - DOMINGO
10.00 horas/Campo nº 8
ISMAI – BOAVISTA FC
19.00 horas/Campo nº 3
BOAVISTA FC – CA PÓVOA

DIA 20 - SEGUNDA
17.00 horas/Campo nº 4
GM 1º DEZEMBRO – BOAVISTA FC

DIA 21 - TERÇA
12.00 horas/Campo nº 2
BOAVISTA FC – CPN

DIA 22 – QUARTA
18.00 horas/Campo nº 2

INICIADOS (SÉRIE A)

DIA 18- SÁBADO
19.00 horas/Campo nº 5
BOAVISTA FC – PADROENSE

DIA 19 - DOMINGO
13.00 horas/Campo nº 8
TRINAEST CIPELLE – BOAVISTA FC

DIA 20 - SEGUNDA
16.00 horas/Campo nº 3
BOAVISTA FC - ISMAI

DIA 21 - TERÇA
17.00 horas/Campo nº 2
A.A. SANTAS - BOAVISTA FC

JUVENIS (SÉRIE C)

DIA 18- SÁBADO
17.00 horas/Campo nº 8
AC LUSITANOS - BOAVISTA FC

DIA 19 - DOMINGO
18.00 horas/Campo nº 2
BOAVISTA FC – ISMAI B

DIA 20 - SEGUNDA
09.00 horas/Campo nº 4
A.A. SANTAS – BOAVISTA FC
19.00 horas/Campo nº 1
BOAVISTA FC – PADROENSE A