segunda-feira, 29 de novembro de 2010

BOAVISTA SEM CAMISOLAS DE XADREZ?


O Blog das Amadoras continua a ser visitado todos os dias, mau grado o anúncio da sua suspensão – na qualidade de blog informativo e exclusivamente dedicado ao universo das activadas Amadoras do Boavista FC.

Porque acredito, que não demorará muito tempo, ao clube ter de novo uma Direcção que se dedique de corpo e alma a este sector, que é essencial para o futuro, continuarei a postar mensagens para manter o Blog aberto.

Enquanto este interregno se mantiver, deixaremos de nos debruçar sobre resultado e outros afins, para sermos mais críticos – sempre positiva – mas sem medo de dizer tudo o que conhecemos sobre as Amadoras.

Tivemos (algum) contacto com a realidade actual das modalidades e ficamos completamente alarmados com essa mesma realidade. Ao focar esses pormenores (alguns) quero realçar que não acredito que o senhor Presidente do Boavista FC tenha total conhecimento de alguns factos que ultrapassam o consevivel!
Por exemplo;

ANDEBOL SÉNIOR COM “DOIS EQUIPAMENTOS” NO MESMO JOGO (EM SIMULTÂNEO)!
O senhor Presidente esteve presente num jogo de andebol na categoria de Seniores, realizado há poucos dias. Nesse jogo o Boavista FC actuou (como sempre o tem feito esta época) com seis/sete atletas envergando uma camisola com publicidade (Somague) e outra com camisolas sem nenhuma referência, dando uma imagem de “clube pobrezinho que nem um conjunto de camisolas iguais tem”. Na minha óptica isto é verdadeiramente vergonhoso!

Penso que o senhor Presidente se apercebeu deste “pormaior” !
Mas mais grave!
FUTSAL SÉNIOR “PROIBIDO” DE JOGAR DE XADREZ!
A equipa sénior do Boavista em futsal a disputar uma campeonato nacional e presente na Taça de Portugal, onde poderá defrontar (de novo) Benfica, Sporting; Belenenses etc… está Proibida de jogar de xadrez, tendo disputado todos os seus jogos desta época ou totalmente de branco (equipamento adaptado com camisolas de treino da Diadora) ou de amarelo com equipamento alternativo (oficial) da mesma marca!
Porquê tal proibição?
Simples!
O departamento não tem um (único) equipamento de xadrez!
O último foi consumido pelos anos de utilização do tempo da Diadora.
Já imaginaram ver o FC Porto sem ser de azul e branco? E o SL Benfica sem ser de encarnado?
Então porque não se respeitam as cores do Boavista?
Imagino que o senhor Presidente desconheça tal facto, mas posteriormente a esta afirmação vai ordenar que este caso seja solucionado!
Não haverá possibilidade de o Clube ter 30 camisolas oficiais de xadrez para solucionar este grave e vergonhoso problema das duas modalidades?
Estou certo que serão solucionadas… mas vamos estar atentos!