sábado, 8 de agosto de 2015

FÉRIAS DO AMADORAS (ATÉ SEGUNDA-FEIRA)

O Blogue das Amadoras “regressa” de um pequeno período de férias, na próxima segunda-feira.


Temos programado já duas entrevista de fundo, uma com o Director do Departamento da  Formação de futsal, Rui Costa e uma segunda entrevista com uma atleta Internacional de Voleibol do nosso Clube.

Nota: Aproveitamos as "férias" para completar as obras de beneficiação no universo da Ginástica

FUTSAL - BOAVISTA, NO ARCOS FUTSALCUP, COM O APOIO DO "AMADORAS"

O Blogue das Amadoras, colaborou e apoiou a participação do Boavista FC no torneio de Arcos de Valdevez e irá acompanhar a competição em directo.

domingo, 2 de agosto de 2015

NÚMEROS OFICIAIS DE VISITAS

Foram batidas todas as melhores marcas, anteriormente registadas com a publicação dos artigos sobre o Voleibol, que publicamos no blogue das Amadoras.


De registar que nos dias 31/7 (noite da publicação) e o dia seguinte (01/08) o blogue foi visitado por 1216 pessoas (cada individuo, só contabiliza uma visita por dia).
1887 pessoas

As pessoas que “ tomaram conhecimento na nossa página do fcaebook” totalizaram o número de 5195.
2497 pessoas

São números oficiais, que nos agradam e que reforçam, que com colaboração de todo os Departamentos, se pode noticiar mais e melhor.

Um obrigado a todos!

HÓQUEI EM PATINS - A BASE DO PLANTEL

O plantel do Hóquei em Patins tem a sua base concluída, mas ainda esta semana serão anunciados mais três nomes.

Para já juntamos todas “as certezas”.
Joca

André

Bruno

Dani

Diogo

Regalado

Hélder

Ivo

Kubano

Pereira

Tiago

ANDEBOL - RESUMO FINAL DE EXCELENTE ÉPOCA

Está concluído o arquivo, de mais uma época so separtamento de Andebol, que pode ser analisado ao pormenor , com todos os resultados e classificações , clicando sobre o ,link 
www.historial-andebolboavistafc.blogspot.pt
ou, se desejar, aceder pela nossa página principal, seguindo o Blogue do Palmarés.



Aqui reproduzimos a nota conclusiva (oficial) da época do Andebol, elaborada pela Direcção do Departamento

"O Departamento de Andebol do Boavista FC está muito feliz com todos os resultados obtidos, quer em termos de número de Atletas quer em termos competitivos.

Trabalhamos com o maior número de Atletas desde a existência do Andebol no nosso Clube, o que nos deixa extremamente feliz e com grandes esperanças e perspetivas de futuro.
Naturalmente que o grande número de atletas leva-nos a necessitar de mais espaços e tempos de treino, que, esperemos de futuro ver esse problema colmatado, mas neste momento ainda nos moraliza mais, pois conseguimos gerir, apesar das grandes dificuldades, toda as equipas e ver que face aos resultados e comportamentos destas, o sentimento de realização é excelente.
 
Minis
Nesta época Desportiva conseguimos criar a Equipa de Minis/Bambis que já não tínhamos em actividade à cerca de 3 anos por número insuficiente de Atletas.
Iniciamos os trabalhos com apenas 5 Atletas e neste momento temos já 22 Atletas inscritos, o que revela um excelente trabalho de prospeção e conservação, o que nos deixa muito orgulhosos, pois assim conseguimos ter a nossa base bem preenchida para que o processo de formação do nosso Departamento comece na sua verdadeira suporte.
 
Infantis
A Equipa de Infantis também conseguiu aumentar em 5 Atletas relativamente à época passada criando-se assim duas equipas para possibilitar a prática e respectiva evolução, com competição, de todos os atletas e com este tipo de procedimento, consolidar e potenciar a qualidade dos nossos jovens praticantes.
 
Iniciados A
Iniciados B


A Equipa de Iniciados é em quase tudo semelhante à de Infantis, com a diferença de ser um escalão com idades superiores, o que já pressupõe que maior parte dos atletas já se encontrava num percurso de continuidade por transição, o que não impediu de também receber 6 novos Atletas que iniciaram a sua prática desportiva.
 
Juvenis
 A Equipa de Juvenis, foi das equipas que mais sofreu no início de época, pois viu partir para outros clubes vários valorosos atletas e viu também outros transitarem para o escalão de Juniores, pelo que teve que quase se refazer com os atletas que subiram dos Iniciados e com os que se mantiveram, o que não impediu uma época bem conseguida em termos de reestruturação da mesma.

 
Juniores
A Equipa de Juniores tem muitas semelhanças com a equipa de Juvenis, pois viu saírem muitos valores, apesar de receberem novos atletas do escalão inferior.
No entanto esta equipa soube renascer e não só se conseguiu restruturar muito bem, como ainda disponibilizou atletas para a equipa sénior.
 
Seniores
 A Equipa de Séniores é quase toda ela nova, apesar de se terem mantido alguns atletas provenientes da formação, foi necessário receber muitos atletas vindos de outros clubes, pois a subida de divisão assim obrigava para que nos pudéssemos tornar mais fortes e assim poder ombrear com as outras equipas do campeonato.

Em termos de resultados desportivos…
Apesar de a época Desportiva 2014/15, poderemos considerar que foi uma época excepcional:

O Escalão de Bambis/Minis, que conseguiu o 5º lugar Encontro Nacional, juntando ao de termos conseguido um aumento de 500% de Atletas foi e é a nossa maior vitória e garantia de Futuro.

O Escalão de Infantis continuando a boa época anterior voltou a garantir o apuramento para o Campeonato Nacional da 1ª Divisão, .
Depositamos grandes esperanças de futuro a estes Atletas.
Tendo obtido um honroso 11º lugar no Campeonato Nacional , num universo de 110 equipas.

O Escalão de Iniciados conseguiu a manutenção no Campeonato Nacional da 1ª Divisão, pena foi que por um lugar não conseguisse o apuramento para a fase final do apuramento do campeão.
No entanto, esta equipa disponibilizou cerca de 8 dos seus Atletas para competirem no escalão de Juvenis, provando com o isso o seu real valor, bem como lhe dando uma competição mais forte que lhes permitirá encarar mais facilmente a próxima época.

A Equipa de Juvenis conseguiu, apesar de toda a sangria e reformulação a manutenção no Campeonato Nacional da 1ª Divisão. Foi uma tarefa muito árdua mas bem conseguida fruto do excelente trabalho e empenho de todos.

Na Equipa de Juniores é de realçar a reconstrução e solidificação desta equipa que de uma forma segura e regular foi crescendo ao longo da época.
Conseguiu a tão almejada subida de divisão ao alcançar o 2º lugar.

A Equipa Senior, apesar de várias mudanças, quer a nível de Atletas quer a nível de Treinadores conseguiu a tão desejada manutenção no Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Timidamente esse era o grande objectivo da época, a certa altura chegou a poder pensar-se em algo mais, mas face a tudo que sucedeu, a manutenção é um prémio bem merecido e gratificante.

Em jeito de Conclusão e cheios de optimismo, poderemos dizer que o Departamento de Andebol do Boavista FC fechou com chave de ouro a época desportiva 2014/15.

Pois as conquistas desta época permitirão que iniciaremos a próxima de 2015/16 com todas as Equipas a participarem nos Campeonatos da 1ª Divisão, excepção feita à Equipa de Seniores que disputará a 2ª Divisão, mas a sonhar com a subida à 1ª da época seguinte…"

O Sonho e o Trabalho… Continuam…

Pelo Boavista, Tudo…
Unidos, Venceremos…


O Diretor do Departamento de Andebol