quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

JUDO - BOAVISTA PRESENTE NO VII ESTÁGIO "BUD SPIRIT"



A modalidade de  Judo do Boavista FC marcou presença no VII Estágio Budo Spirit em Ferreira de Zêzere, no último fim de semana. 

Esta participação impediu a sua presença no sarau de Natal.





O Boavista FC foi o único clube de Judo do Norte, das 7 associações representadas, a participar nestes 3 dias de treinos intensos e aprendizagem, com mais de 250 atletas inscritos

ATLETISMO - TREINOS CONTINUAM A APOSTAR NOS CAMPEONATOS NACIONAIS DE PISTA COBERTA


O atletismo do Boavista não pára mesmo no período de férias das suas atletas. Na quarta-feira o professor Amândio Costa, dirigiu mais um treino de musculação e resistência no ginásio de musculação das amadoras.


Aproveitamos para efectuar uma pequena reportagem sobre o momento desta modalidade.



Este treino faz parte do projecto do trabalho ou é um aproveitamento do período de férias escolares?


Não. Este treino faz parte do nosso programa de treinos. Treinamos todos os dias no Complexo desportivo de Ramalde a partir das dezanove horas e todas as quartas-feiras utilizamos esta sala de musculação do Bessa para outros exercícios.




Mas sempre com a presença dos mesmos atletas?


Não. Os atletas presentes são grupos rotativos e em grupos específicos. As quartas-feiras estão sempre presentes os velocistas, mas organizamos a presença de outros grupos, gerindo com fundistas e lançadores.




Deste grupo, hoje presente, sei que há resultados a registar. Quais os mais significativos?



O Miguel Costa bateu o recorde de 150 metros de pista coberta no Pombal. Estivemos presentes em várias provas e o Santana e o Miguel venceram todas as provas em que ultimamente participaram, estamos a falar de cerca de dez provas.

A Ana, esteve desde sexta-feira até segunda-feira no estágio nacional - preparando os campeonatos europeus e posteriormente os mundias de juniores – que se realizaram no Jamor. Treinando bis-diariamente em testes de aceleração e potencia entre vários testes físicos.

A Ana já tem mínimos para participar em Junho nos Campeonatos da Europa a realizar na Hungria, em quatro ou cinco provas específicas dessa competição.





A curto prazo o que tem como objectivo a atingir?


Temos para a Ana como objectivo principal que ela conquiste o título de campeã nacional de 300 metros e vai participar nos 200 e  800 metros. Esta prova vai realizar-se nos dias 12 e 13 de Janeiro em pista coberta.



É fácil verificar uma aposta na juventude no atletismo do Boavista. Quais as razões de tal aposta?


Depois da minha passagem pelo futsal do Boavista, ingressei agora no atletismo em que apostamos na formação do atletismo, com processos contínuos de crescimento sem, sem queimar etapas - se conseguirmos resultados, tanto melhor - mas o essencial é formar atletas para no futuro serem atletas de tope. Acredito que é p+possível que alguns deles atinjam os jogos olímpicos.

GINÁSTICA RÍTMICA - BOAVISTA COM EXCELENTES RESULTADOS NO "CHRISTMAS CUP" NA CROÁCIA



O Boavista FC participou numa competição na Croácia em que obteve excelentes resultados numa prova com elevado nível competitivo, conseguindo medalhas e participação em todas as finais da competição.


 Destaque para os seguintes resultados: