sábado, 12 de novembro de 2016

JOGOS DAS AMADORAS PARA SÁBADO







NOTICIAS DO TÉNIS

Lena Couto vence Masters Smashtour Zona Norte
A nossa jovem atleta Lena Couto sagrou-se no passado fim-de-semana campeã de singulares e de pares (junto com Katerina Railean) no Masters da zona norte do Circuito K-open Smashtour (Sub 10), garantindo assim presença no Masters nacional, que se realizará nos dias 26 e 27 de Novembro.
Muitos parabéns Lena! 

Luísa Pelayo e Catarina Zheng avançam na Tunísia 

A competir no torneio ITF Junior Tennis nível 5 que se realiza na Tunísia, no Tennis Club Gazelec Sport de Tunis, a nossa atleta Luísa Pelayo levou de vencida a 7ª cabeça de série por duplo 6/3, garantindo assim presença nos 1/4 de final do torneio.
Em pares, Catarina e Luísa venceram ontem por 7/5, 6/2 na ronda inaugural.

Madalena Amil alcança quadro principal do VII Guillermo Vilas Tennis Academy Trophy 

Na segunda semana consecutiva de competição na Guillermo Vilas Tennis Academy, a nossa atleta Madalena Amil alcançou mais uma vez o quadro principal de uma prova Tennis Europe, desta feita sub 16 nível 2, que se realiza em Palma de Maiorca.

Parabéns Madalena!

Henrique Assis e Hugo Morais finalistas na Maia 

Os nossos atletas Henrique Assis e Hugo Morais foram finalistas de pares no escalão +35, no torneio nível B que se realizou no passado fim-de-semana no Complexo Municipal de Tenis - Maia.

Muitos parabéns! 

Este fim de semana

Lena Couto no estágio da selecção nacional sub 12
Madalena Amil e Joana Baptista no estágio da selecção nacional sub 16
Luís Pelayo no estágio da selecção nacional sub 18
Henrique Assis competirá no Torneio Tintas CIN no CT Porto

GALA DAS AMADORAS - ENTREVISTA COM O VICE-PRESIDENTE, ANTÓNIO MARQUES,

A uma semana da realização da segunda Gala das Amadoras, escutamos a opinião do Vice-presidente das Actividades Amadoras, Eng. António Marques, sobre este evento.



O Boavista F.C. vai realizar, no próximo dia 19 de Novembro, a 2ª Gala das Modalidades Amadoras. Quais são os grandes objeCtivos com a realização deste evento?

Esta Gala tem fundamentalmente três principais objectivos:

1-     Homenagear o Técnico e o Atleta, por modalidade, que mais se destacaram durante a época que terminou em julho último (ou está a terminar nas modalidades em que a época corresponde ao ano civil);

2-     Mostrar a todo o universo do Clube (e não só) o grande ecletismo do Boavista F.C. que é hoje já uma imagem de marca desta Instituição;

3-     Ter connosco e agradecer a alguns Convidados especiais que, como “parceiros”, têm vindo a contribuir para que este “serviço público” que prestamos à população da cidade do Porto possa continuar a ser uma realidade.


Quantas Modalidades desportivas tem o Boavista F.C., actualmente, e quantos participantes espera ter presentes neste evento?

Além do Futebol Profissional e de Formação, que está na génese do Clube e que é, obviamente, a sua atividade mais importante, o Boavista F.C. conta hoje com mais 19 modalidades desportivas: o Ciclismo (também profissional) e 18 modalidades amadoras. Por todos os dados que temos disponíveis e utilizando os mesmos critérios, podemos constatar que o Boavista F.C. deverá ser o mais eclético Clube desportivo português em atividade.

Naturalmente que com todas as dificuldades que nos foram criadas - e que temos vindo a ultrapassar de forma mais ou menos rápida - procuramos que o nosso crescimento seja devidamente “sustentado”. Podermos hoje estar de novo na 1ª Liga de Futebol, ser uma das mais competitivas equipas portuguesas de Ciclismo profissional e estar nesta situação ao nível das modalidades desportivas amadoras é, seguramente, um motivo de satisfação e orgulho para todos os Boavisteiros.

Relativamente a este próximo evento, que irá decorrer imediatamente após um almoço de confraternização, contamos preencher a lotação máxima do espaço que vamos utilizar que é de 500 pessoas (naturalmente que tendo as modalidades amadoras em actividade diária mais de 1.300 Atletas, embora todas elas estejam representadas com Dirigentes, Técnicos e Atletas, apenas cerca de um terço dos Agentes Desportivos do Clube nelas envolvidos poderá estar fisicamente presente).

António Marques
Vice-Presidente das Modalidades Amadoras 

FUTSAL (FORMAÇÃO) - HUGO FARIA E BRUNO BRANDÃO NA SELECÇÃO DISTRITAL DE SUB 17



Hugo Faria e Bruno Brandão, foram convocados para os trabalhos da Selecção distrital de futsal no escalão de Sub 17.

Publicamos a convocatória oficial.

quinta-feira, 10 de novembro de 2016

RICARDO GONÇALVES, UM VIMARANENSE CAMPEÃO NO BOAVISTA



" Aqui estou em casa. Sou um Vimaranense do Boavista" 

Ricardo Gonçalves, é um pugilista do Boavista, que pertence ao clube há mais de sete anos. 
Dias, após de ter conquistado (mais um) título Regional e em preparação, para lutar pelo título nacional, deu-nos a conhecer uma história curiosa, que vamos dar a reproduzir  em curta entrevista.
Rápido e objectivo  respostas, este Vimaranense rendido ao Boavista.

A que categoria pertence?

Sou peso pesado e luto em menos de 91 kg. 

Como nasceu o gosto pelo Boxe?

Primeiro comecei no MMA (vale tudo) e como sou de Guimarães, praticava lá. Mas sempre ouvia falar do Boxe do Boavista, como sendo a melhor escola nacional e de tanto ouvir falar, vim experimentar. Vim, confirmei o que se dizia e mudei de cidade e de modalidade, deixando o MMA e passando para o Boxe.

Há quanto tempo aconteceu essa alteração?

Há cerca de sete anos, que é o tempo que estou neste grande clube.

Continua a viver em Guimarães?

Sim, é minha cidade e lá continuo a viver, treinando aqui no Bessa.

É preciso ter mesmo gosto…

Exactamente, gosto de treinar e de participar neste clube.

Como surge em si o gosto de participar em modalidades de luta?

Foi natural e como disse, participava no MMA, e como em Guimarães não havia clube com a modalidade de Boxe, ganhei coragem e mudei para cá.


No respeitante a títulos, como é que está a sua carreira?

Estamos bem…estamos bem. Já ganhei três títulos nacionais e vou tentar vencer o quarto, porque venci o título Regional e conquistei o direito de lutar pelo título nacional no próximo campeonato.

Objectivo principal?

Ser campeão nacional. Aqui no Boavista não queremos nem pensamos em outra coisa.

Qual o futuro que espera do Boxe?

Continuar como amador. Sou desportista e faço isto, por gosto e vou continuar como amador até ao fim da carreira.

Como é que um Vimaranense analisa a tal escola axadrezada?

Isto aqui, é uma família. Se assim não fosse eu já aqui não estaria. Eu faço muitos sacrifícios para cá vir, mas a verdade é que eu aqui no Boavista, sinto-me como se estivesse em Guimarães. Aqui estou, simplesmente em casa.

Há pouco confundiram-no com o Caldas. No futuro quer ser treinador?

Não! Cada um no seu galho. O senhor Caldas é o senhor Caldas e eu sou simplesmente uma atleta. Quando terminar, terminei...

Vamos tirar uma foto junto aos sacos?

Para quê? Eu sou humilde, aqui está muito bem, tenho que ir treinar e sentir o prazer do treino.